Rouxinol Faduncho

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rouxinol Faduncho – Marco Horácio

Rouxinol Faduncho é uma personagem, criado pelo actor e humorista Marco Horácio, que nasce de um trabalho de análise e observação, a algumas figuras características da nossa sociedade, ligadas ao mundo do fado bairrista.
Esta observação resulta na criação do Rouxinol Faduncho, um personagem com vida própria, com personalidade com «tiques», gestos, gosto e uma abordagem social completamente distinta e reconhecida como tendo todos os requisitos de um Homem Real.
O personagem Rouxinol Faduncho é um fadista, ex-emigrante que foi expulso da Alemanha, país onde se encontrava emigrado, por vezes contrabando de alguns produtos nacionais para venda aos portugueses emigrados, nomeadamente morcelas.
Já na Alemanha cantava fado em algumas tascas e o sucesso era estrondoso.
Chegado a Portugal, decide gravar o seu primeiro CD intitulado «Grandes Êxitos de Rouxinol Faduncho».
Lançado a 5 de Dezembro de 2005 foi disco de ouro (entregue ao próprio pelas mãos de Júlio Isidro) e o disco com mais downloads feitos em Portugal até Maio de 2006, foi também o CD mais pirateado até ao verão de 2006.
Tenta convencer as pessoas de que têm de comprar o seu CD, como forma de contribuírem para uma grande CA’U’SA, uma casa que está a construír em Barcarena para si e para os seus Cães de Loiça.
Tendo conseguido enganar as pessoas com o primeiro CD, decide lançar o segundo CD intitulado «Best On», On porque está ligado…. (+ in Blog)

Rouxinol Faduncho

Uma personagem satirica a alguns tipos de emigrantes caricaturando alguns modos de ser e de atuar.

“O personagem Rouxinol Faduncho é um fadista, ex-emigrante que foi expulso da Alemanha, país onde se encontrava emigrado, por vezes contrabando de alguns produtos nacionais para venda aos portugueses emigrados, nomeadamente morcelas. Já na Alemanha cantava fado em algumas tascas e o sucesso era estrondoso …” in wikipedia

Concerto do Rouxinol Faduncho em Zebreira

Atuação de Marco Horácio no III Festival da Natureza de Zebreira, em 15 de Junho de 2013

Rouxinol Faduncho é um personagem, criado por o Actor e Humorista Marco Horácio, que nasce de um trabalho de análise e observação, a algumas figuras caracteristicas da nossa sociedade, ligadas ao mundo do Fado bairrista. Esta observação resulta na criação de Rouxinol Faduncho, um personagem com vida propria, com personalidade com “tiques”,gestos, gosto e uma abordagem social completamente distinta e reconhecida como tendo todos os requisitos de um homem Real. O Personagem Rouxinol Faduncho é um Fadista, ex emigrante que foi expulso da Alemanha, país onde se encontrava emigrado, por fazer contrabando de alguns produtos nacionais para venda aos portugueses emigrados, nomeadamente “MORCELAS”. Já na Alemanha cantava fado em algumas tascas e o sucesso era estrondoso. Chegado a Portugal decide gravar o seu primeiro Cd “Grandes Exitos de Rouxinol Faduncho”. Lançado a 5 de Dezembro de 2005 foi disco de Ouro (entregue ao próprio pelas mãos de Julio Isidro) e o disco com Mais Downloads Feitos em Portugal até Maio de 2006, foi tambem o CD mais pirateado até ao verão de 2006. Tenta convencer as pessoas de que tem de comprar o seu CD, como forma de contribuirem para uma grande CA”U”SA , uma casa que está a construir em Barcarena para si e para os seus Cães de Loiça. Tendo comseguido enganar as pessoas com o primeiro CD decide lançar o Segundo CD ao que dá o nome de “BEST ON”, on porque esta ligado. A Saga continua e como qualquer cidadão que constrói em Portugal Rouxinol Faduncho também teve problemas com a licença de habitação e tem a obra embargada. Assim apela agora à compra do seu novo trabalho“BEST ON” para que os seus cães de loiça não fiquem ao Relento. BEST ON vem reforçar a sua grande paixão por “CÃES de LOIÇA” , sendo assumida como a sua imagem de Marca neste segundo CD. O Espectáculo, é fiel a todos os Requisitos do personagem, com a duração de aproximadamente 1h20m. São apresentados 11 temas do novo Cd e um Medley com os sucessos do trabalho anterior, entre temas seis momentos de Stand Up, onde o personagem fala sobre si sobre o espectáculo e a sua grande causa: Os Cães de Loiça. Rouxinol Faz-se acompanhar ao longo deste musical humoristico, por três grandes musicos do Fado: Paulo Valentim(guitarra portuguesa), João Mario Veiga(Viola) Rodrigo Serrão(Baixo).

Rouxinol Faduncho – Contra fados não há argumentos

Rouxinol Faduncho Live @ Ponta Delgada – Açores

Video publicado a 19/06/2013

Lista de reprodução:
Rouxinol Faduncho

MARATONA DE HUMOR- Rouxinol faduncho

Mais Videos | Twitter | MySpace | Letras das canções do Rouxinol Faduncho

wikipedia

Rouxinol Faduncho

Rouxinol Faduncho é uma personagem, criado pelo actor e humorista Marco Horácio, que nasce de um trabalho de análise e observação, a algumas figuras características da nossa sociedade, ligadas ao mundo do fado bairrista. Esta observação resulta na criação do Rouxinol Faduncho, um personagem com vida própria, com personalidade com «tiques», gestos, gosto e uma abordagem social completamente distinta e reconhecida como tendo todos os requisitos de um Homem Real.

O personagem Rouxinol Faduncho é um fadista, ex-emigrante que foi expulso da Alemanha, país onde se encontrava emigrado, por vezes contrabando de alguns produtos nacionais para venda aos portugueses emigrados, nomeadamente morcelas. Já na Alemanha cantava fado em algumas tascas e o sucesso era estrondoso.

Chegado a Portugal, decide gravar o seu primeiro CD intitulado «Grandes Êxitos de Rouxinol Faduncho». Lançado a 5 de Dezembro de 2005 foi disco de ouro (entregue ao próprio pelas mãos de Júlio Isidro) e o disco com mais downloads feitos em Portugal até Maio de 2006, foi também o CD mais pirateado até ao verão de 2006. Tenta convencer as pessoas de que têm de comprar o seu CD, como forma de contribuírem para uma grande CA’U’SA, uma casa que está a construir em Barcarena para si e para os seus Cães de Loiça.

Tendo conseguido enganar as pessoas com o primeiro CD, decide lançar o segundo CD intitulado «Best On», On porque está ligado. A saga continua e como qualquer cidadão que constrói em Portugal, Rouxinol Faduncho também teve problemas com a licença de habitação e tem a obra embargada. Assim apela agora à compra do seu novo trabalho «Best On» para que os seus «Cães de Loiça», sendo assumida como a sua personagem de Marco neste segundo CD.

Rouxinol Faduncho (Marco Horácio) faz-se acompanhar ao longo deste musical humorístico, por três grandes músicos do fado:Paulo Valentim (guitarista) (guitarra portuguesa), João Mário Veiga (viola) e Rodrigo Serrão (baixo). Actualmente faz-se acompanhar por Henrique Leitão (guitarra portuguesa), Carlos Leitão (viola de fado), Carlos Menezes (viola-baixo) e António Valente (percussão).

wikipedia

Discografia

2005 – Grandes Êxitos de Rouxinol Faduncho
2006 – BEST ON
2008 – Oh Oh Oh!
2010 – Ao Vivo e Na Muche
2012 – Formidável Bigode

Rouxinol Faduncho é Marco Horácio. O Personagem foi criado pelo humorista / actor, tendo por base os fadistas típicos dos Bairros Lisboetas e algum tipo de personagens que por lá se movimentavam.
Os principais desafios: Re buscar a existência do Fado Humorístico.

www.rouxinolfaduncho.com

(Pub)

Blog

(Pub)