A REPRESENTAR O HIP-HOP DESDE 1996
Começaram com a fusão de 2 projectos Factor X (Mundo e Dj Guze) e Fullashit (Fuse e Expeão) , entretanto conheceram o “5° elemento” Maze, e todos juntos formaram os Dealema que há 18 anos se mantêm no activo exactamente com a mesma formação.
Com um já vasto percurso musical, 6 discos e inúmeras colaborações, contam com uma base sólida de seguidores, que tem vindo a crescer nos últimos anos, não apenas em Portugal, mas em outros países de língua oficial portuguesa.
Dealema ao vivo no Festival Vicious Hip Hop @ Coliseu do Porto
No dia 15 de Setembro de 2012, a Vicious Events levou pela primeira vez ao palco do Coliseu do Porto, um cartaz somente com artistas de Rap Português.
Sim, foram os primeiros!
Obrigado a quem lá esteve e presenciou um momento único.
Dealema – Apresentação de ” Alvorada da Alma “
Este é um resumo da apresentação do Nosso novo disco ” Alvorada da Alma” em 14 de Dezembro no HardClub.
Este Espectaculo contou com a maioria dos convidados do disco.
Dealema – Bom Dia
Dealema ao Vivo no HardClub , 14 de Dezembro 2013 no concerto de apresentação de Alvorada da Alma.
Os Dealema são um dos mais antigos grupos de Hip-Hop português, criado na década de 90, com membros de Gaia e do Porto. Começaram com a fusão de dois projetos – Factor X que juntava Mundo Segundo e DJ Guze, e Fullashit na qual estavam Fuse e Expeão – entretanto conheceram o quinto elemento Maze, e todos juntos formaram os Dealema que há 18 anos se mantêm no ativo exatamente com a mesma formação.
Todos os membros da banda são também produtores, o que tem gerado um crescente número de fãs não apenas em Portugal, mas em outros países de língua oficial portuguesa onde a banda tem já uma base sólida de seguidores.
Depois de em 1996 terem chamado a atenção de público e imprensa pelo caráter interventivo das suas letras com o mítico “Expresso do Submundo”, seguiu-se na discografia o álbum homónimo em 2003 e o “V Império” em 2008 que viriam confirmar que o eixo Porto/Gaia respirava hip-hop na sua forma mais bela.
Dois anos mais tarde associam-se numa parceria de sucesso à Optimus Discos editando o EP “Arte de Viver” que catapultou os Dealema para a ribalta mostrando que o hip-hop não tem que ser negro para ser forte. Em 2011 a banda volta aos beats pesados e à lírica mais negra com “A Grande Tribulação”. Neste disco o pentágono pinta a tela do momento pré apocalíptico que paira sobre a humanidade. Como sempre a sua mensagem pretende de forma direta provocar no ouvinte sentimentos concretos tendo como veículo a poesia e ambientes carregados de intensidade.
A terminar o ano de 2013 chega “Alvorada da Alma”, que é um regresso às origens, onde tudo começou, à paixão pela música desde o primeiro momento até ao que ela representa hoje. O trabalho conta pela primeira vez com 12 convidados, alguns deles nomes internacionais da cena hip-hop e outros vindos de universos musicais distintos do rap, denunciando uma diversidade sonora que se espera grandiosa. Cada convidado encaixa na perfeição nesta alvorada, cedendo os ingredientes da sua identidade a uma composição de 17 canções que foi revelada a 16 de Dezembro. (in facebook oficial)
Tags: Dealema, Dealema ao vivo, Dealema concertos, Dealema, bandas, Hip-Hop, Bandas Portuguesa, Rap, Musica portuguesa, Porto, bandas de Rap, bandas, Bandas de baile, Ranchos Açores, Ranchos Alentejo, Ranchos Algarve, Ranchos dos distritos Leiria e Coimbra, Ranchos da zona de Aveiro, Ranchos Douro Litoral, Ranchos da regiao de Lisboa, Ranchos Interior centro e norte, Ranchos Minho, Ranchos do Ribatejo, Ranchos Trás os Montes, Ranchos Portugueses no estrangeiro, Letras de Musica Portuguesas, Grupos de Musica Popular, Artistas da Musica Popular, cantores e cantoras, artistas Portugueses, Bandas de baile, Bandas Filarmónicas Portugueses, Contactos de cantadores de desgarrada, contactos de Fadistas, Grupos Folclóricos Portugueses, Artistas da Musica Popular, Bandas para espectáculos, Cante Alentejano, Tunas, Rádios portuguesas, Artistas da Musica Portuguesa