O Nosso Roberto Leal deixou-nos. O Luso Brasileiro, “no Brasil sou Português, em Portugal sou Brasileiro”, morreu vitima de cancro… Roberto Leal, tinha um brilho especial, um carácter único, uma força e fé imensas, faleceu aos 67 anos, no dia 15 de Setembro de 2019… Fica uma obra imensa de musica portuguesa cantada com uma alegria sempre especial.
Na passagem dos 50 anos de carreira, o Rei, Marco Paulo ao vivo, põe a nu a sua simplicidade num momento delicioso em Soure, numa interacção com o seu publico mais directo, as suas fãs, que acompanham o artistas no vários espectáculos que vai fazendo país fora. Na Festa de São Mateus em Soure, Marco Paulo teve uma noite maravilhosa de interpretação de alto nível, o artista consagrado da musica portuguesa, que irá estar em breve no campo pequeno com um grande concerto dos 50 anos de carreira. Marco Paulo ao vivo, continua a transparecer uma humildade especial em contraste com um profissionalismo sustentado numa experiência inigualável.
“50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs.
A organização do festival “Sol da Caparica”, que vai realizar-se entre 11 a 14 de agosto, avançou ao “Jornal de Notícias” os primeiros nomes da edição de 2016. Além Ruide Veloso e The Gift, também C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra e Mundo Segundo & Sam The Kid integram o primeiro lote de nomes confirmados para o certame. A diversidade musical patente na edição deste ano do festival traduz o seu “espírito inclusivo e celebratório” do festival e representa “diferentes gerações dos últimos 35 anos da música portuguesa”. A abertura da bilheteira para a edição de 2016 será realizada pela FNAC, que disponibilizará um Fã Pack. O custo é de 35 euros, que garante o bilhete e um disco de Tim (dos Xutos e Pontapés) ao vivo na edição do ano passado d’ O Sol da Caparica, para além de outras ofertas dos parceiros do festival.
Garantida a presença de várias editoras, “A Festa do Livro” proporcionará também vastos momentos de animação, com teatro, grupos de bombos, coros e violas amarantinas. Nesta área, o destaque vai, no entanto, para um concerto de Pedro Barroso, que terá lugar na noite de 29 de abril.
(in cm-amarante.pt)
É um fadista consagrado, de reconhecido valor, esta alma que canta o fado, com expressividade e amor. (Fernando Graça) . É tão bom ser pequenino, Ter pai, ter mãe, ter avós, Ter esperança no destino,
E ter quem goste de nós, Vem cá José Manuel, Dás-me a graciosa ideia, De Jesus na Galileia, A traquinar num vergel, És morenito de pele, Como foi o Deus menino, Tens o mesmo olhar divino, Ai que saudades eu tenho, Em não ser do teu tamanho, É tão bom ser pequenino,
Grande homenagem ao Armando Marinho da Barca em jeito de desgarrada com vários amigos a cantar em Ponte Lima. Feiras Novas a romaria das romarias de Portugal. Marinho da Barca.
Participantes nesta homenagem de amigos ao Marinho da Barca. Cachadinha, Henrique de Lindoso, Cláudia de Guimarães, Adilia, Soalheira, Irene Passos, Aguiar de Barcelos, Loureiro, Carminda de Arcos, entre outros
No melhor estilo “Oscar”, com direito a Tapete Azul para desfile dos ilustres convidados, o Especial RC reuniu boa parte do elenco estelar da Globo. Por lá estiveram Mateus Solano com sua esposa Paula Braun, Flávia Alessandra, a atriz mirim Clara Castanho, Carol Castro, Paolla Oliveira e Joaquim Lopes, Julia Lemmertz e Alexandre Borges, Serginho Groisman e sua esposa Fernanda, Lisandra Souto com o namorado Gustavo Fernandes, Susana Vieira, Monique Alfradique, Murilo Rosa, Renata Ceribelli, Zeca Camargo e muitos outros.
Nos últimos anos, todos os seus álbuns têm entrado diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de vendas, mantendo a liderança por inúmeras semanas consecutivas. Os galardões sucedem-se, tendo o seu último disco de inéditos, “O Mesmo de Sempre”, vendido mais de 80.000 unidades em desafio constante à queda do mercado discográfico. Tony Carreira ao vivo 2013, Tony Carreira ao vivo no Pavilhão Atlantico, Tony Carreira 25 anos, Tony Carreira ao vivo, Tony Carreira em concerto
Hermínia Silva, de seu nome completo Hermínia Silva Leite Guerreiro, nasceu no Hospital de S. José, em Lisboa, na freguesia do Socorro, no dia 23 de Outubro de 1907. Teve dois irmãos, Emília, a mais velha, e Artur, o mais novo. Quando tinha apenas oito meses, a família mudou-se para o bairro do Castelo. Chegou a ser aprendiza de costureira numa alfaiataria na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa, mas cedo começou a interessar-se por uma vida artística. Frequentadora da Sociedade de Recreio Leais Amigos, acaba por se inscrever no grupo como amadora na arte de representar, em 1925, tendo cantado os primeiros fados acompanhada ao piano.
Concerto de homenagem a Tom Jobim – Concerto realizado na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, em homenagem a Tom Jobim, com participação de Gal Costa, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jamelão e da bateria da Mangueira em 31 de dezembro de 1995. Homenagem a António Carlos Jobim – Vídeo de um concerto realizado na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no Reveillon de 1995 para 1996, em homenagem a Tom Jobim, com Gal Costa, Caetano Veloso, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jamelão e da bateria da Mangueira, 31 de dezembro de 1995. Grandes sucessos de Tom.
Foi uma estranha forma de vida porque eu não fiz nada por ela, foi por vontade de Deus, não é? “Que eu vivo nesta ansiedade, que todos os ais são meus que é tudo minha a saudade, foi por vontade de Deus”. Já isto fiz com trinta anos! Quer dizer já eu pressentia que tinha sido Deus que me tinha feito o destino, que me tinha marcado o destino, que me deu uma natureza para a qual eu nasci, … nasci com esta obrigação de cantar fado! Ou foi o fado que fez isto! O fado é destino, portanto deu-me este destino a mim!
Quando eu morrer vão inventar muitas histórias sobre mim, se inventaram sobre a severa e não se sabe se ela existiu, e de mim sabem com certeza que eu existi.