Farra Minhota em Leiria

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A Farra Minhota veio diretamente do Minho para animar as gentes da região de Leiria numa festa popular… As tradições, a alegria e as canções fazem deste espectáculo uma farra!

A Farra Minhota é uma banda de Musica Popular Portuguesa com vários instrumentos onde a sonoridades das concertinas é uma constante. A banda usa também com muita arte e tradição, entre outros, a Flauta, o Cavaquinho, Violino, Bateria, Violas, Baixo, etc.

A banda é composta essencialmente por jovens músicos qualificados, prontos para animar qualquer festa




Pode assistir a 10 vídeos deste espectáculo aqui abaixo

Farra Minhota

O grupo Farra Minhota, deriva de um outro grupo de sucesso, formado em 2007 em Riba de Âncora, no Concelho de Caminha, designado ate 2016 de Grupo “Raízes do Minho”.  A Farra Minhota é uma denominação encontrada para continuar o caminho, após “reclamação” apresentada pelo grupo “Raizes”, que sentindo-se “incomodado” com a nossa antiga denominação, e utilizada durante uma década sem prejudicar ninguém, com a ajuda da justiça afastou o nome “Raízes do Minho”, do futuro deste grupo…
Farra Minhota é composta por músicos de vários Concelhos dos Distritos de Viana do Castelo e Braga, todos eles muito dotados e com várias aptidões artísticas e musicais.
A banda apresenta um espectáculo com um vasto repertório de temas tipicamente minhotos, como as cantigas ao desafio, ou vulgarmente denominadas “desgarradas”, Chulas, viras, malhões, música popular e tradicional portuguesa de sucesso nacional, e alguns temas inéditos já gravados em disco.
Farra Minhota tem na sua génese, dinamismo e performance musical, as suas mais valias postas em palco duma forma divertida e bem ritmada.
No que diz respeito aos instrumentos, este grupo tem Concertinas, Bandolim, Guitarra, Baixo, Cavaquinho, Flauta Transversal, Ukélélé, Bateria, entre outros, e n o seu reportório inclui temas de musica tradicional, com arranjos próprios, e temas originais de cariz popular.
Este grupo de Concertinas registou, no seu historial, a apresentação em locais tão distintos como Romarias, Arraiais, Feiras e Festas Populares, em Nelas, Penamacor, Castelo Branco, Guarda, Barcelos, Mealhada, Lousada, Valongo, Caminha, Valença, Melgaço, entre muitos outros.
O seu primeiro álbum – “Sons da Tradição” – surge com a intenção da divulgação da música tradicional e popular portuguesa, perpetuando também alguns dos temas e momentos vividos ao longo do último ano da actividade artística do Grupo “Raízes do Minho”. Conta também com algumas apresentações televisivas, (…)
Agora por culpa do tribunal terá de utilizar o “titulo de recurso”, mas o subtítulo” ninguém terá o direito de nos tirar. Continuaremos a espalhar a magia das Raizes do nosso Minho. Assistir a um espectáculo ao vivo é o melhor caminho para usufruir ao máximo das capacidades do grupo Farra Minhota que agora, ainda mais reforçado, está altamente capacitado para animar as populações que gostam da alegria e boa musica portuguesa.
A Farra será eterna enquanto existirem gentes que procuram a diversão e um espectáculo culturalmente evoluído com Raízes do Minho
Assim sendo, apareça num espectáculo da Farra, e divirta-se com a mais genuína musica portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.