João Pedro Pais na Antena 1, Fazes-me falta

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A propósito do seu mais recente álbum, João Pedro Pais esteve em direto no Programa da Manhã da Antena 1. “Fazes-me falta” e “Um resto de tudo” foram os temas que o artista interpretou no Estúdio 23.

João Pedro Pais editou “Confidências (de um homem vulgar)” que será apresentado em Braga e Lisboa em Novembro

Logo desde os primeiros acordes, não restam dúvidas: “Confidências (de um homem vulgar)” é João Pedro Pais, de alma, guitarra e coração. O novo álbum de um dos mais acarinhados cantores e compositores portugueses vai ser editado, pela Sony Music Portugal, no dia 18 de Outubro.

Com produção, gravação e misturas entregues a Benjamim, e integralmente composto por João Pedro Pais, “Confidências (de um homem vulgar)” é o seu oitavo longa-duração, sucedendo, não só ao aplaudido Identidade, de 2015, mas também às grandes comemorações de 20 anos de carreira, assinaladas em 2017.

“Fazes-me Falta”, o primeiro single, já conquistou o público mas “Confidências (de um homem vulgar)” tem muitas histórias prontas a serem descobertas, do ritmo contagiante de “Tudo O Que Procuro” ou “A Nossa História”, passando pelo lado confessional de “Depois de Nós” ou pelo encontro com a alma do fado, no dueto com Filipa Cardoso, em “Respeito”. Sempre presentes, a guitarra acústica, que abre o caminho, em “A Minha Estrada”, e a voz de João Pedro Pais, verdadeira, honesta, repleta de carisma.

“A minha mente é uma cidade com tráfego constante em hora de ponta. É assim que me defino”, assume João Pedro Pais. “Não inventei nada. Apenas reforço as palavras dos outros musicando-as, e dou a minha continuidade ao que me é dado a ver e a ouvir. Serei sempre um resto de vocês e de tudo o que me faz existir e sentir. As minhas canções são vossas também.
Porque estes textos são as Confidências de um homem vulgar e eu sou isto”, continua, com a mesma timidez e sinceridade que imprime à sua obra.

João Pedro Pais pode considerar-se um homem vulgar mas o seu percurso tem sido tudo menos comum. Desde que se estreou, em álbum, em 1997, já vendeu mais de 420 mil discos, multiplicou-se em colaborações, fez estrada com nomes internacionais como Bryan Adams e tornou as suas canções parte da vida de todo um país. Ao longo de mais de duas décadas, deu centenas de concertos mas aqueles que prepara para Novembro, serão especiais: João Pedro Pais vai levar “Confidências (de um homem vulgar)” ao palco do Altice Braga, no dia 2 de Novembro, e do Teatro Tivoli BBVA, no dia 9. (in RTP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Musica Portuguesa

(Pub)

Artigos recentes