HMB ao vivo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

HMB, a nova alma da soul em português

A soul music nasce da mistura da energia do gospel com as melodias do rhythm and blues. A mesma fórmula pode ser encontrada nos HMB, que acabam de editar o seu primeiro álbum. Desde as raízes gospel do vocalista, Héber Marques, passando pelo jazz e hip-hop do guitarrista, FredMartinho, ou pelo pelas melodias R&B do teclista, Daniel Lima, a alma está lá.

O álbum de estreia dos HMB surge cinco anos depois do nascimento do projeto, que teve na sua génese as músicas compostas por Héber Marques, o vocalista. Por isso, os “Héber Marques Band” (HMB) não poderiam ter outro nome.

No entanto, muita coisa mudou nestes últimos anos: há novos membros no grupo, largaram os temas em inglês e agora muitas das canções que escrevem não têm o dedo exclusivo de Héber.

Foi em 2007 que tudo começou, quando Joel, o baterista, incentivou Héber a criar uma banda onde pudesse inserir os temas que não cabiam no seu projeto de música evangélica. “Recordo-me que ainda ofereci alguma resistência”, confessa o vocalista, agora feliz por ter aceite o desafio.

Mais tarde, foi altura de abraçar a musicalidade do português. Daniel Lima, teclista, contou ao SAPO Música que a transição aconteceu de forma “um pouco abrupta”, mas que muito revela sobre “o espírito de cumplicidade” que reina nos HMB.

in Sapo Music em 03 de abril de 2012

HMB

HMB – SuperEgo (Ao Vivo no Hard Club)

HMB – Dia D (Ao vivo no Paradise Garage)

2015
HMB – NAPTEL XULIMA (ft. Enoque)

Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo.

Já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel.

Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.

Os HMB são MTV Linked pela Música e quiseram partilhar esta mensagem com os fãs da MTV:

‘É para nós um motivo de grande orgulho poder estabelecer esta parceria com a MTV. Ver a nossa música reconhecida pela marca mais incontornável do mundo da música é realmente um sonho tornado realidade. Ao mesmo tempo que nos sentimos orgulhosos por este grande acontecimento, sentimo-nos também motivados a continuar a trabalhar árdua e humildemente para crescermos e fazermos cada vez mais e melhor música. Obrigado MTV!

HMB @ Hard Club (12 Out 2013)

Noticia MTV

Os HMB acabam de lançar o álbum “Sente”(capa na imagem abaixo). O segundo disco de originais da banda MTV Linked chegou às lojas na segunda-feira, dia 20 de outubro, antecipado pelo single ‘Feeling’.

“O envolvimento dos HMB com a criação de música nova é incessante. O novo álbum é o resultado dessa interminável busca pela perfeição. Com um som mais maduro, há um novo despertar de consciência para as tendências mais dançavéis, associadas ao soul, hip hop e RnB”, pode ler-se no comunicado de lançamento de “Sente”.

O novo álbum de Héber Marques (voz), Joel Silva (bateria), Daniel Lima (teclados), Fred Martinho (guitarra) e Joel Xavier (baixo)conta com a participação de Samuel Úria, Enoque, DJ Ride e Sir Scratch. Da Chick colabora no single ‘Feeling’, que está em rotação nas principais rádios nacionais e cujo vídeo tem rodado bastante na MTV Portugal.

De recordar que os HMB foram nomeados ao MTV EMA 2014 de “Melhor Artista Português”, prémio ganho por David Carreira.

“Infelizmente, não ganhámos o prémio de Best Portuguese Act. De qualquer forma, sentimo-nos muito honrados por termos sido nomeados pela MTV PORTUGAL. Obrigado MTV! E a todos vocês, nossa família, MUITO OBRIGADO por terem votado em nós e continuarem a apoiar-nos!! You rock!! E dia 7 de Novembro queremos todos no Armazém F para mandarmos a casa abaixo!!!”, escreveu a banda, no Facebook.

Marca na agenda: “Sente” tem concerto de apresentação marcado para dia 7 de novembro, no Armazém F, em Lisboa.

Fica o alinhamento do álbum:

01. Feeling (com Da Chick)
02. Naptel Xulima (com Enoque)
03. Sorri para mim
04. Super ego
05. Tudo Muda (com Samuel Úria)
06. Só nós dois
07. Talvez
08. Sei onde vou
09. Tu e eu
10. Lado certo do peito
11. Tua maneira
12. Dillaema
13. Como Eu (DJ Ride rework)
14. Sente
15. Fim

Samuel Cruz

in MTV em 24 de Outubro de 2014

HMB a ensaiar para o Hard Club (12 Out 2013)


HMB – Não Me Deixes Partir (Ao vivo na Rádio Comercial)


HMB – Feeling (Ao vivo na Rádio Comercial)

HMB- Duia (Ao vivo Hard Club)

HMB – Concerto Facebook “1 Motivo”

Facebook HMB
Videos YouTube HMB

Espectáculos:
Vitor Carrilho
[email protected]
Tel.: 961 932 703
Tel.: 218 444 720

OBRIGADO, BARREIRO!!! Um público incrível e ainda festejamos juntos o aniversário do David (a cara do nosso CD) 🙂 até à próxima! #sentehmb

Posted by HMB on Domingo, 10 de Maio de 2015

FAROOOOO!! Vocês nunca nos deixam ficar mal!! Obrigado pela ENORME festa que fizemos juntos!Barreiro: Estamos a caminho! Até já!

Posted by HMB on Sábado, 9 de Maio de 2015
(Pub)

Blog

(Pub)