Farra Minhota na Feira de Artesanato e Tasquinhas

  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

A Farra Minhota na Feira foi um espetáculo tradicional e divertido.
A Feira de Artesanato e Tasquinhas de Pombal teve este ano a presença da Farra Minhota. Uma banda conceituada do alto Minho, um sabor às Raízes do Minho.
Apresentamos algumas fotos e vídeos deste espectáculo.




Farra Minhota na Feira

A Farra Minhota é uma banda com concertinas e outros instrumentos tradicionais. O dia da inauguração foi sexta feira 28 de Setembro, 2018.

A noite foi em cheio no palco principal da feira onde se apresentou um grupo de concertinas, desgarrada e de musicas à moda do Minho com originais divertidos que já vem do tempo da banda Raízes do Minho, que era o nome que esta banda defendia até há pouco tempo.

Um dos convidados especiais a participar na desgarrada foi o Ruizinho de Penacova.


O grupo Farra Minhota, deriva de um outro grupo de sucesso, formado em 2007 em Riba de Âncora, no Concelho de Caminha, designado ate 2016 de Grupo “Raízes do Minho”. A Farra Minhota é uma denominação encontrada para continuar o caminho, após “reclamação” apresentada pelo grupo “Raizes”, que sentindo-se “incomodado” com a nossa antiga denominação, e utilizada durante uma década sem prejudicar ninguém, com a ajuda da justiça afastou o nome “Raízes do Minho”, do futuro deste grupo…
A Farra Minhota é composta por músicos de vários Concelhos dos Distritos de Viana do Castelo e Braga, todos eles muito dotados e com várias aptidões artísticas e musicais.
A banda apresenta um espectáculo com um vasto repertório de temas tipicamente minhotos, como as cantigas ao desafio, ou vulgarmente denominadas “desgarradas”, Chulas, viras, malhões, música popular e tradicional portuguesa de sucesso nacional, e alguns temas inéditos já gravados em disco. (+)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

(Pub)
(Pub)
(Pub)

Categorias

(Pub)