espectaculos

O rei Marco Paulo ao vivo, 2017

Na passagem dos 50 anos de carreira, o Rei, Marco Paulo ao vivo, põe a nu a sua simplicidade num momento delicioso em Soure, numa interacção com o seu publico mais directo, as suas fãs, que acompanham o artistas no vários espectáculos que vai fazendo país fora. Na Festa de São Mateus em Soure, Marco Paulo teve uma noite maravilhosa de interpretação de alto nível, o artista consagrado da musica portuguesa, que irá estar em breve no campo pequeno com um grande concerto dos 50 anos de carreira. Marco Paulo ao vivo, continua a transparecer uma humildade especial em contraste com um profissionalismo sustentado numa experiência inigualável.

Rosinha de Coentrada

Rosinha, Brincadeira ou brejeirice.... Alegria !!! depende sempre do receptor… da sua boa fé, simpatia, princípios e pela forma como coerentemente os revela, perante os seus concidadãos. Divirtam-se com a Rosinha e com a malta que optou por cantar canções que foram pensadas para fazer o bem, mesmo que duma forma mais ou menos ortodoxa.

Augusto Canário & Amigos, Desgarrada Cerveira

O concerto de Augusto Canário & Amigos, Com as meninas Martinha e Vanessa ao desafio com o rei do improviso, Augusto Canário, são realmente uma festa de boa disposição sempre com pezinhos de lã em certas palavras, mas com ideias que voam e se tornam arte popular enraizada no nosso modo de estar de portugueses que gostam de dar aos outros a sua alegria."

Xico e Zé – espetaculo de musica para pular à portuguesa

Depois do vídeo e canção original que se refere na brincadeira a uma Quinta da Teresa, "Xico na Quinta" e que apresenta uma ramboia à volta de animais e tarefas rurais, com duas personagem simpáticas vestidas de gente do campo, o Xico & Zé assumem-se agora como proposta consistente da musica popular portuguesa e prometem vir a apresentar em breve um espetáculo com muita musica e alegria. A musica popular portuguesa tem variadíssimas propostas e personagens bem engraçadas, O Xico e Zé na Quinta, e o Xico e Zé na pesca, são dois videos que já mostram um bocadinho deste "boneco" de ramboia musical, e talvez,o inicio duma dupla de artistas cantores / músicos / atores / comediantes, que têm um rumo em que acreditam.

Artista Suzy canta e anima

Artista Suzy continua em grande forma com os seus espectáculos de musica popular com bailarinas e boas emoções. Uma cantora completa que apresenta um espectáculo bem divertido. Este verão de 2016, após ter sido Mãe pela primeira vez, esteve em algumas festas e arraiais a espalhar melodia e ritmos quentes das suas canções, aproveitou para brindar à felicidade de quem a aplaude e acompanha com carinho.

Xico Fadista prepara espectaculo

"Xico à portuguesa" é um espectáculo de musica popular portuguesa com homenagem a algumas da grandes canções populares.... Para festas e arraiais, eventos populares... Bom é que a musica portuguesa possa ser servida de forma intensa e com alegria.. o Espectáculo pode ter a participação de bailarinas, músicos, coristas, etc

Raízes do Minho ao vivo na Cumieira

Raízes de Minho ao vivo, Uma festa popular ao fim da tarde num pinhal.... Um palco invulgar, Uma tarde quente em Cumieira a poucos quilómetros de Pombal com um dos mais animados grupos de musica popular portuguesa do Minho, o Grupo Raízes de Minho ao vivo é outra loiça. Mais de duas horas de grandes sucessos da musica portuguesa, musicas tradicionais do Minho e muita diversão, ao som de instrumentos, uns mais outros menos, tradicionais e com uma equipa de músicos empenhados em animar todos os públicos. Raízes de Minho ao vivo é um espectaculo com ingredientes variados e animadores muitos eficazes. Vejam ainda este video de um excerto deste espetaculo.

Augusto Canário no São João de Sobrado

Augusto Canário e as “cantadeiras e bailarinas” Marta Azevedo e Vanessa Teixeira com uma equipa de músicos de qualidade e um publico fabuloso, “dá 3 gaitadas de uma só vez” aqui aquela canção que diz: “Ai que coisa fofinha, Ai toda a gente gosta do gato da vizinha”…seguido “levanta o pé meu amor” (este video só inclui excertos de 2 canções) O filme não está excelente mas mostra o Rei das Concertinas e desgarradas com uma energia de jovem que muito o caracteriza – Canário e Amigos

Concerto DAMA em Pombal

Eles andam por todo o lado. Esta sexta feira estivemos com eles no centro de Portugal, em terras dum Marquês da nossa história. Em Pombal o concerto aconteceu tambem com casa cheia como tinha sido na noite anterior em Cantanhede, à semelhança de toas as outras. Os Dama não param de surpreender. As canções que todos cantam, ao vivo com uma energia contagiante e uma alegria incansável. Os D.A.M.A. continuam a trilhar caminho nesta ainda curta carreira mas de grande sucesso. As musicas cantadas em português, letras simples e desprendidas fazem deste trio composto por Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho, um projecto imparável.

Encontro Cante – Ovibeja – Alentejo

Impressionante a melodia que o Cante liberta. A força que estas musicas cantadas em união de empenho têm. Uma celebração melódica das tradições musicais em Portugal. É arrepiante como estas musicas do nosso Alentejo se tornam vigorosas enquanto calmas. O reconhecimento do Cante Alentejano como património da Humanidade, como também aconteceu com o Fado e há-de acontecer com outras tradições mais ou menos folclóricas é mais do que justificado. Mas este resultado tem de ser atribuído aos que arregaçaram as mangas e forçaram o resultado final. A musicalidade das vozes afinadas e sincronizadas a seu tempo tem vindo a conquistar apaixonados pelo Cante Alentejano por todo o país e pelo mundo.

Os DAMA ao vivo no concerto dos One Direction

Os D.A.M.A. fizeram a primeira parte do concerto dos One Direction, no Porto, no passado dia 13 de julho. A banda portuguesa, conhecida pelos temas de sucesso “Balada do Desajeitado” e “Luísa”, surpreendeu e conseguiu, com a sua atuação, ganhar mais e mais fãs. Os DAMA ao vivo no concerto do One Direction, Os DAMA, D.A.M.A. Live, Os Dama, Dama ao vivo, Concerto dos DAMA no estádio do Dragão no Porto, Dama no Dragão

Cantorias ao desafio são desgarradas dos Açores

Cantorias ao desafio - Sempre na brincadeira, as Cantorias ao desafio nos Açores, não é muito diferente da desgarrada do Minho outras forma de cantar em formato de improviso. No igual no balanço, mas é igual no improviso em prol da boa disposição. As Cantorias ao desafio, nos Açores são uma formar de criar instantaneamente a letra da canção que estamos a interpretar, de acordo com o ambiente, baseada factos que cada um vive em cada momento, com picanços pessoais. O dinamismo, a picardia, a boa disposição, a alegria são factores sempre presentes.

João Pedro Pais ao vivo

Um espetáculo com momentos para tudo, por momentos envolvente noutros vibrante. Um clima de grande nível onde o João Revela todos os seu dotes e parte da sua personalidade. ... um dos filmes que fizemos, com João Pedro Pais ao vivo, neste caso, em Carnide (Pombal) em pleno Agosto de 2011, João Pedro Pais ao vivo, Musica ao vivo, artistas portugueses, Concertos ao vivo, Portugal, Bandas portuguesas, musica portuguesa. João Pedro Pais ao vivo

Eu Ouvi Um Passarinho – Operação Triunfo RTP

Um dos mais emblemáticos temas do folclore / cantares alentejanos, este "Eu ouvi um passarinho" aqui neste vídeo principal numa interpretação de quem pôs o tema no ouvido do povo há já muitos anos: O Grupo de Cantares de Portel. Eu ouvi um passarinho. Nesta ocasião, que o vídeo mostra, é uma atuação ao vivo numa das Galas da "Operação Triunfo" (programa RTP) em 2011, com a participação especial do apresentador e animador Pedro Fernandes, que se vê a integrar o grupo.

Miguel Araújo e os Kappas – Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

O emblemático tema do Bob Dylan é imortal. Aqui neste vídeo, interpretado a preceito com amigos do Miguel Araujo vindos doutra geração para o palco do Coliseu do Porto. A reações simpáticas e entusiasmadas do publico podem indicar um apreço natural e reconhecimento por estes temas emblemáticos e logicamente pela aptidão que os convidados especiais revelaram nesta interpretação. Miguel Araújo c/ os Kappas - Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

José Cid ao vivo em Gondomar 2014

Foram mais de duas horas de autentico espetáculo. E foram também duas horas de inegável animação no Multiusos que, repleto, acolheu o principal concerto das Festas do Concelho. José Cid chegou, viu, cantou e venceu. Começando sozinho, ao piano, com o tema “Terra Mãe” que, adaptou, dedicou ao concelho de Gondomar – e aos gondomarenses- , José Cid não defraudou as expectativas dos vários milhares que marcaram presença na nave central do Multiusos na noite de 3 de Outubro.

(Pub)
(Pub)