30 anos Broadway Danceteria Coimbra

  • 3
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
    4
    Shares

Belito Campos na Broadway

Foi uma noite bem animada com a banda residente e o artista Belito Campos na Brodway. Uma noite de glamour e dança na comemoração dos 30 anos da  Broadway, uma das mais prestigiadas danceteria da região centro, sediada em Coimbra.

30 anos da Broadway

Belito Campos recentemente premiado com disco de platina, esteve ao seu melhor nível, interpretando grandes musicas da sua carreira, da banda que representou os Tropical Band e outros sucessos muito dançáveis num espaço tão dançante

Fala Bem, Belito Campos nos 30 anos da Broadway, Coimbra, Musica

Belito Campos nos 30 anos da Broadway, Coimbra, Joaninha Vasconselos

Belito Campos nos 30 anos da Broadway, Coimbra, Musica “Meia Noite”




Belito Campos na Brodway

Belito Campos na Brodway

BELITO CAMPOS, músico, compositor, intérprete e produtor nasceu em Angola de onde partiu para Portugal ainda adolescente.
Muito cedo começou por dar os primeiros passos na música deixando para segundo plano os estudos em que pretendia seguir Direito.

Foi o fundador e impulsionador do Grupo TROPICAL BAND que gravou e acompanhou alguns Artistas Internacionais.

A partir daí, os caminhos para os Tropical Band foram facilitados, e as portas da Editora Discossete abriram-se para a gravação de 3 discos de enorme sucesso.

Quem não se recorda do “Meia Noite, (Todos cansados e Todos Xuxados)”, “Muangolê”, “A Culpa é Dela”, “Sacudindo a Bunda”, “Apalpadela”, “Eu Sou da Banda”, “Quem é Ela”, “Só Pensa Naquilo” e tantas outras que foram galardoadas com discos de Prata, Ouro e Platina.

Em 1994 o grupo liderado por BELITO aceita um novo desafio e assina pela Editora discográfica Vidisco.
Rumando até Paris gravam, e lançam mais 3 discos, também galardoados e onde se destaca a música Jardins Proibidos em versão Kizomba.

A magia… a cor… e a alegria dos sons Africanos interpretados por este artista já passaram por quase todos os palcos nacionais, incluindo, digressões pela Europa, África, Ásia e E.U.A.

BELITO CAMPOS também deu o rosto como apresentador e repórter no programa televisivo “Made in África” no canal 1 da RTP.

Após esta caminhada, BELITO CAMPOS gravou em 2001 já a solo, e numa experiência única e inesquecível, com cerca de 23 músicos provenientes de Portugal, Angola, Cabo-Verde, Guiné, Brasil, Cuba, Espanha e Moçambique, o novo trabalho discográfico com o título “CORES”.

Em 2007, a convite da Editora Discográfica Espacial e também, após um interregno justificado pelo desejo de conhecer novos sons e novas culturas, eis que BELITO CAMPOS, grava um CD com o título “FAÇAM BARULHO” que se tornou num Hino absoluto em quase todas as discotecas, danceterias, espectáculos e romarias com os temas “Oh Fala Bem” e “Ficam Comigo”.

Em 2008, aceita um novo desafio e desta vez como Apresentador e Animador de Rádio onde leva ao rubro uma audiência incrível no Programa Balancé.

Em 2010, BELITO CAMPOS lança o seu mais recente trabalho discográfico com o título “FALA-ME DE TI” onde reúne um leque de Produtores e Músicos consagrados, surpreendendo-nos com mais um CD onde se destacam as músicas “Fala-me de ti”, “Vamos Travar”, “Muito Mentirosa”, “Dá-me o Teu Amor Maria Morena, “Sou Macaco Velho”, etc, etc…

Em 2013 Belito Campos lança o seu mais recente trabalho discográfico com o título “PORTUGAL É SEXY” onde se destacam as músicas ” Portugal é Sexy”, ” Joaninha Vasconcelos”, “Porquê Amor”, ” A Dança do Mata Mata”, entre outras. Este novo CD que vai agitar o verão deste Ano, com uma justa homenagem às mulheres que embelezam não só o pequeno écran televisivo, mas todas as que são ícones da beleza em Português. Terá mesmo de ouvir este novo álbum de Belito Campos em que o tema “Portugal é Sexy” é o cartão de visita. Navegando nos ritmos “Afro” como “Zouk” e ” Kizomba” transforma este seu mais recente trabalho num dos álbuns mais apetecíveis.

Em 2015, Belito Campos surpreendeu o público com um dos temas que mais furor fez na música portuguesa, por todos os lados se ouvia o tema “Portugal é sexy”, uma canção que ficou no ouvido de todos. Em 2015 a surpresa é geral com Belito Campos a incentivar todos a tomarem uma simples ação. “Liga pró Belito”! E pode mesmo ligar, seja o seu rádio ou o leitor de cd ponha a tocar o novo cd de Belito Campos, uma animada sucessão de canções que vão mais uma vez fazer parte da banda sonora deste ano. Assim é o caso de temas como “Kudebomba” ou “Tás ta passar” uma lufada de ar fresco na música popular portuguesa que pela folia tradicional que caracteriza a população portuguesa irá igualmente vibrar com os “Olés” de “Tourito Lindo”.

Esta é sem dúvida uma aposta e a certeza de ser impossível não dançar e vibrar ao som de BELITO CAMPOS




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

(Pub)
(Pub)