Homenagem António Variações Rock in Rio 2014

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Alinhamento:

 

1- Quero é Viver
2- Anjinho da Guarda
3- Adeus Que Me Vou Embora
4- Toma o Comprimido
5- Visões-ficções (nostradamus)
6- Canção do Engate
7- O Corpo é Que Paga
8- É P’ra Amanhã
9- Estou Além
10- Dar e Receber
11- Erva Daninha
12- Voz Amália de Nós

Homenagem António Variações

ROCK IN RIO REVELA ARTISTAS PORTUGUESES QUE VÃO FAZER HOMENAGEM A ANTÓNIO VARIAÇÕES

01.04.2014

Linda Martini, Gisela João, Rui Pregal da Cunha e os Deolinda sobem ao Palco Mundo para homenagear António Variações no dia 31 de maio 2014

No ano em que se comemoram 10 anos do Rock in Rio-Lisboa e 70 anos do nascimento de Variações, o evento não quis deixar de assinalar a data, convidando alguns dos protagonistas de atual cena musical a deixar o seu agradecimento ao cantor que quebrou barreiras e deixou uma marca incontestável, que perdura até aos dias de hoje.

Este é um momento que vai trazer muita emoção ao Palco Mundo. António Variações foi um artista completo, que deixou obra verdadeiramente intemporal e que tem um forte impacto na nova geração. Para todos os que estão envolvidos nesta homenagem, é uma honra dar destaque à obra de Variações”, refere Zé Ricardo, diretor artístico do Rock in Rio. 

Durante a homenagem todos os artistas vão subir ao palco a solo, mas depois irão misturar-se, criando encontros únicos, que terão como ligação a música de Variações.

A direção artística deste momento está a cargo do cantor e compositor Zé Ricardo e tem curadoria do jornalista Nuno Galopim. A elaboração do espetáculo está a ser acompanhada de perto pela família do cantor.

In Rock in Rio Lisboa 2014

ROCK IN RIO LISBOA 2014 – ANTONIO VARIAÇÕES

10 anos depois da primeira edição o Rock in Rio Lisboa vai regressar ao Parque da Bela Vista em Maio de 2014, sempre com a RFM!
Dia 31 de Maio – dia em que os Arcade Fire são cabeças de cartaz, o Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa vai abrir com um momento especial – uma homenagem a António Variações. Os músicos que participam nesta homenagem foram anunciados dia 1 de Abril em Lisboa na Embaixada. A RFM esteve lá. Além de contar tudo em directo, Teresa Lage falou com alguns dos participantes nesta homenagem.
4 nomes da nova geração da música portuguesa vão subir ao Palco Mundo para homenagear António Variações. Linda Martini, Gisela João, Rui Pregal da Cunha e Deolinda aceitaram o convite do Rock in Rio-Lisboa para comemorar os 30 anos do desaparecimento do cantor e compositor que marcou a história da música nacional.
No ano em que se completam 30 anos do desaparecimento de Antonio Variações (e 70 do seu nascimento (3 de Dezembro de 1944)), este será sem dúvida um dos momentos especiais do 10º aniversário do Rock in Rio Lisboa.
Vindos de estilos e sonoridades muito diferentes, Linda Martini, Gisela João, Rui Pregal da Cunha e Deolinda vão subir ao palco a solo, mas depois vão-se misturar, criando encontro únicos, que terão como ligação a música de Variações.
A direção artística deste momento está a cargo do cantor e compositor Zé Ricardo e tem curadoria do jornalista Nuno Galopim. A elaboração do espetáculo está a ser acompanhada de perto pela família do cantor.

Segundo o músico Zé Ricardo, Director Artístico deste momento, “ A influência da música de Variações perdura até aos dias de hoje, e ele continua a ser recordado, com carinho, por todos os portugueses, como uma figura excêntrica que criou um estilo de música muito próprio”

Vídeo de Apresentação desta Homenagem a António Variações com os intervenientes – RFM

In RFM

Homenagem António Variações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

(Pub)
(Pub)