desgarrada de fado

Fado Desgarrada, desgarradas, Fados, Fadistas

Fado desgarrada com Luísa Soares e Nuno de Aguiar, “Loiça portuguesa”

Luísa Soares: “Sinto-me mulher claro, meus dotes tu querias ter, não sou como tu de barro, pobre galo de Barcelos”; Nuno de Aguiar: “Em Barcelos foi a crista, feita muito encarnadinha, o resto foi feito à vista, lá para as Caldas da Rainha”, Luísa Soares: “Se nas Caldas da Rainha, há lá disso que tu falas, eu como já tenho a minha, é bem melhor tu guardá-las”, Nuno de Aguiar: “Será melhor eu guardá-las, minha amiga minha irmã, vale mais uma na mão, do que duas no sotian”, Luísa Soares: “Se já só como uma na mão, já dá para te agradar, vejam bem, que fanfarrão até dá pra acreditar”

Fado desgarrada com Luísa Soares e Nuno de Aguiar, “Loiça portuguesa” Read More »

Lucilia do Carmo e Fernando Farinha, Desgarrada, Fado

Lucilia do Carmo e Fernando Farinha – Desgarrada

Em 1962, Lucília do Carmo e Fernando Farinha interpretam vários fados com crianças a assistir. Fados por Lucília do Carmo e Fernando Farinha, Para recordar dois grandes fadistas, Lucília do Carmo é unanimemente considerada uma das maiores fadistas do século XX. Nascida em Portalegre em 1920, veio para Lisboa quando tinha 5 anos. … Fernando Farinha nasceu no Barreiro em 1928, e é só com 8 anos que vem morar para o Bairro da Bica, em Lisboa. No ano seguinte, canta pela primeira vez num concurso e fica conhecido como “o miúdo da Bica”.

Lucilia do Carmo e Fernando Farinha – Desgarrada Read More »

desgarrada fados, fado desgarrada, fadistas

Desgarrada fados – Zé Manel de Castro, Miraldina do Carmo, Vitor Manuel, Emanuel Soares

Excertos da desgarrada: “…Os peidos saem do cu, como os pombos dos pombais, os pombos ainda voltam, os peidos não voltam mais…”
Mas há uma coisa que me intriga, até gostava de ser bruxa, para onde é que vai a carne quando a coisa ainda está murcha…”

Desgarrada fados – Zé Manel de Castro, Miraldina do Carmo, Vitor Manuel, Emanuel Soares Read More »