Tag: Porto

Rosinha de Coentrada

Rosinha, Brincadeira ou brejeirice.... Alegria !!! depende sempre do receptor… da sua boa fé, simpatia, princípios e pela forma como coerentemente os revela, perante os seus concidadãos. Divirtam-se com a Rosinha e com a malta que optou por cantar canções que foram pensadas para fazer o bem, mesmo que duma forma mais ou menos ortodoxa.

Augusto Canário no São João de Sobrado

Augusto Canário e as “cantadeiras e bailarinas” Marta Azevedo e Vanessa Teixeira com uma equipa de músicos de qualidade e um publico fabuloso, “dá 3 gaitadas de uma só vez” aqui aquela canção que diz: “Ai que coisa fofinha, Ai toda a gente gosta do gato da vizinha”…seguido “levanta o pé meu amor” (este video só inclui excertos de 2 canções) O filme não está excelente mas mostra o Rei das Concertinas e desgarradas com uma energia de jovem que muito o caracteriza – Canário e Amigos

Os DAMA ao vivo no concerto dos One Direction

Os D.A.M.A. fizeram a primeira parte do concerto dos One Direction, no Porto, no passado dia 13 de julho. A banda portuguesa, conhecida pelos temas de sucesso “Balada do Desajeitado” e “Luísa”, surpreendeu e conseguiu, com a sua atuação, ganhar mais e mais fãs. Os DAMA ao vivo no concerto do One Direction, Os DAMA, D.A.M.A. Live, Os Dama, Dama ao vivo, Concerto dos DAMA no estádio do Dragão no Porto, Dama no Dragão

Prata Latina – Banda do Porto

Malhão do beijo do Zé Amaro inspirou-nos para adaptarmos ao nosso baile esta canção bem alegre e brincalhona. Os ritmos que fazem mexer Portugal e as nossas tradições são por nós tratadas com todo o respeito. Algumas de inspiração folclórica, como é o caso do Malhão! As canções de sempre do nosso povo nunca morrem. Aproveite para bater com o pé no chão ao som desta bela canção.(in www.pratalatina.com)

Os Azeitonas ao vivo no Porto

Os Azeitonas ao vivo é sem duvida nenhuma um grande concerto, um espetáculo sempre único, vibrante, contagiante, alegre e "saltitante", Um concerto simples, genuíno e belo de musica portuguesa, com músicos de referencia e uma equipa vencedora, neste caso, no Coliseu do Porto em 2013. Transmitido em março 2015 pela RTP2, Os Azeitonas ao vivo, Um concerto que vale a pena apreciar do principio até ao fim.

Festival Caixa Ribeira estreia-se no Porto a 12 e 13 de junho

Depois do êxito do formato apresentado em Lisboa, com duas edições esgotadas do Caixa Alfama, que este ano se voltará a realizara 18 e 19 de setembro, o maior festival de fado do país fará a sua estreia no Porto em 2015, levando à Ribeira alguns dos mais consagrados fadistas da atualidade, mas também a nova geração do Fado, com especial atenção para os intérpretes e novos talentos da região norte.

Simple Minds em Portugal 2015 – Coliseu Porto – 8 Fevereiro 2015

Com uma carreira de mais de 30 anos, os Simple Minds são autores de êxitos como “Don't You (Forget About Me)”, "Sanctify Yourself", “Waterfront”, “Hypnotised”, entre muitos outros. Foram estes temas de sucesso que garantiram ao grupo o reconhecimento por parte das prestigiadas revistas britânicas de música, NME e Mojo, ao entrarem nas lista das 100 bandas mais influentes do mundo, nas respetivas publicações, ao lado de nomes como Radiohead, Primal Scream, Manic Street Preachers ou The Killers. A banda escocesa lançou “Big Music” depois de um interregno de cinco anos. Os Simple Minds consideram este novo registo de originais “um recuperar de energias e atitude”, razão pela qual se poderá esperar um disco cheio de mistério e magia, características que fizeram com que esta seja atualmente uma das maiores bandas do mundo.

Joss Stone canta com Gisela João em 2014

A cantora britânica Joss Stone deixou-se encantar pelo som da saudade e uniu-se à fadista portuguesa Gisela João para um dueto na sua mais recente passagem por Portugal, onde atuou, este mês, durante o Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. Joss Stone canta com a fadista Gisela João no Porto, Fadistas, Musica ao vivo no Porto, Portuguese Music, Fados, Gisela João, Joss Stone, Fado, Porto, Norte

Miguel Araújo e os Kappas – Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

O emblemático tema do Bob Dylan é imortal. Aqui neste vídeo, interpretado a preceito com amigos do Miguel Araujo vindos doutra geração para o palco do Coliseu do Porto. A reações simpáticas e entusiasmadas do publico podem indicar um apreço natural e reconhecimento por estes temas emblemáticos e logicamente pela aptidão que os convidados especiais revelaram nesta interpretação. Miguel Araújo c/ os Kappas - Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

Concerto do Pedro Abrunhosa Queima das Fitas Porto 2014

Pedro Abrunhosa & Comité Caviar, cantor e compositor de musica portuguesa do género pop/rock, bem conhecido de todos nós, apresentando-se sempre de óculos escuros ao piano e tocando músicas como “Se Eu Fosse Um dia o Teu Olhar”, “Tudo o Que Eu Te Dou” e o mais recente “Para os Braços da Minha Mãe”. Pedro Abrunhosa ao vivo, Concerto Pedro Abrunhosa, Queima das Fitas, 2014

Fados de Coimbra no Porto

Fado de Coimbra no Porto com Trova do vento que passa - António Ataíde, Bruno Costa, Nuno Botelho e Paulo Figueiredo. Fado de Coimbra no Porto. Video Publicado a 28/05/2013 Espectáculo de comemoração dos XX anos do Grupo de Fados de Medicina do Porto - Mosteiro de São Bento da Vitória.

Pedro Abrunhosa ao vivo – Coliseu 2011

Em 2011 no Coliseu, Pedro Abrunhosa ao vivo. Uma personalidade, um artista de alto nível. Um concerto que marca uma carreira. Muito mais poeta que cantor. O seu estilo e forma de interpretar as sua canções é único. Pedro Abrunhosa ao vivo. Pedro Abrunhosa e os Comité Caviar ao vivo.

Pedro Abrunhosa ao vivo no Coliseu do Porto 2011

Pedro Abrunhosa tem sido um dos mais produtivos artistas nacionais no último ano. Desde que editou o seu mais recente álbum ‘Longe’, disco que está perto de conquistar o Galardão de Dupla Platina, o compositor já deu mais de 100 concertos em Portugal. Um deles, memorável, foi o apresentado propositadamente para os Coliseus de Lisboa e Porto, em Novembro de 2010.

Sérgio Godinho ao vivo

Sérgio Godinho - Um músico, um poeta, um cantor, um lutador dos ideais de Abril - Sérgio Godinho ao vivo seja em grandes espaços ou em ambientes mais intimistas tem uma atitude sempre muito atenciosa com o "bem estar" do público. As interpretação nos vários concertos não são "sempre a mesma coisa". Neste concerto de Porto foram colhidas alguns temas que foram publicados no álbum Rivolitz em 1998.

(Pub)
(Pub)