Tag: musica ao vivo

Xico Fadista prepara espectaculo

"Xico à portuguesa" é um espectáculo de musica popular portuguesa com homenagem a algumas da grandes canções populares.... Para festas e arraiais, eventos populares... Bom é que a musica portuguesa possa ser servida de forma intensa e com alegria.. o Espectáculo pode ter a participação de bailarinas, músicos, coristas, etc

EDP Cool Jazz 2016

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

Canario no Minho nas festas do São Martinho

Uma festa de inverno, numa noite fria em Conde, região de Guimarães, uma festa de São Martinho, com o calor e a alegria do Augusto Canário acompanhado por uma equipa de topo de músicos e técnicos. Entre as 21 e as 22 o recinto foi-se compondo, enquanto isso a tenda dos jantares sempre cheia, a presença do integrantes do rancho da terra e dos escuteiro sempre muito interventivos, recordo que o Augusto Canario também tem esse orgulho de ter participado uma boa parte da sua vida neste movimento de jovens tão importante para a sociedade. Foi muita a população dali, das redondezas e até de bastante longe que soubemos estar presente. Para uma noite fria foi uma excelente plateia, que pouco tempo depois do inicio do espetáculo, já se tinha esquecido do frio, tal não é o impacto, a alegria e a energia deste espetáculo. Boa musica popular, um excelente som, o artista foi "atirando" com sucessos e novas canções do recente álbum "Grande Borga" ... fazendo-se valer da sua excelente capacidade de comunicar e interagir com o povo. Pois está claro, que não faltaram as desgarradas, com o Canarinho e o Miranda no meio do povo "brincando com as palavras coma s rimas como só eles. O rei do improviso surpreende sempre dos seus dotes de cantor, de actor, de musico, improvisador, um artista completo sem igual na musica portuguesa...

DAMA em Guimaraes

Os D.A.M.A regressaram a Guimarães para proporcionar mais um excelente espetáculo. Um Pavilhão Multiusos lotado assistiu ao concerto do grupo lisboeta, que é considerado o mais recente sucesso da música portuguesa. Na Cidade-Berço, a banda apresentou o seu novo trabalho discográfico, bem como os seus grandes êxitos. «Balada do Desajeitado», «Luísa», «Às Vezes», entre outros temas, levaram o Multiusos ao rubro

Encontro Cante – Ovibeja – Alentejo

Impressionante a melodia que o Cante liberta. A força que estas musicas cantadas em união de empenho têm. Uma celebração melódica das tradições musicais em Portugal. É arrepiante como estas musicas do nosso Alentejo se tornam vigorosas enquanto calmas. O reconhecimento do Cante Alentejano como património da Humanidade, como também aconteceu com o Fado e há-de acontecer com outras tradições mais ou menos folclóricas é mais do que justificado. Mas este resultado tem de ser atribuído aos que arregaçaram as mangas e forçaram o resultado final. A musicalidade das vozes afinadas e sincronizadas a seu tempo tem vindo a conquistar apaixonados pelo Cante Alentejano por todo o país e pelo mundo.

Os DAMA ao vivo no concerto dos One Direction

Os D.A.M.A. fizeram a primeira parte do concerto dos One Direction, no Porto, no passado dia 13 de julho. A banda portuguesa, conhecida pelos temas de sucesso “Balada do Desajeitado” e “Luísa”, surpreendeu e conseguiu, com a sua atuação, ganhar mais e mais fãs. Os DAMA ao vivo no concerto do One Direction, Os DAMA, D.A.M.A. Live, Os Dama, Dama ao vivo, Concerto dos DAMA no estádio do Dragão no Porto, Dama no Dragão

Desgarrada Pedro Ribeiro e Maria de Ponte de Lima

Desgarrada França é o que chamamos a este artigo publicado que quisemos destacar. Um encontro de cantadores ao desafio de gerações diferentes e de culturas diferentes. Pedro Ribeiro e a Maria de Ponte de Lima, confrontam-se com caricias e mimos, falando do pito da Maria e das gulas do Ribeiro. Uma festa à portuguesa em Versailles, na zona de Paris

Pedro Barroso ao vivo em Amarante – Abril 2015

Garantida a presença de várias editoras, “A Festa do Livro” proporcionará também vastos momentos de animação, com teatro, grupos de bombos, coros e violas amarantinas. Nesta área, o destaque vai, no entanto, para um concerto de Pedro Barroso, que terá lugar na noite de 29 de abril. (in cm-amarante.pt)

João Pedro Pais ao vivo

Um espetáculo com momentos para tudo, por momentos envolvente noutros vibrante. Um clima de grande nível onde o João Revela todos os seu dotes e parte da sua personalidade. ... um dos filmes que fizemos, com João Pedro Pais ao vivo, neste caso, em Carnide (Pombal) em pleno Agosto de 2011, João Pedro Pais ao vivo, Musica ao vivo, artistas portugueses, Concertos ao vivo, Portugal, Bandas portuguesas, musica portuguesa. João Pedro Pais ao vivo

Os Azeitonas ao vivo no Porto

Os Azeitonas ao vivo é sem duvida nenhuma um grande concerto, um espetáculo sempre único, vibrante, contagiante, alegre e "saltitante", Um concerto simples, genuíno e belo de musica portuguesa, com músicos de referencia e uma equipa vencedora, neste caso, no Coliseu do Porto em 2013. Transmitido em março 2015 pela RTP2, Os Azeitonas ao vivo, Um concerto que vale a pena apreciar do principio até ao fim.

Simple Minds em Portugal 2015 – Coliseu Porto – 8 Fevereiro 2015

Com uma carreira de mais de 30 anos, os Simple Minds são autores de êxitos como “Don't You (Forget About Me)”, "Sanctify Yourself", “Waterfront”, “Hypnotised”, entre muitos outros. Foram estes temas de sucesso que garantiram ao grupo o reconhecimento por parte das prestigiadas revistas britânicas de música, NME e Mojo, ao entrarem nas lista das 100 bandas mais influentes do mundo, nas respetivas publicações, ao lado de nomes como Radiohead, Primal Scream, Manic Street Preachers ou The Killers. A banda escocesa lançou “Big Music” depois de um interregno de cinco anos. Os Simple Minds consideram este novo registo de originais “um recuperar de energias e atitude”, razão pela qual se poderá esperar um disco cheio de mistério e magia, características que fizeram com que esta seja atualmente uma das maiores bandas do mundo.

Ivete Sangalo 2015 no Festival de Verão de Salvador

Não tem pra ninguém quando a gente fala de Festival de Verão de Salvador, né? Ivete Sangalo é a única artista que se apresentou em todas as 17 edições do evento – e já mandou avisar que não pretende quebrar essa tradição tão cedo. A cantora se apresentou nessa madrugada, na penúltima noite do festival, e preparou um repertório especial cheio de hits. Só música que tá na boca do povão há anos.

Miguel Araújo e os Kappas – Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

O emblemático tema do Bob Dylan é imortal. Aqui neste vídeo, interpretado a preceito com amigos do Miguel Araujo vindos doutra geração para o palco do Coliseu do Porto. A reações simpáticas e entusiasmadas do publico podem indicar um apreço natural e reconhecimento por estes temas emblemáticos e logicamente pela aptidão que os convidados especiais revelaram nesta interpretação. Miguel Araújo c/ os Kappas - Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

Feiras Novas 2014 – Pi da Areosa e Tiago Maroto

O improviso é que aqui nos interessa neste artigo. Desgarrada de rua com Pi da Areosa e Tiago Maroto nas Feiras Novas 2014. Concertinas que cantam e passam de mão, musicas de desvarias e realidades do coração. "Picanços e despiques" que estão no sangue dos melhores cantadores ao desafio. Uma descrição sensata para mais algum confronto de ideias e de puro improviso com dois jovens com jeito para as desgarradas, Cantares ao desafio que estão no coração desta gente minhota, alegre e divertida.

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio “Blues 4 Ladies”

Quim Roscas e Zeca Estacionâncio - Ela é linda - "Blues 4 Ladies", Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Algumas canções desta dupla de humoristas e cantores até podem ferir susceptibilidade e sensibilidades mais sensíveis, mas os noticiários de televisão afetam muito mais gente e passam constantemente. Quim Roscas e Zeca Estacionâncio é do melhorzinho no seu estilo.

José Cid ao vivo em Gondomar 2014

Foram mais de duas horas de autentico espetáculo. E foram também duas horas de inegável animação no Multiusos que, repleto, acolheu o principal concerto das Festas do Concelho. José Cid chegou, viu, cantou e venceu. Começando sozinho, ao piano, com o tema “Terra Mãe” que, adaptou, dedicou ao concelho de Gondomar – e aos gondomarenses- , José Cid não defraudou as expectativas dos vários milhares que marcaram presença na nave central do Multiusos na noite de 3 de Outubro.

(Pub)
(Pub)