Raízes de Minho ao vivo, Uma festa popular ao fim da tarde num pinhal…. Um palco invulgar, Uma tarde quente em Cumieira a poucos quilómetros de Pombal com um dos mais animados grupos de musica popular portuguesa do Minho, o Grupo Raízes de Minho ao vivo é outra loiça. Mais de duas horas de grandes sucessos da musica portuguesa, musicas tradicionais do Minho e muita diversão, ao som de instrumentos, uns mais outros menos, tradicionais e com uma equipa de músicos empenhados em animar todos os públicos. Raízes de Minho ao vivo é um espectaculo com ingredientes variados e animadores muitos eficazes. Vejam ainda este video de um excerto deste espetaculo.
Não olhar, ai não dá, ai não dá
Não tentar, ai não dá, ai não dá
E ela sabe que não dá, que não dá
E ela ela bate no, bate no
E ela ela bate no, bate no pescoço
Não olhar, ai não dá, ai não dá
Não tentar, ai não dá, ai não dá
E ela sabe que não dá, que não dá
E ela ela bate no, bate no
E ela ela bate no, bate no
Ela é linda, ela é special
Ela passa pelas outras tipo battle
Quando ela passa
Ela sabe o que faz
Fica impossível não olhar pra trás
Ela bate no pescoço
Ela sabe que é capaz
Ela bate no pescoço
Impossível não olhar pra trás
Ela bate no
Os D.A.M.A regressaram a Guimarães para proporcionar mais um excelente espetáculo. Um Pavilhão Multiusos lotado assistiu ao concerto do grupo lisboeta, que é considerado o mais recente sucesso da música portuguesa. Na Cidade-Berço, a banda apresentou o seu novo trabalho discográfico, bem como os seus grandes êxitos. «Balada do Desajeitado», «Luísa», «Às Vezes», entre outros temas, levaram o Multiusos ao rubro
uma excelente altura para visitar, na cidade de Coimbra, o Jardim da Sereia. Pode ainda fazer algum percurso nos arredores da cidade. Com todas as actividades relacionadas com a Queima das Fitas não vai haver tempo perdido; a Serenata, marca o início da Queima, a Garraiada, tradição com mais de 100 anos que se realiza no Coliseu Figueirense ou o Cortejo, realizado sempre ao domingo da Queima, a seguir ao almoço, é um desfile de carros alegóricos construídos pelos finalistas que atrai milhares de pessoas de todo o país e mundo.
Os Azeitonas ao vivo é sem duvida nenhuma um grande concerto, um espetáculo sempre único, vibrante, contagiante, alegre e “saltitante”, Um concerto simples, genuíno e belo de musica portuguesa, com músicos de referencia e uma equipa vencedora, neste caso, no Coliseu do Porto em 2013. Transmitido em março 2015 pela RTP2, Os Azeitonas ao vivo, Um concerto que vale a pena apreciar do principio até ao fim.
Com mais de trinta anos de carreira, os GNR avançam agora com um novo conceito e decidem desligar a maior parte das tomadas: o baixo eléctrico cede lugar ao baixo acústico, a guitarra eléctrica passa as cordas ao violino e os teclados rendem-se ao piano. O próprio Rui Reininho será mais acústico, entenda-se, menos eléctrico. Os clássicos que celebrizaram o Grupo Novo Rock vão soar de forma diferente