Tag: Coimbra

Xico e Zé – espetaculo de musica para pular à portuguesa

Depois do vídeo e canção original que se refere na brincadeira a uma Quinta da Teresa, "Xico na Quinta" e que apresenta uma ramboia à volta de animais e tarefas rurais, com duas personagem simpáticas vestidas de gente do campo, o Xico & Zé assumem-se agora como proposta consistente da musica popular portuguesa e prometem vir a apresentar em breve um espetáculo com muita musica e alegria. A musica popular portuguesa tem variadíssimas propostas e personagens bem engraçadas, O Xico e Zé na Quinta, e o Xico e Zé na pesca, são dois videos que já mostram um bocadinho deste "boneco" de ramboia musical, e talvez,o inicio duma dupla de artistas cantores / músicos / atores / comediantes, que têm um rumo em que acreditam.

Raízes do Minho ao vivo na Cumieira

Raízes de Minho ao vivo, Uma festa popular ao fim da tarde num pinhal.... Um palco invulgar, Uma tarde quente em Cumieira a poucos quilómetros de Pombal com um dos mais animados grupos de musica popular portuguesa do Minho, o Grupo Raízes de Minho ao vivo é outra loiça. Mais de duas horas de grandes sucessos da musica portuguesa, musicas tradicionais do Minho e muita diversão, ao som de instrumentos, uns mais outros menos, tradicionais e com uma equipa de músicos empenhados em animar todos os públicos. Raízes de Minho ao vivo é um espectaculo com ingredientes variados e animadores muitos eficazes. Vejam ainda este video de um excerto deste espetaculo.

Hi FI Queima das fitas Coimbra 2015

uma excelente altura para visitar, na cidade de Coimbra, o Jardim da Sereia. Pode ainda fazer algum percurso nos arredores da cidade. Com todas as actividades relacionadas com a Queima das Fitas não vai haver tempo perdido; a Serenata, marca o início da Queima, a Garraiada, tradição com mais de 100 anos que se realiza no Coliseu Figueirense ou o Cortejo, realizado sempre ao domingo da Queima, a seguir ao almoço, é um desfile de carros alegóricos construídos pelos finalistas que atrai milhares de pessoas de todo o país e mundo.

António Zambujo – Foi Deus ao vivo em Coimbra

Não sei, não sabe ninguém Por que canto o fado Neste tom magoado De dor e de pranto E neste tormento Todo o sofrimento Eu sinto que a alma Cá dentro se acalma Nos versos que canto Foi deus Que deu luz aos olhos Perfumou as rosas Deu oiro ao sol E prata ao luar Foi deus Que me pôs no peito Um rosário de penas Que vou desfiando E choro a cantar E pôs as estrelas no céu E fez o espaço sem fim Deu o luto as andorinhas Ai, e deu-me esta voz a mim Se canto Não sei o que canto Misto de ventura Saudade, ternura E talvez amor Mas sei que cantando Sinto o mesmo quando Se tem um desgosto E o pranto no rosto Nos deixa melhor Foi deus Que deu voz ao vento Luz ao firmamento E deu o azul às ondas do mar foi deus Que me pôs no peito Um rosário de penas Que vou desfiando E choro a cantar Fez poeta o rouxinol Pôs no campo o alecrim Deu as flores à primavera Ai!, e deu-me esta voz a mim

Fados de Coimbra no Porto

Fado de Coimbra no Porto com Trova do vento que passa - António Ataíde, Bruno Costa, Nuno Botelho e Paulo Figueiredo. Fado de Coimbra no Porto. Video Publicado a 28/05/2013 Espectáculo de comemoração dos XX anos do Grupo de Fados de Medicina do Porto - Mosteiro de São Bento da Vitória.

Zeca Afonso ao Vivo no Coliseu 1983

Zeca Afonso ao vivo no espetáculo gravado ao vivo, em 29 de Janeiro de 1983, no Coliseu dos Recreios. Zeca Afonso ao vivo. Zeca Afonso, como era chamado pelos amigos, é um nome essencial da música popular portuguesa e da revolução de Abril de 1974. José Afonso foi Professor, cantor, revolucionário, permanecerá para sempre como uma figura de destaque da cultura portuguesa.

(Pub)
(Pub)