Naty Vieira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Rainha das Cantadeiras

Denominada há já vários anos de Rainha da Cantadeiras, a Naty já cantou com os melhores cantadores sem vacilar tanto na sua afinação como na sua capacidade de improviso.

Sou feliz cantando à desgarrada!
Gosto de me divertir e fazer sorrir os outros!

Natividade Vieira

Desgarrada – Naty Vieira & Jorge Loureiro no Canada’

Video de cesarpedro

Toronto – Um pouco da desgarrada entre NATY VIEIRA (Povoa de Lanhoso) & JORGE LOUREIRO (Barcelos) durante o 16 Festival de Concertinas & Desafios organizado por SCB Arsenal do Minho de Toronto no dia 23 Fev. 2013 nesta cidade do Canada’. Mais de mil amigos estiveram presentes no Salao Gerry Gallagher em Toronto para esta noite divertida.

Naty e Canario

Santoinho

Canario e Amigos – As Cuecas da Naty e do Canario – Quinta de Santoinho

Video d’ uma desgarrada a moda do Canario e da Naty. Quinta de Santoinho, espetáculo de musica ao vivo.

Naty Vieira

Última atuação de Naty na banda do Canário

– Nª. Sra. dos Remédios – Arco de Baúlhe – 2012

Canário & Amigos – Nª. Sra. dos Remédios – Arco de Baúlhe – 2012

Naty

NATY E PAI “especial Desgarrada” na Festa das Colheitas de Vila Verde 2014 – IDEIA 5

Naty e pai (sr Herculano)- Desgarrada na Festa das Colheitas Vila Verde 2014

video da Rainha das Cantadeiras

Naty e Cachadinha

Desgarrada na despedida dos cantadores e cantadeiras nas Feiras Novas 2013.
Ponte de Lima

“Boa noite a toda a gente que o meu cantar é famoso, foi um prazer estar aqui, eu sou a Natividade e vim da Póvoa de Lanhoso.
Boa noite vou andando, ao toque da concertina, não me canso de dizer, faço quadro e faço rima, mas palmas para as feiras novas aqui de Ponte de Lima.”

Desgarrada Ze Cachadinha e Natividade feiras novas Ponte de Lima 2013

“… e dá para velho e nova, olha isso é uma verdade, mas a gaita que tu tens, já vai para terceira idade, quando chega a levantar, já eu perdi a vontade”…

Natividade Vieira

Biografia Naty

Auto-biografia em 2012

Natividade Vieira é o meu nome próprio, nasci a 8 de Setembro de 1985 em Moure- Póvoa de Lanhoso. Participei no grupo coral da minha freguesia, fiz parte de um rancho folclórico cerca de 8 anos, participei também no festival da canção tinha eu 8 anos a cantar e fiquei em 2′ lugar.

Meus pais também estão ligados a música dado que, minha mãe tem uma voz bonita mas não canta de improviso…e meu pai esteve 30 anos ligado a ranchos folclóricos, toca concertina e canta a desgarrada.

Foi precisamente com meu pai que em julho de 2003 me “desafiou” para pisar um palco com ele. Fiquei super envergonhada mas lá fui e consegui fazer rir umas centenas de pessoas e palmas também recebi imensas.

Fiquei contente e ganhei paixão aos palcos, desde esse dia ganhei conhecimentos vários. Fui cantando com vários cantadores, gravei 3 CDs , e corri vários palcos. Tive sempre muito trabalho pois as pessoas sempre diziam que era novinha,tinha boa voz e era muito divertida..

Em 2004 fui convidada para participar no Centenário da Senhora do Sameiro e lá conheci mais um Amigo e cantador o Augusto Canário. O Augusto Canário já tinha uma banda formada com 7/8 elementos , fez-me o convite para ir cantar a desgarrada para a sua banda.

Em 2004, participei com eles em 3 festas, em 2005 já participei em mais de 20 festas com ele, dado que eu também cantava desgarradas com outras pessoas e não tinha agenda para marcar todas as festas do Augusto Canário. Em 2006 Augusto Canário e Amigos gravam o primeiro dvd, e a partir desse ano tudo teve dimensões enormes. Começamos a fazer imensas festas, corremos vários países juntos, desde : Franca, Luxemburgo , Suíça, Espanha, E.U.A. , Venezuela e recentemente Brasil e Austrália.

Levamos a nosso cultura, boa disposição , alegria para todos os portugueses espalhados por todo o mundo. A emoção é sempre muita, a nossa luta de trabalho por fazer sempre mais e melhor é diária. Com Augusto Canário gravei vários CDs e DVDs, fomos imagens de várias romarias, participamos em programas de TV, tivemos discos de platina e ouro, tivemos plateias de 30 e 40 mil pessoas. Augusto Canário foi um grande Amigo.

Em Setembro de 2012 por motivos pessoais surgiu a separação da nossa carreira artística . Em outubro de 2012 passo a integrar em outra banda musical que tem por nome : Jorge Loureiro e banda. Jorge Loureiro é de Barcelos tem 2 discos gravados sendo os mesmos discos de Ouro. A banda tem 8 elementos, a Naty é a única mulher, tudo gente jovem , divertida, com garra para trabalhar.

Ainda não tenho nada gravado com o Jorge mas já estamos a tratar disso. Prometemos que vais fazer sucesso , temos tudo para correr novamente o mundo e sei que com a vossa ajuda tudo é possível. Cantamos a desgarrada e música populares. O caminho faz-se caminhando , eu não vou parar vos prometo. Quero agradecer a todas as pessoas que me apoiam diariamente .

Querendo comprovar o .nosso trabalho basta mesmo ver uma das nossas festas, em breve vamos divulgar as nossas festas já marcadas e muitas outras vão aparecer. Um obrigado a todos, um beijinho terno a todos os portugueses que lutam por uma vida melhor longe da família e do nosso querido Portugal, forca e coragem. Vamos fazer a festa juntos…

in

(Pub)

Blog

(Pub)