Tag: cantigas

Augusto Canário & Amigos, Desgarrada Cerveira

O concerto de Augusto Canário & Amigos, Com as meninas Martinha e Vanessa ao desafio com o rei do improviso, Augusto Canário, são realmente uma festa de boa disposição sempre com pezinhos de lã em certas palavras, mas com ideias que voam e se tornam arte popular enraizada no nosso modo de estar de portugueses que gostam de dar aos outros a sua alegria."

Desgarrada – João Fernandes de Barcelos e Cláudia Martins de Guimarães

E depois da refeição, com a barriga bem fofinha, lá saiu esta canção, do João e da vizinha ! Cláudia Martins dos Minhotos Marotos, com a sua concertina e um dom que bem se nota, improvisa com bela arte de tocar e de cantar e dizer umas verdades, venha quem vier.... Muito bem acompanhada pelo João Fernandes de Barcelos, numa desgarrada de circunstância...

Artista Suzy canta e anima

Artista Suzy continua em grande forma com os seus espectáculos de musica popular com bailarinas e boas emoções. Uma cantora completa que apresenta um espectáculo bem divertido. Este verão de 2016, após ter sido Mãe pela primeira vez, esteve em algumas festas e arraiais a espalhar melodia e ritmos quentes das suas canções, aproveitou para brindar à felicidade de quem a aplaude e acompanha com carinho.

Fados em Castelo Branco, Fadistas em concerto

Uma noite de fados em Castelo Branco, com a participação de vários fadistas de castelo branco e com um grupo de fados convidados, COSTA BRANCO na guitarra portuguesa, MIGUEL PEDRO na viola de fado e a fadista CÁTIA GARCIA. Fadistas João Siborro, Nunes Fradique, José Freixo, Ana Lopes e Anabela Beirão.

Desgarrada em Serra de Arga – Despique de concertina

Desgarrada em Serra de Arga é mais um momento de improviso muito tipico em Portugal com alguma predominância no Minho, Alguns artistas da desgarrada ao despique, podem aqui ser apreciados. Este é um vídeo amador e espontâneo, pelo que neste vídeo não deve ser posta em causa a qualidade de cada um dos artistas. Pedro Cachadinha, Ruizinho de Penacova, Henrique de Lindoso, Bruno de Nine.

Marinho da Barca e Delfim Desafio Ponte da Barca 2011

Marinho da Barca e Delfim. Grande homenagem deste nosso Portugal às duas vozes que animaram muito a sério, promovendo o nosso Minho durante muitos e bons anos. "Vocês deve-se lembrar, que na verdade, os primeiros cantadores que apareceram no norte de Portugal, foi o Marinho de garganta e o Delfim de ciência. E então corremos o mundo inteiro. E a Câmara de Ponte da Barca entendeu que devia fazer esta homenagem

(Pub)
(Pub)