Tag: musica popular

Tais Quais live Moda da Passarada

Vitorino, Paulo Ribeiro, João Gil, Sebastião, Tim, Jorge Palma, Celina da Piedade e Serafim, Exclente Video, Tais Quais Live, Passarada, Tais Quais, Banda, Musica Popular, Alentejo, Artistas, bandas, Tim, Jorge Palma, Vitorino, Celina da Piedade, Musicas, Populares, Tais Quais Live, Passarada, Tais Quais, Banda

Rosinha de Coentrada

Rosinha, Brincadeira ou brejeirice.... Alegria !!! depende sempre do receptor… da sua boa fé, simpatia, princípios e pela forma como coerentemente os revela, perante os seus concidadãos. Divirtam-se com a Rosinha e com a malta que optou por cantar canções que foram pensadas para fazer o bem, mesmo que duma forma mais ou menos ortodoxa.

Augusto Canário & Amigos, Desgarrada Cerveira

O concerto de Augusto Canário & Amigos, Com as meninas Martinha e Vanessa ao desafio com o rei do improviso, Augusto Canário, são realmente uma festa de boa disposição sempre com pezinhos de lã em certas palavras, mas com ideias que voam e se tornam arte popular enraizada no nosso modo de estar de portugueses que gostam de dar aos outros a sua alegria."

Desgarrada 2017 em Lausanne com Hélder Baptista e Claudia Pereira

Suiça, Desgarrada 2017 em Lusanne com Hélder Baptista e Cláudia Pereira, LAUSANNE FESTA DAS CONCERTINAS ESCOLA DU LE-MONT-SUR-LAUSANNE DE Gaspar Pontes Helder Baptista e suas divas na festa de concertinas, Suiça 2017, Desgarrada 2017 em Lausanne, Portugueses na Suiça, Festas, Concertinas, Suisse, festa de concertinas, Cantadores de desgarrada, Cantadores, Contactos

Desgarrada – João Fernandes de Barcelos e Cláudia Martins de Guimarães

E depois da refeição, com a barriga bem fofinha, lá saiu esta canção, do João e da vizinha ! Cláudia Martins dos Minhotos Marotos, com a sua concertina e um dom que bem se nota, improvisa com bela arte de tocar e de cantar e dizer umas verdades, venha quem vier.... Muito bem acompanhada pelo João Fernandes de Barcelos, numa desgarrada de circunstância...

Xico e Zé – espetaculo de musica para pular à portuguesa

Depois do vídeo e canção original que se refere na brincadeira a uma Quinta da Teresa, "Xico na Quinta" e que apresenta uma ramboia à volta de animais e tarefas rurais, com duas personagem simpáticas vestidas de gente do campo, o Xico & Zé assumem-se agora como proposta consistente da musica popular portuguesa e prometem vir a apresentar em breve um espetáculo com muita musica e alegria. A musica popular portuguesa tem variadíssimas propostas e personagens bem engraçadas, O Xico e Zé na Quinta, e o Xico e Zé na pesca, são dois videos que já mostram um bocadinho deste "boneco" de ramboia musical, e talvez,o inicio duma dupla de artistas cantores / músicos / atores / comediantes, que têm um rumo em que acreditam.

Artista Suzy canta e anima

Artista Suzy continua em grande forma com os seus espectáculos de musica popular com bailarinas e boas emoções. Uma cantora completa que apresenta um espectáculo bem divertido. Este verão de 2016, após ter sido Mãe pela primeira vez, esteve em algumas festas e arraiais a espalhar melodia e ritmos quentes das suas canções, aproveitou para brindar à felicidade de quem a aplaude e acompanha com carinho.

Xico Fadista prepara espectaculo

"Xico à portuguesa" é um espectáculo de musica popular portuguesa com homenagem a algumas da grandes canções populares.... Para festas e arraiais, eventos populares... Bom é que a musica portuguesa possa ser servida de forma intensa e com alegria.. o Espectáculo pode ter a participação de bailarinas, músicos, coristas, etc

Raízes do Minho ao vivo na Cumieira

Raízes de Minho ao vivo, Uma festa popular ao fim da tarde num pinhal.... Um palco invulgar, Uma tarde quente em Cumieira a poucos quilómetros de Pombal com um dos mais animados grupos de musica popular portuguesa do Minho, o Grupo Raízes de Minho ao vivo é outra loiça. Mais de duas horas de grandes sucessos da musica portuguesa, musicas tradicionais do Minho e muita diversão, ao som de instrumentos, uns mais outros menos, tradicionais e com uma equipa de músicos empenhados em animar todos os públicos. Raízes de Minho ao vivo é um espectaculo com ingredientes variados e animadores muitos eficazes. Vejam ainda este video de um excerto deste espetaculo.

Augusto Canário no São João de Sobrado

Augusto Canário e as “cantadeiras e bailarinas” Marta Azevedo e Vanessa Teixeira com uma equipa de músicos de qualidade e um publico fabuloso, “dá 3 gaitadas de uma só vez” aqui aquela canção que diz: “Ai que coisa fofinha, Ai toda a gente gosta do gato da vizinha”…seguido “levanta o pé meu amor” (este video só inclui excertos de 2 canções) O filme não está excelente mas mostra o Rei das Concertinas e desgarradas com uma energia de jovem que muito o caracteriza – Canário e Amigos

Concerto B4 Los Compadres ao vivo em Lisboa

Os B4, dupla formada por Big Nelo e C4Pedro, é resultado de uma parceria para satisfazer as solicitações dos fãs em função dos duetos de alguns temas produzidos por ambos os cantores, A experiência e maturidade de Big Nelo, que conta com mais de 20 anos de carreira e a irreverência e talento de C4Pedro deram um cunho único e especial a esta dupla que já é um sucesso. O disco de estreia, "Los Compadres", traz a público 11 temas trabalhados na base do zouk, afro-house e R B. O videoclip do single "É Melhor Não Duvidar", filmado em Miami com a participação de Rita Pereira, já conta com quase 7 milhões de visualizações no Youtube.

Corridinho do Algarve

Corridinho do Algarve - Não só pela musicalidade mas muito pela alegria da dança, esta "moda" de raízes algarvias, tem uma importância extrema, no panorama folclórico e da dança tradicional de Portugal. A beleza dos passos encaixados nos tempos e contratempos são o património deste nosso tempo. Apresentamos varios videos ao vivo com formas diferentes de ver o Corridinho

Encontro Cante – Ovibeja – Alentejo

Impressionante a melodia que o Cante liberta. A força que estas musicas cantadas em união de empenho têm. Uma celebração melódica das tradições musicais em Portugal. É arrepiante como estas musicas do nosso Alentejo se tornam vigorosas enquanto calmas. O reconhecimento do Cante Alentejano como património da Humanidade, como também aconteceu com o Fado e há-de acontecer com outras tradições mais ou menos folclóricas é mais do que justificado. Mas este resultado tem de ser atribuído aos que arregaçaram as mangas e forçaram o resultado final. A musicalidade das vozes afinadas e sincronizadas a seu tempo tem vindo a conquistar apaixonados pelo Cante Alentejano por todo o país e pelo mundo.

Desgarrada Pedro Ribeiro e Maria de Ponte de Lima

Desgarrada França é o que chamamos a este artigo publicado que quisemos destacar. Um encontro de cantadores ao desafio de gerações diferentes e de culturas diferentes. Pedro Ribeiro e a Maria de Ponte de Lima, confrontam-se com caricias e mimos, falando do pito da Maria e das gulas do Ribeiro. Uma festa à portuguesa em Versailles, na zona de Paris

Prata Latina – Banda do Porto

Malhão do beijo do Zé Amaro inspirou-nos para adaptarmos ao nosso baile esta canção bem alegre e brincalhona. Os ritmos que fazem mexer Portugal e as nossas tradições são por nós tratadas com todo o respeito. Algumas de inspiração folclórica, como é o caso do Malhão! As canções de sempre do nosso povo nunca morrem. Aproveite para bater com o pé no chão ao som desta bela canção.(in www.pratalatina.com)

Pedro Barroso ao vivo em Amarante – Abril 2015

Garantida a presença de várias editoras, “A Festa do Livro” proporcionará também vastos momentos de animação, com teatro, grupos de bombos, coros e violas amarantinas. Nesta área, o destaque vai, no entanto, para um concerto de Pedro Barroso, que terá lugar na noite de 29 de abril. (in cm-amarante.pt)

Eu Ouvi Um Passarinho – Operação Triunfo RTP

Um dos mais emblemáticos temas do folclore / cantares alentejanos, este "Eu ouvi um passarinho" aqui neste vídeo principal numa interpretação de quem pôs o tema no ouvido do povo há já muitos anos: O Grupo de Cantares de Portel. Eu ouvi um passarinho. Nesta ocasião, que o vídeo mostra, é uma atuação ao vivo numa das Galas da "Operação Triunfo" (programa RTP) em 2011, com a participação especial do apresentador e animador Pedro Fernandes, que se vê a integrar o grupo.

Luísa Soares e Nuno de Aguiar, Dueto, desgarrada, Fado

Letra do fado desgarrada . Ó pardal, ó cotovia - Luisa Soares: "Vou tentar a desgarrada a ver se alguém me acompanha, se há uma voz afinada que saiba cantar sem manha", Nuno de Aguiar: "Sem manha sempre cantei e não tendo a voz famosa, raramente acompanhei qualquer fadista manhosa" - Luisa Soares: " Pelos vistos quer ser gente este fadista fanhoso, parece que já se sente o conde de Vimioso" Nuno de Aguiar: "Vimioso foi a lenda mas na verdade quem era, se calhar não foi fadista, como então fora a severa"

(Pub)
(Pub)