Encontro Cante – Ovibeja – Alentejo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Impressionante a melodia que o Cante liberta. A força que estas musicas cantadas em união de empenho têm.

Uma celebração melódica das tradições musicais em Portugal.

É arrepiante como estas musicas do nosso Alentejo se tornam vigorosas enquanto calmas.

O reconhecimento do Cante Alentejano como património da Humanidade, como também aconteceu com o Fado e há-de acontecer com outras tradições mais ou menos folclóricas é mais do que justificado. Mas este resultado tem de ser atribuído aos que arregaçaram as mangas e forçaram o resultado final.  A musicalidade das vozes afinadas e sincronizadas a seu tempo tem vindo a conquistar apaixonados pelo Cante Alentejano por todo o país e pelo mundo.

1º Encontro de Cante Alentejano na Ovibeja 2015

Um hino à nossa musica ao vivo.

I Grande Encontro do Cante – 32ª Ovibeja

Cerca de 90 Grupos Corais Alentejanos provenientes de todo o país, uma reunião de mais de duas mil pessoas numa celebração e homenagem ao Cante Alentejano naquele que foi o maior encontro de sempre de grupos corais alentejanos.

Alentejo, Alentejo
Dá-me uma gotinha de água
Ao passar a ribeirinha
Castelo de Beja
Alentejo és nossa terra

Imagem: José Ferrolho
© 2015 Diário do Alentejo
www.diariodoalentejo.pt

Mais videos do Alentejo e Cante Alentejano ao vivo em DiariodoAlentejoTV
Veja + facebook diario do alentejo
Videos Diário do Alentejo

Cerca de 90 Grupos Corais Alentejanos provenientes de todo o país

ENCONTRO DO CANTE

O I Grande Encontro do Cante que se realizará a 2 de Maio na OVIBEJA está a superar todas as expectativas, mobilizando cerca de 90 Grupos Corais Alentejanos provenientes de todo o país, o que corresponde a uma reunião de mais de duas mil pessoas numa celebração e homenagem ao Cante Alentejano naquele que será o maior encontro de sempre de grupos corais alentejanos.

A iniciativa está marcada para as 16:00 no Pavilhão Multiusos numa reunião em que todos os Grupos participantes cantarão 5 modas em uníssono que vão revelar a força deste canto coletivo.

ACTUAÇÃO DE GRUPOS CORAIS

A Homenagem ao Cante Alentejano inclui ainda uma programação diária de atuações de Grupos Corais que terão lugar no palco dinamizado pela CIMBAL bem como em diferentes locais do recinto.

Encontro do Cante é o ponto alto desta OVIBEJA

Esta tarde de sábado, 2 de maio, foi marcada pelo I Grande Encontro do Cante, que trouxe à OVIBEJA mais de 2000 cantadores, em representação de cerca de 100 grupos corais. A Homenagem ao Cante Alentejano reuniu largas centenas de visitantes em torno das cinco modas cantadas em uníssono. Depois do encontro, a festa continua agora em cada esquina, nas muitas vozes que cantam o Alentejo.(…)
em www.ovibeja.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

(Pub)
(Pub)