Linda Martini ao vivo (Live in Optimus Alive 2013)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Linda Martini ao vivo no Optimus Alive 2013

Linda Martini ao vivo

 

BIO

No princípio existiu a urgência punk e o espírito “faz tu mesmo”. Em 2003, celebraram as cinzas e na sombra da cidade, por entre viagens suburbanas, reclamaram os Linda Martini. Trouxeram três guitarras, baixo, bateria, voz, simples, melódica, harmónica e o que mais ditou a ocasião. Única premissa na casa de partida: suar e cantar em português. A primeira maqueta foi gravada algures entre 2004 e 2005.
Em 2006, lançam o auto-intitulado EP, com os temas que lançaram na maqueta-promo que disponibilizaram gratuitamente no seu site. «Arrebatador e imprescindível», diz Hugo Torres no Rascunho.net sobre este EP.
Ainda em 2006, lançam o aguardado “Olhos de Mongol”, um álbum com uma carga dramática bem vincada em cada nota e uma voz solene, já bem conhecida. O título refere-se a Henry Miller, em que num dos seus romances se dirige aos olhos de mongol como sendo a troca de olhares entre duas pessoas estranhas e entre as quais se gera imediatamente uma empatia. Aconteceu-nos o mesmo.

Durante a preparação do seu novo álbum em 2009 os Linda Martini foram convidados pelo mentor da Optimus Discos, Henrique Amaro, para tocarem ao vivo no Optimus Alive 09 e gravarem um EP.
Depois do concerto explosivo no festival chegou agora às lojas e ao site da Optimus Discos o EP Intrevalo que representou “um intervalo de excessos que nem a usura das semanas de trabalho das nove às seis os impediu de gozar.”
“Gravámos o EP num dia de intervalo, roubado à composição do 2ª álbum e às tais semanas de trabalho que não contam para as contas, só pagam a renda. Convidámos amigos e conhecidos a aparecer no estúdio e registámos o intervalo. Não quisemos fazer um disco ao vivo, mas antes um disco vivo” (in optimusdiscos.com)

O sucesso da banda continuou a crescer e tornaram-se rapidamente uma das referências do novo rock em Portugal e em português, a par dos PAUS. A 1 de Julho de 2013 é lançado o terceiro álbum de originais, “Turbo Lento”, muito aguardado e aclamado.

A banda não parou de trabalhar apesar das sucessivas tours para promover o disco. Em 2015 lançam um videoclip no âmbito do projecto “Around The World In 80 Music Videos”, de seu nome “Dez Tostões”. Um tema intimista e que deixou os fãs com água na boca.

No início de 2016 anunciaram que voltaram ao estúdio para gravar um disco, o quarto álbum de originais. Chama-se “Sirumba” e vai ser apresentado ao vivo no dia 2 de Abril, no Coliseu de Lisboa.

Os Linda Martini são:
André Henriques (voz, guitarra)
Cláudia Guerreiro (baixo, harmónica, melódica)
Hélio Morais (bateria, melódica)
Pedro Geraldes (guitarra)

www.lindamartini.pt , www.myspace.com/lindamartini

In www.last.fm

Linda Martini ao vivo, Optimus Alive 2013 um video a não perder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

(Pub)
(Pub)