Tag: Lisboa

Marco Paulo – 50 anos de carreira

“50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs.

EDP Cool Jazz 2016

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

Sol da Caparica 2016 confirma Rui Veloso e The Gift

A organização do festival "Sol da Caparica", que vai realizar-se entre 11 a 14 de agosto, avançou ao "Jornal de Notícias" os primeiros nomes da edição de 2016. Além Ruide Veloso e The Gift, também C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra e Mundo Segundo & Sam The Kid integram o primeiro lote de nomes confirmados para o certame. A diversidade musical patente na edição deste ano do festival traduz o seu "espírito inclusivo e celebratório" do festival e representa "diferentes gerações dos últimos 35 anos da música portuguesa". A abertura da bilheteira para a edição de 2016 será realizada pela FNAC, que disponibilizará um Fã Pack. O custo é de 35 euros, que garante o bilhete e um disco de Tim (dos Xutos e Pontapés) ao vivo na edição do ano passado d' O Sol da Caparica, para além de outras ofertas dos parceiros do festival.

Maria Armanda ao vivo

Maria Armanda ao vivo, A cantora e fadista Maria Armanda ao vivo na TVI, Você na TV programa de televisão em Portugal. Sempre com a apresentação dos emblemáticos Manuel Luis Goucha e Cristina Ferreira. Fados da Maria Armanda - Você na TV: Maria Armanda ao vivo em mini-concerto, na TVI - Portugal

Carlão, Os tais, ao vivo no Got Talent Portugal 2015

O primeiro álbum a solo e em nome próprio de Carlão (Pacman, ex-Da Weasel) vai-se chamar “Quarenta”, uma alusão à maturidade do artista, no ano em que comemora essa mesma idade, e que é também a temática do primeiro single já lançado, com direito a videoclip (Carlão Oficial), “Os Tais”: “Os Tais” apresenta um registo sonoro diferente do que estamos habituados por parte de Carlão, uma fusão entre kizomba e rap, apesar dos sinais dados em 5-30.

Simple Minds em Portugal 2015 – Coliseu Porto – 8 Fevereiro 2015

Com uma carreira de mais de 30 anos, os Simple Minds são autores de êxitos como “Don't You (Forget About Me)”, "Sanctify Yourself", “Waterfront”, “Hypnotised”, entre muitos outros. Foram estes temas de sucesso que garantiram ao grupo o reconhecimento por parte das prestigiadas revistas britânicas de música, NME e Mojo, ao entrarem nas lista das 100 bandas mais influentes do mundo, nas respetivas publicações, ao lado de nomes como Radiohead, Primal Scream, Manic Street Preachers ou The Killers. A banda escocesa lançou “Big Music” depois de um interregno de cinco anos. Os Simple Minds consideram este novo registo de originais “um recuperar de energias e atitude”, razão pela qual se poderá esperar um disco cheio de mistério e magia, características que fizeram com que esta seja atualmente uma das maiores bandas do mundo.

Aurea & Boss AC, Rock in Rio Lisboa 2014

Aurea e Boss AC: Um dueto não tão improvável. Neste concerto, que já tem repetição marcada para o Rock in Rio 2015, os dois artistas mergulham nas influências dos seus estilos musicais, unindo o soul e o rap de forma a criar uma dinâmica exclusiva em que vão ser apresentadas canções de ambos.

Banda Celtas – Arraial em Alfama

A Banda Celtas é um grupo musical de baile, onde a musica variada de baile tem lugar de destaque, num um reportório divertido e abrangente repleto de sucessos; Musica Portuguesa, Brasileira, Kizomba, kuduro, funana, latin, Dance, Pop, Rock, etc. Banda Celtas em Alfama no Santo António foi um arraial animado num ambiente único no mundo inteiro.

Homenagem António Variações Rock in Rio 2014

“Este é um momento que vai trazer muita emoção ao Palco Mundo. António Variações foi um artista completo, que deixou obra verdadeiramente intemporal e que tem um forte impacto na nova geração. Para todos os que estão envolvidos nesta homenagem, é uma honra dar destaque à obra de Variações”, refere Zé Ricardo, diretor artístico do Rock in Rio. Durante a homenagem todos os artistas vão subir ao palco a solo, mas depois irão misturar-se, criando encontros únicos, que terão como ligação a música de Variações.

Fado desgarrada com Aurora Cabrita e Mário Cabrita

Lamentem no tenir més fotografies d'aquella nit, amb les que disposem va aquest vídeo d'homenatge a tots aquests fadistes que viuen el fado en primera línia, de vegades lluny dels grans escenaris, i que són, veritablement, l'ànima d'aquest plaer dels sentits: El Fado. Els músics Filipe Lucas i la seva peculiar guitarra de catorze cordes, el José Clemente a la viola, que deixarà un digne successor en el seu fill Diogo, i en Tó Moliças a la viola-baixo, van acompanyar el Mário Cabrita, l'Aurora Cabrita, la Teresa, en João Rosa, la Conceição Ribeiro, en Vítor Feiteira, en Fernando Manuel, l'Anita de Sousa, i algun altre nom que lamentem no recordar.

Tony Carreira ao Vivo 2013

Nos últimos anos, todos os seus álbuns têm entrado diretamente para o primeiro lugar do Top Nacional de vendas, mantendo a liderança por inúmeras semanas consecutivas. Os galardões sucedem-se, tendo o seu último disco de inéditos, “O Mesmo de Sempre”, vendido mais de 80.000 unidades em desafio constante à queda do mercado discográfico. Tony Carreira ao vivo 2013, Tony Carreira ao vivo no Pavilhão Atlantico, Tony Carreira 25 anos, Tony Carreira ao vivo, Tony Carreira em concerto

Da Weasel live Rock in Rio Lisboa 2006

Re-Definições, o álbum de 2004 dos Da Weasel, vendeu 80 mil cópias, atingindo o galardão de quádrupla-platina. A banda duplicou praticamente a soma de Podes Fugir Mas Não Te Podes Esconder (de 2001), levou para casa dois Globos de Ouro (Melhor Grupo e Melhor Canção), esgotou os Coliseus de Lisboa e Porto e logrou o mesmo no mítico Olympia, em Paris. A isto junta-se o título “Best Portuguese Act” nos MTV Europe Music Awards 2004 e a condição de nome cimeiro num dos dias do Rock in Rio Lisboa 2006, com a atuação a ser louvada pelo baixista dos Red Hot Chili Peppers, Flea – que atuaram imediatamente de seguida

Fado Lucinda Camareira com Nuno de Aguiar e António Ganhão

Excelente interpretação do Fadista Nuno de Aguiar aqui em dueto com António Ganhão. "Fado Bailarico" - "Lucinda Camareira", Guitarra portuguesa: Luís Ribeiro | Viola de fado: Lelo Nogueira | Viola Baixo: Tó Moliças, Fado Lucinda Camareira, Fado ao vivo com os Artistas Nuno de Aguiar e António Ganhão, Noite de Fado Night em Lisboa

Tito Paris ao vivo no Coliseu 2012

Tito Paris ao vivo em Lisboa, no Coliseu, nos seus 30 anos de carreira. Tito Paris fez este grande espetáculo de sala cheia entre "mornas" e "coladeras" e grandes êxitos deste artista que há muitos anos canta e encanta Portugal. Com convidados especiais e seus amigos, Vitorino Salomé, Paulo Gonzo, Dany Silva, Rui Veloso, Paulo Flores, entre outros. Tito Paris ao vivo, Uma transmissão do concerto de Tito Paris ao vivo na televisão pública, pelo menos à data que estou a escrever este texto. (março 2015)

(Pub)
(Pub)