Desgarrada em Serra de Arga, Uma bela desgarradas do Minho, com Pedro Cachadinha, Ruizinho de Penacova, Henrique de Lindoso, Bruno de Nine

Desgarrada em Serra de Arga – Despique de concertina

Desgarrada em Serra de Arga é mais um momento de improviso muito típico em Portugal com alguma predominância no Minho, Alguns artistas da desgarrada ao despique, podem aqui ser apreciados. Este é um vídeo amador e espontâneo, pelo que neste vídeo não deve ser posta em causa a qualidade de cada um dos artistas.

Desgarrada em Serra de Arga

Uma bela desgarrada no Minho, com Pedro Cachadinha, Ruizinho de Penacova, Henrique de LindosoBruno de Nine.

Publicado a 10/09/2013

Cantares ao desafio

em Serra D’Arga 2013.

Ano de 2013

Video – Joao Neiva

A Serra d’Arga é uma elevação de Portugal Continental, erguendo-se a 825 metros de altitude (Alto do Espinheiro). Situa-se no Alto Minho, no sistema montanhoso da Peneda-Gerês. É de origem granítica.
Assim como a maioria das montanhas e serras do Norte de Portugal, a Serra d’Arga tem origem em afloramentos graníticos, sendo que todas as rochas existentes são derivadas direta ou indiretamente desta rocha magmática plutónica.
A serra proporciona uma paisagem que nos possibilita ver o Rio Minho, a vila portuguesa de Caminha, assim como as povoações espanholas da Galiza.
Existe um parque eólico na Serra d’Arga com uma potência instalada de 36 MW.
A romaria de S.João d’Arga, em 29 de Agosto, é das mais características e vividas do Alto Minho, com um forte poder de atracão as populações em redor. Este é o caminho usado desde tempos imemoriais que, ao atravessar a Serra d’Arga nos faz reviver todas as histórias e lendas que a ela se referem. É um caminho longo e que atravessa uma zona muito agreste. (in wikipedia)

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.