Tag: guitarra portuguesa

Concerto B4 Los Compadres ao vivo em Lisboa

Os B4, dupla formada por Big Nelo e C4Pedro, é resultado de uma parceria para satisfazer as solicitações dos fãs em função dos duetos de alguns temas produzidos por ambos os cantores, A experiência e maturidade de Big Nelo, que conta com mais de 20 anos de carreira e a irreverência e talento de C4Pedro deram um cunho único e especial a esta dupla que já é um sucesso. O disco de estreia, "Los Compadres", traz a público 11 temas trabalhados na base do zouk, afro-house e R B. O videoclip do single "É Melhor Não Duvidar", filmado em Miami com a participação de Rita Pereira, já conta com quase 7 milhões de visualizações no Youtube.

Angelo Freire brilha na guitarra portuguesa

Ângelo Freire é um músico de fado. Toca Guitarra Portuguesa. Em 2000, com 12 anos, venceu a Grande Noite do Fado na categoria de juvenis masculinos. Foi também o 1º classificado, em Outubro de 2000, na edição mundial do concurso Bravo Bravíssimo produzido pela Retequattro e pela SIC.

Guitarradas ao vivo

Excertos de 3 momentos de 3 grandes músicos da guitarra portuguesa, Com a Marisa em Londres:Luís Guerreiro, António Neto. Fernando Sousa. Espetáculo do Camané no São Luiz, José Manuel Neto com a companhia de Carlos Manuel Proença e Carlos Bica. Espetáculo da Mariza: Ângelo Freire acompanhado com Diogo Clemente e Marinho de Freitas

Carlos do Carmo no Coliseu do Recreios 1994 com Raul Mendes

Grande homenagem a um grande musico português, mestre dum instrumento menos mediático, actualmente, mas com uma arte de ponta. O Fado "Não se morre de saudade" em 1994 foi interpretado ao vivo num concerto memorável, com o fadista Carlos do Carmo consagradissimo e o Raul Mendes o nosso campeão mundial de harmónica bocal. Carlos do Carmo no Coliseu

Jose Manuel Neto ao vivo

José Manuel Neto é actualmente o mais brilhante guitarrista de fado. Dotado de uma técnica evoluída e com uma sensibilidade e uma criatividade únicas, está na linha dos fora de série que têm escrito a história da guitarra portuguesa, como Armandinho, Jaime Santos ou José Nunes. Tem desenvolvido, dentro dos canones do fado, um estilo próprio marcado pela fluidez, versatilidade e simplicidade frásica que caracteriza a melhor música popular.

Mariza ao vivo em Londres em 2003

É o primeiro DVD da carreira de Mariza. Gravado no concerto que Mariza deu para o público inglês na Union Chapel, a 22 de Março de 2003, o DVD Mariza Live in London registou o momento de um dos seus concertos em Londres. Na guitarra portuguesa teve, como habitualmente, a companhia de Luís Guerreiro, na guitarra acústica António Neto e no baixo Fernando de Sousa. No trompete, na interpretação de O deserto, contou com a participação especial de Guy Barker, e no piano Tiago Machado. O sucesso não chegou ao dos anteriores álbuns, o que acontece normalmente com os DVDs, mas atingiu a platina e, por consequência, o primeiro lugar dos tops nacionais de DVDs.

Herminia Silva – Vou dar de beber à alegria

Hermínia Silva, de seu nome completo Hermínia Silva Leite Guerreiro, nasceu no Hospital de S. José, em Lisboa, na freguesia do Socorro, no dia 23 de Outubro de 1907. Teve dois irmãos, Emília, a mais velha, e Artur, o mais novo. Quando tinha apenas oito meses, a família mudou-se para o bairro do Castelo. Chegou a ser aprendiza de costureira numa alfaiataria na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa, mas cedo começou a interessar-se por uma vida artística. Frequentadora da Sociedade de Recreio Leais Amigos, acaba por se inscrever no grupo como amadora na arte de representar, em 1925, tendo cantado os primeiros fados acompanhada ao piano.

Amália Rodrigues a diva do fado

Foi uma estranha forma de vida porque eu não fiz nada por ela, foi por vontade de Deus, não é? "Que eu vivo nesta ansiedade, que todos os ais são meus que é tudo minha a saudade, foi por vontade de Deus". Já isto fiz com trinta anos! Quer dizer já eu pressentia que tinha sido Deus que me tinha feito o destino, que me tinha marcado o destino, que me deu uma natureza para a qual eu nasci, ... nasci com esta obrigação de cantar fado! Ou foi o fado que fez isto! O fado é destino, portanto deu-me este destino a mim! Quando eu morrer vão inventar muitas histórias sobre mim, se inventaram sobre a severa e não se sabe se ela existiu, e de mim sabem com certeza que eu existi.

(Pub)
(Pub)