Augusto Canario e Martinha
Desgarrada
Os “Reis do improviso”, das desgarradas à moda do Minho, são estes:
Augusto Canário e Martinha é sem duvida este “casal” super artístico e até surpreendente.
O melhor de musica tradicional com inovação.
É um privilégio poder apreciar as qualidades interpretativas do Augusto Canário, e poder apreciar isso ao longo dos anos, pela sua grande musicalidade e capacidade de improviso, ao vivo, e sem rede, quando acompanhado da sua banda, conta com a qualidade acrescida de grandes músicos, alguns deles que o acompanham, há muitos anos e que fortificam em muito este conceito de espetáculo.
Augusto Canário e Martinha é a dupla de frente em alguns dos momentos altos do espetáculo, não desfazendo outros elementos desta comitiva.
Não esquecendo a qualidade da anterior “companheira de palco” a cantadeira Naty Vieira, esta atual companheira de espetáculo tem as suas próprias qualidades que marcam a diferença por merecimento próprio, e tem “toda a atenção” do mestre Augusto, sempre a serem realçadas e potenciadas.
Para ele, toda a equipa tem importância, mas as alterações que vão sendo efetuadas, neste espetáculo, com o passar dos anos tem vido a ser muito bem geridas, visto que o principal fator do sucesso é ele próprio.
Augusto Canário e Martinha uma aposta ganha. Mas um dia que a Martinha tenha que escolher outro caminho, serão outros a “ajudar a festa”, e o brilho continuará intenso.
Texto: Fernando Graça
em 10 de Fevereiro de 2015
Contactos para espetáculos : 961479169,
Desgarrada do Augusto Canário e Martinha e Cândido Miranda ao vivo, Musica ao vivo,