Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb_trail has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 232

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/contact-fields/inc/functions.php on line 3

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Theme_StaticBlock_Widget has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/theme-utilities/post-type-static-block.php on line 337

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/ubermenu/core/sparkoptions/SparkOptions.class.php on line 776

Deprecated: O método construtor chamado para WP_Widget em Theme_StaticBlock_Widget está obsoleto desde a versão 4.3.0! Use __construct() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4954

Deprecated: get_all_category_ids está obsoleta desde a versão 4.0.0! Use get_terms() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4861

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php:21) in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Musica Pop, Artistas Pop, Musicas, Pop, Cantores, contactos, concertos https://www.musicaovivopt.com Em português. Musica ao Vivo, Fados, dança, concertos, espectaculos, grupos e artistas musicais Sun, 19 Feb 2023 17:19:43 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.6.13 https://www.musicaovivopt.com/wp-content/uploads/2021/03/cropped-logoicon-32x32.jpg Musica Pop, Artistas Pop, Musicas, Pop, Cantores, contactos, concertos https://www.musicaovivopt.com 32 32 HMB ao vivo https://www.musicaovivopt.com/portfolio/hmb-ao-vivo/ Mon, 15 May 2017 19:34:11 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=2219 HMB, HMB Live, HMB Portugal, HMB ao vivo, Concertos HMB, Banda ao vivo, Banda HMB, Musica Portuguesa, R&B, Soul Music, Artistas, Grupos, Portugueses, Live, Contactos directos

The post HMB ao vivo appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

HMB, a nova alma da soul em português

A soul music nasce da mistura da energia do gospel com as melodias do rhythm and blues. A mesma fórmula pode ser encontrada nos HMB, que acabam de editar o seu primeiro álbum. Desde as raízes gospel do vocalista, Héber Marques, passando pelo jazz e hip-hop do guitarrista, Fred Martinho, ou pelo pelas melodias R&B do teclista, Daniel Lima, a alma está lá.

O álbum de estreia dos HMB surge cinco anos depois do nascimento do projeto, que teve na sua génese as músicas compostas por Héber Marques, o vocalista. Por isso, os “Héber Marques Band” (HMB) não poderiam ter outro nome.

No entanto, muita coisa mudou nestes últimos anos: há novos membros no grupo, largaram os temas em inglês e agora muitas das canções que escrevem não têm o dedo exclusivo de Héber.

Foi em 2007 que tudo começou, quando Joel, o baterista, incentivou Héber a criar uma banda onde pudesse inserir os temas que não cabiam no seu projeto de música evangélica. “Recordo-me que ainda ofereci alguma resistência”, confessa o vocalista, agora feliz por ter aceite o desafio.

Mais tarde, foi altura de abraçar a musicalidade do português. Daniel Lima, teclista, contou ao SAPO Música que a transição aconteceu de forma “um pouco abrupta”, mas que muito revela sobre “o espírito de cumplicidade” que reina nos HMB.

in Sapo Music em 03 de abril de 2012




HMB

HMB – SuperEgo (Ao Vivo no Hard Club)

HMB – Dia D (Ao vivo no Paradise Garage)

2015 HMB – NAPTEL XULIMA (ft. Enoque)


Os HMB são Héber Marques na voz, Joel Silva na bateria, Daniel Lima nos teclados, Fred Martinho na guitarra e Joel Xavier no baixo.

Já eram amigos e tocavam juntos noutros projetos, quando em 2007 decidiram formar os HMB. Héber Marques encontra nesta formação musical o equilíbrio perfeito para desenvolver o gosto pela Soul e R&B que ganhou pela afinidade com as suas origens Gospel.

Os grandes nomes dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são algumas das referências que inspiram a sonoridade da banda.

Os HMB são MTV Linked pela Música e quiseram partilhar esta mensagem com os fãs da MTV:

‘É para nós um motivo de grande orgulho poder estabelecer esta parceria com a MTV. Ver a nossa música reconhecida pela marca mais incontornável do mundo da música é realmente um sonho tornado realidade. Ao mesmo tempo que nos sentimos orgulhosos por este grande acontecimento, sentimo-nos também motivados a continuar a trabalhar árdua e humildemente para crescermos e fazermos cada vez mais e melhor música. Obrigado MTV!
HMB @ Hard Club (12 Out 2013)

2233,2232,2231,2230,2229,2228,2227,2226,2225,2224,2222″ orderby=”rand”]

Noticia MTV

Os HMB acabam de lançar o álbum “Sente”(capa na imagem abaixo). O segundo disco de originais da banda MTV Linked chegou às lojas na segunda-feira, dia 20 de outubro, antecipado pelo single ‘Feeling’.

“O envolvimento dos HMB com a criação de música nova é incessante. O novo álbum é o resultado dessa interminável busca pela perfeição. Com um som mais maduro, há um novo despertar de consciência para as tendências mais dançavéis, associadas ao soul, hip hop e RnB”, pode ler-se no comunicado de lançamento de “Sente”.

O novo álbum de Héber Marques (voz), Joel Silva (bateria), Daniel Lima (teclados), Fred Martinho (guitarra) e Joel Xavier (baixo)conta com a participação de Samuel Úria, Enoque, DJ Ride e Sir Scratch. Da Chick colabora no single ‘Feeling’, que está em rotação nas principais rádios nacionais e cujo vídeo tem rodado bastante na MTV Portugal.

De recordar que os HMB foram nomeados ao MTV EMA 2014 de “Melhor Artista Português”, prémio ganho por David Carreira.

“Infelizmente, não ganhámos o prémio de Best Portuguese Act. De qualquer forma, sentimo-nos muito honrados por termos sido nomeados pela MTV PORTUGAL. Obrigado MTV! E a todos vocês, nossa família, MUITO OBRIGADO por terem votado em nós e continuarem a apoiar-nos!! You rock!! E dia 7 de Novembro queremos todos no Armazém F para mandarmos a casa abaixo!!!”, escreveu a banda, no Facebook.




Marca na agenda: “Sente” tem concerto de apresentação marcado para dia 7 de novembro, no Armazém F, em Lisboa.

Fica o alinhamento do álbum:

01. Feeling (com Da Chick)
02. Naptel Xulima (com Enoque)
03. Sorri para mim
04. Super ego
05. Tudo Muda (com Samuel Úria)
06. Só nós dois
07. Talvez
08. Sei onde vou
09. Tu e eu
10. Lado certo do peito
11. Tua maneira
12. Dillaema
13. Como Eu (DJ Ride rework)
14. Sente
15. Fim

Samuel Cruz

in MTV em 24 de Outubro de 2014HMB a ensaiar para o Hard Club (12 Out 2013)



HMB – Não Me Deixes Partir (Ao vivo na Rádio Comercial)

HMB – Feeling (Ao vivo na Rádio Comercial)
HMB- Duia (Ao vivo Hard Club)

HMB – Concerto Facebook “1 Motivo”

Facebook HMB
Videos YouTube HMB

Espectáculos:
Tel.: 961932703

The post HMB ao vivo appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Capitão Fausto https://www.musicaovivopt.com/portfolio/capitao-fausto-bandas-portuguesas-artistas/ Tue, 19 Apr 2016 21:58:20 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=4002 Capitão Fausto, Banda de Rock português, Capitão Fausto, Domingos, Francisco, Manuel, Salvador, Tomás, Bandas, Concertos, Bandas Portuguesas, Capitão Fausto, Banda de Rock português, Artistas, Portuguesas

The post Capitão Fausto appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Capitão Fausto é uma banda de rock portuguesa, sediada em Lisboa.

Capitão Fausto

Discografia

Gazela (2011)
Pesar o Sol (2014)
Os Capitão Fausto têm os dias contados (2016)

Capitão Fausto ao vivo

 

Rádio Comercial | Manhãs da Comercial

Capitão Fausto | Optimus Alive ’13 | 13-07-2013

Ao vivo no Optimus Alive 2013, em Algés (Lisboa, Portugal).
CAPITÃO FAUSTO “Litoral” – Nuno Markl – 5 Para a Meia Noite


Ao vivo no Indie Music Fest 2014

07/09/2014
Eles foram cabeças de cartaz na primeira noite do Indie Music Fest 2014. Um concerto enérgico, em que o rock psicadélico voltou a conquistar os fãs do norte. No final da atuação, a Imagem do Som conversou com a banda que enalteceu o gin tónico e o público de Baltar.

Entrevista

Publicado a 22/12/2013




Os Capitão Fausto estiverem nos Maus Hábitos no Porto em apresentação do seu novo álbum: “Pesar o Sol”, O disco só sai em Fevereiro do próximo ano, mas promete brilhar tão intensamente como um sol de Verão.
Facebook
Youtube – videos
Bandcamp
Google +

” Façam este exercício mental, andar em cima de uma Gazela agarrados aos chifres a uma velocidade de 70kmh, qual seria a vossa reacção? Gritar? Espernear? Levantar as mãos bem alto de felicidade? Contar a toda a gente que o fizeram?

Se responderam sim a todas as perguntas feitas anteriormente, é exactamente isso que vai acontecer a ouvir o disco da banda!

Reúnam toda a gente que conhecem, digam que vão estar presentes Jimi Hendrix, Arctic Monkeys, Carlos Santana, Gentle Giant, Pink Floyd, Can, John Coltrane, The Doors, os Tame Impala ou mesmo os Beatles, digam que vai haver comida mexicana, fruta fresca e mucha fiesta!

Tomás Wallenstein na guitarra e voz, Domingos Coimbra no baixo, Manuel Palha na outra guitarra, Francisco Ferreira nas teclas e Salvador Seabra na bateria cortam a Gazela ao meio numa explosão de cor num disco que se divide em dois mundos muito particulares com um toque de classe e subtileza na faixa titulo e que separa a Gazela.

Há muito tempo que não havia nada tão refrescante no panorama musical português, e a celebração tem de ser feita. Gazela, o primeiro disco de Capitão Fausto, vai levar a casa a arder, mas ninguém vai parar de dançar, e quando o folêgo acabar ainda vai haver tempo para embarcar numa viagem psicadélica e espacial de um pop progressivo até ao merecido descanso.” (Pedro Moreira Dias)

(in www.last.fm )




The post Capitão Fausto appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Agir https://www.musicaovivopt.com/portfolio/agir-hip-hop-pop-musica-portuguesa/ Tue, 05 Jan 2016 21:13:17 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=3874 Cantor, Agir, Artistas portugueses, Concertos, Espectáculos, Musica Portuguesa, Artista Agir, Filho Paulo Carvalho, Artistas, Pop, contactos, Agir, Artistas portugueses, Concertos, Espectáculos, Musica Portuguesa

The post Agir appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Agir ao vivo

Agir, nome artístico de Bernardo Correia Ribeiro de Carvalho Costa, é um cantor, compositor e produtor português. Nascido a 18 de Março de 1988, é filho do também cantor Paulo de Carvalho e da actriz Helena Isabel.  ()

Compositor desde os 12 anos de idade, Agir herdou dos pais a paixão pelas artes performativas, mas é na música que prefere viver. Começou por disponibilizar músicas gratuitamente no YouTube e, mais tarde, compilou alguns temas de maior sucesso a que juntou novos originais. Assim nasceu «Agir», o longa-duração de estreia, que editou em Julho de 2010.




Entretanto, já trabalhara como produto e compositor com artistas como Rita Guerra, Paulo de Carvalho ou Marisa.

Aos 23 anos, decidiu fazer uma pausa para organizar ideias e reencontrar-se musicalmente. Nesse período compõs o EP «Alma Gémea», disco totalmente orgânico, onde abandonou, momentaneamente, a vertente eletrónica.

«Leva-me a Sério», o novo disco de Agir editado pela Valentim de Carvalho, com apoio da MEGA HITS, saiu dia 30 de Março de 2015. São 19 canções, escritas e produzidas pelo próprio, que demonstram o imenso talento de um dos principais cantores da nova música portuguesa de expressão urbana.

– link www.agirofficial.com
– link http://instagram.com/agirofficial
– link http://www.youtube.com/user/AgirOfficial
– link https://soundcloud.com/agirOfficial

Passagem de Ano em Praia de Mira
2015-2016
Agir “Como ela é bela” – Rui Unas – 5 para a Meia-Noite


78 Anos de Rádio Pública: Agir – “Alma Gémea”
Antena 3

Agir ‘Parte-me o Pescoço’ – Pedro Fernandes – 5 Para a Meia-Noite


Agir – O Tempo é Dinheiro (ao vivo na Marteleira)


Video recap da apresentação do álbum ” LEVA-ME A SÉRIO” na praça central do Colombo…

Agir

AGIR ao Vivo Santo Tirso 2015

Vídeo publicado a 13/12/2015
AGIR Live em santo Tirso em 12 Dezembro 2015 Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
A organização esteve a cargo da empresa Silent Party e Café do Rio com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso.
A qualidade não é a melhor (telemóvel) mas fica aqui um pequeno registo.

Agir Parte-me o Pescoço, Artistas, 5 para a meia noite, RTP, live, Agir, Agir ao vivo, Hip-Hop português, Pop, Musica Portuguesa, artistas, Musica ao vivo, Agir Parte-me o Pescoço Agir ao vivo, Hip-Hop português, Pop, Musica Portuguesa, artistas, Musica ao vivo Agir ao vivo, Hip-Hop português, Pop, Musica Portuguesa, artistas, Musica ao vivo Agir ao vivo, Hip-Hop português, Pop, Musica Portuguesa, artistas, Musica ao vivo

AGIR – tempo e dinheiro ao vivo no idolos[/vc_column_text][vc_column_text]

Agir – Quando Não Estás (Official Video) 2014

 

Mais videos no Youtube Oficial




Agir – Como ela é bela

Ai como ela é bela, bela de mais
E eu sou tenho pena
Já não saber como ela vai
Quando eu dei por mim, alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
Eu só espero que Sejas feliz
Já que te levaram de mim… de mim

Fiquei a saber
Que uma canção não chega
Amo demai a fazer
Pois quem não cuida perde

E eu não quis ver
Pensei que a serem de seda
Todas as canções que eu escrevi
Tu ficarias para sempre

Mas não te dei atenção
E deixei-te escapar por entre os dedos
Com os teus segredos
e uma história por acabar

Ai como ela é bela, bela de mais
E eu sou tenho pena
Já não saber como ela vai
Quando eu dei por mim, alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
Eu só espero que Sejas feliz
Já que te levaram de mim… de mim

Fiquei a saber
Que uma carta não chega
Há muito mais a fazer
Pois quem não sente esqueçe

E eu não quis ver
Que muito mais que escreva
há muito mais a meu ver
Com quem só te merece

E não te dei atenção
E deixei-te escapar por entre os dedos
Com os teus segredos
e uma história por acabar

Ai como ela é bela, bela de mais
E eu sou tenho pena
Já não saber como ela vai
Quando eu dei por mim, alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
Eu só espero que Sejas feliz
Já que te levaram …

Para longe, bater de asas
Para uma vida melhor
Longe da loucura
Para onde o mundo já sabe de cor

O quanto és bela
bela de mais
E eu sou tenho pena
Já não saber comos vais
Quando eu dei por mim, alguém viu em ti
Algo que eu não vi e então perdi
Eu só espero que Sejas feliz
E que um dia ainda voltes para mim

Agir – Ela Parte-me o Pescoço

Ela é linda, ela é special
Ela passa pelas outras tipo battle
Quando ela passa
Ela sabe o que faz
Fica impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Ela sabe que é capaz
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o

Quando ela entra no club
Ela é so good
I just can’t get enough
Ela passa, eu olho
Ela parte-me o pescoço
Que ela tem aquele corpo que eu digo
What the fuck so what, so what, so what
Eu não tenho a culpa
Que ela tenha aquele butt

So what, so what, so what
Ela vai-te dar o corte
Tipo toque mesmo assim, eu vou tentar
Conhecê-la, eu vou tentar
Olho só p’ra ela, eu vou tentar, hmm
Pode ser que eu consiga, siga
Se é p’ra tentar então siga, ainda por cima

Ela é linda, ela é special
Ela passa pelas outras tipo battle
Quando ela passa
Ela sabe o que faz
Fica impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Ela sabe que é capaz
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o

Eu não consigo, não querer
Olhar p’ra trás para ver
Como ela anda, ai eu sou fã
Da maneira que ela sabe tremer
Ela sabe o que fazer
Ela sabe convencer
Com aquela dança
Com aquelas ancas
Numa coisa tu podes crer
Eu vou tentar
Conhecê-la, eu vou tentar
Olho só para ela, eu vou tentar, hmm
Pode ser que eu consiga, siga
Se é p’ra tentar então siga
Ainda por cima

Ela é linda, ela é special
Ela passa pelas outras tipo battle
Quando ela passa
Ela sabe o que faz
Fica impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Ela sabe que é capaz
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Impossível não olhar pra trás
Ela parte-me o

Não olhar, ai não dá, ai não dá, yeah
Não tentar, ai não dá, ai não dá, yeah
E ela sabe que não dá, que não dá
E ela ela parte-me o, parte-me o
E ela ela parte-me o, parte-me o pescoço
Não olhar, ai não dá, ai não dá, yeah
Não tentar, ai não dá, ai não dá, yeah yeah
E ela sabe que não dá, que não dá
E ela ela parte-me o, parte-me o
E ela ela parte-me o, parte-me o

Ela é linda, ela é special
Ela passa pelas outras tipo battle
Quando ela passa
Ela sabe o que faz
Fica impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Ela sabe que é capaz
Ela parte-me o pescoço
Ela parte-me o pescoço
Impossível não olhar p’ra trás
Ela parte-me o

Ya linda
Tu já sabes quem é linda, Haha
A.G.I.R got it, got it

Ela parte-me o
(No, no, no, no)
Yeah
Ela parte-me o
(No, no, no, no)
Yeah
Ela parte-me o
(No, no)
Oh no, no, no, no, no
Ela parte-me o
(No, no)
Yeah
Ela parte-me o
Got it

Agir – Tempo É Dinheiro

Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo,
Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar.
Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo,
Eu não quero desapontar!

Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo,
Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar.
Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo,
Eu não quero desapontar!

Eu não tenho um tostão
Mas tenho amor no meu coração
E se eu te pedir a tua mão
Vai ser com um anel feito de cartão
Numa igreja de papelão
Lua de mel vai ser num paredão
E eu não te vou levar de avião
Mas vou te dar um beijo que vale um milhão

Pois eu sei, que a vida custa eu não vou negar!
Mas eu sei que senão temos vamos inventar!
Pois eu sei, que o sol no céu não para de brilhar,
E a lua é de quem souber sonhar!

Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo,
Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar.
Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo,
Eu não quero desapontar!

Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo,
Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar.
Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo,
Eu não quero desapontar!

Quando eu não puder comprar
Uma prenda bem cara para te levar
Ou um milhão de flores para eu roubar.

E se eu não te puder levar
Para bem longe para lá do mar
É num banco de jardim que vamos ficar.

Pois eu sei, que a vida custa eu não vou negar!
Mas eu sei que senão temos vamos inventar!
Pois eu sei, que o sol no céu não para de brilhar,
E a lua é de quem souber sonhar!

Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo,
Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar.
Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo,
Eu não quero desapontar!

Se tempo é dinheiro eu vou gastá-lo contigo,
Até porque o tempo é tudo o que tenho para te dar.
Eu acho que o mundo inteiro concorda comigo,
Eu não quero desapontar!

Agir – Deixa-te de Merdas

Deixa-te de merdas
Pra quê discussão?
Não quero ser teu dono
Nem dono da razão

Deixa-te de merdas
E presta atenção
Eu quero é estar só
Eu preciso de estar só

Pois eu já não, já não aguento mais… Mais, noo
E o estar distante é só um dos sinais, sinais, no
Não sinto nada, e nada mais me solta
Ou me distrai, e nem mesmo se juntar cristais
Eu vou sentir amor
Quer dizer amor eu sinto, mas nada mais
Não sou dos fiéis
Mas sou dos leais
Sou dos que te levanta quando cais

Deixa-te de merdas
Pra quê discussão?
Não quero ser teu dono
Nem dono da razão

Deixa-te de merdas
E presta atenção
Eu quero é estar só
Eu preciso de estar só

Eu quero estar só, mas eu não te quero mal… Mal
É para o bem da nossa sanidade mental, mental
Todos temos fantasmas que nos perseguem e atormentam
Não me sinto em casa
Não passo aqui nem mais um serão
Vou fazer-me à estrada, por isso poupa-me o sermão
Tu vais ver que é bem melhor assim

Deixa-te de merdas
Pra quê discussão?
Não quero ser teu dono
Nem dono da razão

Deixa-te de merdas
E presta atenção
Eu quero é estar só
Eu preciso de estar só

Por mais que ela diga que eu seja o único
A gente nunca se beija em público
Ultimamente só me chama púdico
Já nem consigo dormir num cúbico
Perdeu-se entretanto,
Ya, eu sei que ela já teve uns quantos
Mas eu não quero saber com quem é que ela fo*** antes
Porque depois de fo*** comigo, ela vê que nem fo*** tanto

Mas diz-me porque é que tu não aceitas
A minha decisão e só me desrespeitas
Pra quê discussão e só promessas feitas
O mel que eu tenho no bolso nem é do Nelson Freitas

Não vou oferecer anéis nem abrir colares
Ou ficamos juntos ou peço para circulares
E por siso quando me vires bazar de fato e auriculares
É porque vou viajar num jato particular

Não, eu não quero que me leves ao aeroporto
Caga nisso, a gente já nem se pode ver um ao outro
Vai dizer a toda a gente que eu sou um porco
Pára de agir como se perdesses o totoloto

Deixa-te de merdas
Pra quê discussão?
Não quero ser teu dono
Nem dono da razão

Deixa-te de merdas
E presta atenção
Eu quero é estar só
Eu preciso de estar só

Deixa-te de merdas
Pra quê discussão
Não quero ser teu dono
Nem dono da razão

Deixa-te de merdas
E presta atenção
Eu quero é estar só
Eu preciso de estar só


Agir – Bola de Cristal

Hoje voltei abrir a alma
Pois chamaste-me á razão
Mas por favor vai com calma
Ainda há vidros pelo chão

De quem partiu sem dizer porque
Ainda hoje não sei
Se foi o bem, se foi o mal
Ai se eu tivesse uma bola de cristal

Eu iria ver o que és afinal
Será que é verdade ou mentira
Ou é mentira, ou é mentira
Será que é verdade ou é mentira

Hoje senti a tua falta
Hoje queria a tua mão
Tu fizeste as malas
Só que as memórias, não

Elas não partiram sem dizer porque
Ainda hoje não sei
Se foi o bem, se foi o mal
Ai se eu tivesse uma bola de cristal

Eu iria ver o que és afinal
Será que é verdade ou é mentira
Ou é mentira, ou é mentira
Será que é verdade ou é mentira

Levaste-me a esperança e eu não sei
Eu não sei por onde é que ela anda
Nem pra que lado balança
Eu não sei, eu não sei

Se foi o bem, se foi o mal
Ai se eu tivesse uma bola de cristal
Eu iria ver o que és afinal
É que eu não sei

Se foi o bem, se foi o mal
Ai se eu tivesse uma bola de cristal
Eu iria saber o que és afinal
Será que é verdade ou é mentira
Ou é mentira, ou é mentira
Será que é verdade ou é mentira

Levaste-me a esperança e eu não sei
Eu não sei por onde é que ela anda
Nem pra que lado balança
Eu não sei
Será que é verdade ou é mentira

The post Agir appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
David Carreira https://www.musicaovivopt.com/portfolio/david-carreira-ao-vivo/ Sat, 02 Jan 2016 17:19:26 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=1291 Com três discos editados entre Portugal e França e sempre a acumular galardões pelas vendas surpreendentes dos seus trabalhos, David Carreira decide terminar a sua tournée de 2014 nos Coliseus. Muitas são as expectativas em torno desde jovem artista em franca ascensão, nacional e internacional, cujo lema é “Mantém-te firme se acreditas que estás no caminho certo!”.

The post David Carreira appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Biografia David Carreira




David Carreira nasceu em Dourdan, França, a 30 de Julho de 1991, no seio de uma família portuguesa muito unida e perseverante.

Em 2001, a família regressa ao seu país natal e é em Portugal que David cria todas as suas raízes e dá asas à sua paixão pelo futebol, ingressando nas camadas jovens do Sporting Clube de Portugal.

Mas uma lesão no joelho direito afasta-o da modalidade, e é durante a recuperação que David começa a revelar o gosto pela música e pela representação. Filho do incontornável Tony Carreira e irmão do cantor revelação de 2007, Mickael Carreira, David sempre conviveu de perto com o mundo artístico.

Após uma passagem pelo mundo da moda, surge o convite para participar como protagonista na série juvenil de maior sucesso na televisão portuguesa – Morangos com Açúcar – onde David interpreta a personagem Lourenço Seixas, desde logo muito acarinhada e aclamada pelo público. A participação na série alargou-lhe os horizontes e consolidou ainda mais o seu gosto pela representação.

Em Outubro de 2011, David apresenta ao público o seu disco de estreia “N.º1”, produzido pela dupla francesa Tefa e Blasta, um exemplo do que de mais actual se faz a nível internacional: uma mistura única de Pop, Dance, Hip Hop e R&B. Um álbum com identidade própria.

Em 2012, David Carreira é, inquestionavelmente, o novo ídolo teenager de Portugal.

Envolvendo-se de corpo e alma em todos os projectos que abraça, David destaca-se sempre pelo êxito – o seu disco “N.º 1” foi galardoado com a dupla platina, manteve-se no Top durante 43 semanas consecutivas e os seus videoclips alcançam mais de 12 milhões de visualizações no YouTube, batendo verdadeiros records.

Os canais de televisão e estações de rádio de maior relevância na área da música – MTV e MCM, rádio NRJ e SkyRock – não ficaram indiferentes a este sucesso e, desde logo, começaram a transmitir os seus videoclips de sucesso.

Na representação David torna a dar cartas na novela líder de audiências “Louco Amor” onde a sua personagem foi assumindo, episódio a episódio, cada vez mais relevância no enredo, reafirmando o seu talento como actor.

O ano de 2012 fica também marcado por uma digressão incrível que percorreu o país de norte a sul e onde mais de 500.000 pessoas se deixaram levar pela sua onda de boa disposição e irreverência. David é o exemplo do jovem empreendedor, dedicado e perseverante, tornando-se, por esse facto, uma imagem de eleição para várias campanhas publicitárias de enorme destaque mediático.

O primeiro concerto no Coliseu dos Recreios acontece a 16 de Fevereiro de 2013. Um espectáculo sem precedentes leva a sala completamente esgotada ao rubro. David Carreira arrebata com uma performance simplesmente espectacular.

Simultaneamente,  David aposta numa carreira internacional. A Warner France reconhece o seu  valor e David assina um contrato com a editora.

Conciliando uma tournée exigente com a produção de dois álbuns em simultâneo (o segundo CD de originais para Portugal e o CD de apresentação para França), David trabalha incessantemente e surpreende mais uma vez.

“A Força Está Em Nós” é lançado a 11 de Novembro de 2013 e é alvo de todas as atenções.

Participações surpreendentes com a de Snoop Dogg, Boss AC, Anselmo Ralph e Diana Chaves, são alguns dos motivos de destaque deste seu trabalho, de sonoridade hip hop muito assumida e uma sonoridade brilhante.

Coincidentemente, o primeiro single francês “Obrigado La Famille” é muito bem recebido pelo mercado francófono e já toca nas rádios de maior relevância em França. Le petit prince de Lisbonne, como é apresentado pela Warner,  brilha além fronteiras.

O lançamento do álbum francês “TOUT RECOMMENCER” foi editado a 25 de Agosto de 2014.

Muitas são as expectativas em torno desde jovem artista em franca ascensão, nacional e internacional, cujo lema é “Mantém-te firme se acreditas que estás no caminho certo!”.

In Site Oficial David Carreira




David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira David Carreira ao Vivo, David Carreira, Artista David Carreira, Concerto David Carreira

David Carreira – Entrevista Factor X

Video Publicado a 6/01/2014

Music video by David Carreira performing Baby Fica ft. Anselmo Ralph. (C) 2013 Regi-Concerto, Lda.
Video Publicado a 22/07/2013

David Carreira Coliseu de Lisboa

video amador do Concerto no Coliseu do Lisboa Novembro 2014 (Gravação de Liliana Torcato.)

David Carreira no Coliseu

DAVID CARREIRA ENCERRA A “EVOLUTION TOUR” NOS COLISEUS DE LISBOA E PORTO.

Com três discos editados entre Portugal e França e sempre a acumular galardões pelas vendas surpreendentes dos seus trabalhos, David Carreira decide terminar a sua tournée de 2014 nos Coliseus.

Actualmente dividido entre Portugal e França, o cantor tem tido um ano de 2014 cheio de desafios que têm marcado uma clara evolução na sua carreira.

A “EVOLUTION TOUR” prova isso mesmo e promete ser memorável na história da Pop e Hip-hop portugueses. A habitual dinâmica de palco, que já confirmou as aptidões do artista também para a dança, vai passar por todo o país e chegar a vários pontos da Europa.

Os êxitos mais conhecidos como “Esta noite, “A força está em nós”, “Baby fica”, “ABC” ou “Falling into you”, que levam as multidões ao rubro em todas as ocasiões, são certezas no alinhamento – e sempre interpretados de forma original e surpreendente, combinando música, dança e espectáculo.

Sendo David Carreira um dos mais promissores artistas nacionais da sua geração, os dias 9 e 14 de Novembro serão de casa cheia no Porto e em Lisboa!

Noticia Coliseu Porto




David Carreira – Funchal
Concerto no Estádio dos Barreiros 07-12-2014
No final passa umas fotos.

Video Publicado a 11/12/2014

David Carreira Coliseu Do Porto 

Abertura do Concerto do David Carreira no Coliseu do Porto 9 de Novembro 2014
Contactos David Carreira
Site Oficial David Carreira

Facebook  oficial David Carreira

Canal Youtube de Videos David Carreira

Agenda Oficial – Datas marcadas para espectaculos

Contacto Agencia

REGI-CONCERTO – Charneca da Caparica -Portugal
Telefone: +351 212 979 280 | Fax: +351 212 979 431

The post David Carreira appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Tiago Bettencourt https://www.musicaovivopt.com/portfolio/tiago-bettencourt-musicos-portugueses/ Mon, 14 Dec 2015 15:29:39 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=1885 Tiago Bettencourt ao Vivo, Concertos, Artista, Musico, musica de Tiago Bettencourt, vídeos de Tiago Bettencourt, contactos, Bettencourt, Tiago Bettencourt ao Vivo, Concertos, Artista, Poeta, Musico, contactos

The post Tiago Bettencourt appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Tem criado das melhores baladas com mensagem interessante da duma geração intermédia da musica portuguesa de hoje em dia. O Tiago Bettencourt, tem trilhado um caminho sustentado como artista, musico, compositor, interprete, acumulando presença, num estilo que só ele tem.

O Tiago Bettencourt

Capacitado duma capacidade interpretativa muito marcante e genuína. Constrói melodias intensas e encantadas. O sentir o que se canta enquanto que passa a mensagem envolvida em musicas de dum qualquer carinhoso e familiar inverno. Usufruam portugueses de excelentes momentos ao vivo nos espetáculos do Tiago Bettencourt.

Muito mais que um poeta

Tiago Bettencourt – Carta (Acústico)

Tiago Bettencourt – O Jogo (Acústico)

Video publicado a 28/05/2013
Music video by Tiago Bettencourt performing O Jogo. (C) 2013 Universal Music Portugal, S.A

Tiago Bettencourt “Carta” – Nuno Markl – 5 Para a Meia Noite

Aqui está um bom exemplo de programa da televisão portuguesa que não tem receio do efeito da musica ao vivo e o real talento dos músicos portugueses e assim dá muito pelo reconhecimento deste tipo de artistas.

Obrigado ao Nuno Markl pela suas saudáveis maluquices, e aos outros 4 apesentadores do 5 PARA A MEIA NOITE, inclusivé.

Sobre: Tiago Bettencourt

Autor de várias composições de referência da nova música portuguesa, foi há mais de dez anos que embarcou naquela que seria a sua primeira aventura em estúdio, com Toranja, marcando para sempre o panorama musical português.
A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias depressa captou a atenção do público e se “Esquissos” foi um sucesso de vendas, o álbum “Segundo” também não ficou aquém. Temas inesquecíveis como “Carta” e “Laços” são indissociáveis das suas melodias e da sua voz marcante. Já em 2006 os Toranja anunciam uma pausa prolongada. É então que Tiago Bettencourt parte para o Canadá e tendo como banda de apoio os Mantha, grava o álbum “Jardim”, editado em 2007 com o grande êxito “Canção Simples”.
Em 2010, é editado “Em fuga” com o single “Só mais uma volta”. A mesma edição exclusiva CD DVD contém imagens inéditas de estúdio durante a gravação de «Em Fuga», juntamente com uma filmagem de músicas do primeiro álbum a solo do músico.
No final do ano de 2011 é editado “Tiago na Toca e os Poetas”. Neste álbum, que surge acompanhado de um livro, Tiago o músico canta poemas de autores portugueses como Florbela Espanca e José Carlos Ary dos Santos, na companhia de amigos, entre eles, Carminho, Camané, Fernando Tordo, entre outros.
A 26 de Novembro de 2012 chega às lojas “Acústico”. O regresso aos discos é também uma imensa celebração: reunido de convidados (Lura e Jorge Palma) e munido dos melhores momentos de uma carreira exemplar, «Acústico» assinala um percurso de uma década de muitas experiências e sucesso, que não só revelou uma das maiores vozes nacionais como trouxe um dos grandes autores da sua geração.
Em 2014, Tiago Bettencourt apresenta o novo disco “Do Princípio”, contando com três colaborações de luxo (Jacques Morelenbaum, Mário Laginha e Fred Pinto Ferreira) além dos seus músicos habituais. Neste disco Tiago renova-se apresentando, entre outros, os surpreendentes “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”, que podem ser ouvidos nas principais rádios nacionais.
2015 é um ano dedicado à apresentação ao vivo do mais recente álbum. Concertos onde não faltarão todos os grandes sucessos da sua carreira. (in)

Sara (ao vivo) – Tiago Bettencourt

Maria – Tiago Bettencourt & HMB


Romagem à Lapa – Samuel Úria e Tiago Bettencourt


Tiago Bettencourt & Mantha – Só Mais Uma Volta


Mafalda Veiga – Balançar ao vivo com Tiago Bettencourt

Discografia Tiago Bettencourt

O Jardim (2007)
Em Fuga (2010)
Tiago Na Toca & Os Poetas (2011)
Acústico (2012)
Do Princípio (2014)




World Trade Center – August 7th, 1974

QUANDO ME PEDIRAM UM VIDEO E UM TEXTO SOBRE A EXPERANÇA:
Publicado a: 16/4/2012

Ando aqui há uns dias sem saber por onde ir. Não percebo exactamente por onde se começa ou como se fala disto… Tudo à nossa volta grita a chegada a um limite qualquer que parece não chegar, anúncio de chegada esse que parece não mudar ninguém. Ninguém se importa, ou todos ignoram, ou ninguém quer ser incomodado. Sabemos que a consciência global tem que evoluir, mas queremos aguentar esta ordem de prioridades até não haver outra hipótese possível. Estamos na internet, no mundo inteiro, no Facebook, escrevemos mil citações de verdades universais que esquecemos no segundo a seguir, assistimos a vídeos que nos gritam novos horizontes mas não tiramos conclusões. Vemos televisão, as noticias preocupam-nos, irritam-nos ou inspiram-nos, entristecem-nos ou comovem-nos… mas quando nos questionam, fingimos não perceber. Sabemos que o mundo é como mar onde as ondas se propagam, vemos povos a lutar por justiça, por liberdade, mas não agimos perante a nossa própria prisão: Uma prisão de valores, onde nos orientamos por metas vazias, onde vazios caminhamos, devagar, sem paixão. Esquecemos a nossa educação, a nossa cultura, a nossa essência; queremos ser outras pessoas, ter outras coisas, outro dinheiro, outra vida, outros amigos, a opinião de outros… não acreditamos no tempo, não acreditamos na persistência, não acreditamos naquilo que é nosso. Sabemos que valemos muito mas não sabemos quanto valemos, não vamos à procura de saber, não sabemos como saber, não temos paciência para aprender e ir até ao sitio onde se percebe quanto se vale. Não temos paciência para acreditar e no meio disto tudo, temos sempre “Esperança”.
Mas que esperança é esta? Esperança de quê? De chegar onde? Para que serve? Não faltará, antes da esperança, a consciência de um fim? Um alvo profundo para apontar a seta? …é por estas razões que é tão difícil para mim escrever sobre isto nesta altura. Se há esperança? Sim, acredito que há, sempre. Mas será da certa? Olho à minha volta e cada vez mais vejo que procuramos nos sítios errados qualquer coisa que o mundo não nos pode dar, qualquer coisa imaterial, que precisamos, e nos anuncie um novo tempo, uma nova Esperança:
A esperança que o lado bom, finalmente se sobreponha ao lado mau. A esperança que quando se escolher, se escolha bem. Esperança que a gratificação interior da honestidade se revele mais sedutora que a sujidade mascarada do desvio, que a serenidade da certeza no caminho derrote esta busca frenética e desesperada pelo sucesso. Que a publicidade do “custe o que custar” seja também para bem do outro. Que o ser Humano seja uma qualidade e nunca uma fraqueza.
Sei que a mudança tem que começar no interior de cada um, sozinho. A esperança tem que ser de mim para mim, tenho que ser eu a mudar e a mostrar essa mudança ao próximo e ao mundo, no trabalho, em família, nos dias. Uma esperança humilde de quem é tudo o que consegue ser, sem arrependimento ou rancor. Deixemo-nos desta esperança confortável, egoísta e preguiçosa. Esperança tem que ser o momento exactamente antes da acção, esperança tem que me fazer dar o passo, o passo para um vazio de luz, o passo fruto do investimento, da perseverança, de uma fé. Para lá do cansaço o passo que tem que ser dado. O passo que se agradece de joelhos por afinal nunca estarmos sós. Não têm que ser os outros, tenho que ser eu. (in :tiagobettencourtemantha.blogs.sapo.pt/)

Tiago Bettencourt

Morena — Tiago Bettencourt e os Cavaquinhos de Paços de Ferreira

Tiago Bettencourt – Canção De Engate (Acústico)


Tiago Bettencourt & Mantha

After Toranja, Bettencourt left Portugal for Canada to record his first solo album in the Hotel2Tango studios in Montreal, the same studio that produced the successful album Funeral by Arcade Fire. The producer was Howard Bilerman. Here, he already worked together with his backing band, Mantha, composed of[2] Pedro Gonçalves and João Lencastre. The result of the recording sessions was released as O Jardim (‘The Garden’ in Portuguese) in 2007. The song Canção Simples (Simple Song) was a major hit. Their second album, Em Fuga, was released in 2010, and followed by Tiago Na Toca & Os Poetas in 2011 and Acústico in 2012. The latter album contained ‘unplugged’ versions of earlier songs, performed together with guests including Concerto Moderno, Lura, and Jorge Palma.

In 2014, Do Principio, his latest album to date, was released, consisting of 12 songs including “Aquilo Que Eu Não Fiz”, a song with a strong political message although Tiago said in an interview that it was based only in a childhood experience.

(in)

Aquilo que eu não fiz – Tiago Bettencourt


Foto e texto abaixo in: espalhafactos.com




Tiago Bettencourt: Do Princípio, “como se fosse a primeira vez”

Por Raquel Santos Silva em Maio 2014

É entre ensaios para o mini-concerto, entrevistas e pausas para respirar que Tiago Bettencourt nos recebe, com um entusiasmo visível pela chegada deste dia tão especial. Bettencourt regressa aos álbuns com Do Princípio, disponível nas lojas desde esta segunda-feira, dia 26. O novo disco, sucessor do best of Acústico, conta com 12 temas originais e o som característico dos Mantha, que apesar de terem caído do nome continuam a fazer parte da banda. Ontem foi dia de showcase em Paço d’Arcos e o Espalha-Factos esteve lá, à conversa com o músico, para saber tudo sobre este ‘princípio’.
Do Princípio: desabafos e “coisas boas”
“O princípio é feliz”, diz Tiago Bettencourt na faixa 5 deste novo álbum. Mas porquê este título, Do Princípio? “Ando fixado nesta expressão desde que gravei um álbum chamado Tiago na Toca”, confessa ao Espalha-Factos, “no qual a Dalila Carmo declama um poema do Ramos Rosa, uma vez sem música e outra com música, e no meio diz: ‘do princípio’. E eu deixei na gravação porque gosto imenso da expressão, dá a ideia que traz coisas boas”. Para além disso, “é bom ouvir-me como se fosse a primeira vez, que é o que peço sem todos os álbuns, por isso não podia ter sido um nome melhor”, revela o músico.
Do Princípio já toca nas rádios nacionais desde o avanço do single zero, Aquilo Que Eu Não Fiz, cujo videoclip foi feito pelos próprios fãs de Tiago Bettencourt. Este tema, a par de O Povo Cantava, bem como temas como Eu Esperei, gravado há mais tempo, indiciam um cunho mais explicitamente crítico – e político, talvez – oferecido às suas canções: “É como qualquer coisa que te inquieta. Escrevi o ‘Aquilo Que Eu Não Fiz’ quando tinha acabado de passar um recibo verde e fiquei muito revoltado com o que me tiraram…. São coisas assim simples, que de repente te fazem pensar”.

O músico fala em “falta de honestidade”, também em músicas como Labirinto, Amanhã ou Amor Maior, não envolvendo necessariamente questões políticas. Contudo, esta crítica está bem patente desde a primeira música que lançou em toda a sua vida, Fome de Mais: “falava, na altura, de um vazio que eu sentia um bocado à minha volta na minha geração”. São músicas que têm vindo a aparecer ao longo de toda a sua carreira, “se calhar um bocadinho mais metafóricas – se calhar estou a escrever de uma maneira um bocado mais direta e percebe-se mais”, acrescenta.
“Todas as minhas músicas são isso. Há umas que são sobre amor e outras que são sobre fraqueza humana”, conta-nos Tiago. Cada canção é como se tivesse uma história por trás e um significado muito próprio para o músico. A inspiração vem do que se passa à sua volta – e a ideia não é acrescentar uma solução, “é só um grito, um desabafo”. Do Princípio é também esta busca de algo mais, de acrescentar algo através da música.
Ao vivo pela primeira vez
Os Mantha, João Lencastre e Tiago Maia, bem como a colaboração permanente neste Do Princípio, Kid Gomez, estiveram presentes no showcase em Paço d’Arcos, porque “não fazia sentido fazer novas versões das músicas do álbum” para esta primeira apresentação das novas canções ao vivo. Apesar da ausência de Mário Laginha e Jaques Morelenbaum, que também colaboram no novo álbum, os quatro elementos empenharam-se para transformar os temas em palco. E não só foi a sua primeira vez ao vivo para os presentes no Auditório Luiz de Vasconcelos, no edifício do grupo Impresa, como também para todos os fãs que acompanharam em direto na internet.

Morena é o primeiro single, que está agora a servir de promoção a um álbum no qual os Mantha não só tocam, como também fazem back vocals. Tinha por isso de fazer parte da setlist deste pequeno showcase, a par de Aquilo Que Eu Não Fiz. A estas juntaram-se, perante um auditório recheado de fãs e curiosos, Maria, Sol de Março, Do Princípio, Aproxima-te Então e Sara, todas elas com uma sonoridade muito particular quando tocadas ao vivo, neste “laboratório” em que Tiago e companhia puderam testar a reação do público – e a memória das letras mais longas.
Tiago Bettencourt está quase a atingir os 100 mil fãs no Facebook e, quando isso acontecer, promete pensar na nossa ideia de fazer um novo concerto no Coliseu dos Recreios como o do ano passado, no qual cantava de costas para o Coliseu e a plateia ocupava o palco: “esse concerto foi muito giro e tivemos pena de fazer só um”, partilhou. Quanto aos concertos que estão programados para os próximos tempos, o primeiro é já no próximo sábado, em Famalicão: “vai ser o primeiro concerto em que vamos tocar músicas novas”.

Uma aventura de 11 anos na música
O Tiago dos Toranja e da Carta completa já 11 anos de carreira, numa aventura em que já foi também Tiago na Toca e Tiago do Acústico. “Aconteceu-me uma coisa que não acontece a muita gente, que é poder mostrar o meu trabalho desde que o comecei”, refere. Desde esses primeiros passos na música que o conhecemos: “Todo o meu crescimento musical foi público. Isso é uma coisa engraçada”, diz-nos o músico. No início “não fazia a ideia do que era gravar um disco, ou do que era um arranjo – tinha uma bandinha e gravava”.

11 anos depois, no que tem sido “um percurso engraçado”, “ainda não me levo muito a sério”, revela, “e acho que isso é muito saudável para qualquer artista”. E, ao longo de todo este caminho, afirma ter crescido e tentado “ser o mais honesto possível com as coisas que faço”. Em Do Príncipio compõe, faz os arranjos e ainda é produtor, o que torna a sua ligação a este álbum ainda mais especial. “Há pessoas que ficam associadas ao primeiro álbum e acham que tudo o resto é igual. Mas adoro as pessoas que acompanharam desde o princípio e que continuam a acompanhar com atenção. Acho que são essas pessoas que no fundo me deixam continuar aqui a lançar discos”, acrescenta.
Num “grito um bocado utópico”, o músico pede, a cada novo álbum, para estes serem ouvidos com atenção, porque “estamos numa altura em que as pessoas se desabituaram de ouvir álbuns. Só as pessoas mesmo interessadas, que param para ouvir e vão à procura do resto, é que ouvem mais do que os singles. Do Princípio também chama um bocado a isso”, revela. “É como lançar um livro: tu não queres que as pessoas leiam só um capítulo do livro, queres que leiam tudo”. E sendo música portuguesa, e da boa, o apelo assenta sempre bem.
A propósito da inspiração para a música, Tiago Bettencourt confessa-nos algo que espelha bem a sua visão destes mais de dez anos de carreira: “Há sempre uma altura na vida em que as pessoas vão escrever sobre qualquer coisa. Eu simplesmente tenho a sorte de poder transformar isso em canções e lançá-las cá para fora”. A sorte também é nossa. A entrevista acaba, o showcase acaba, o álbum acaba. E pedimos: “Do princípio”. E voltamos a viver aquele bocadinho.
Fotografia de Raquel Dias da Silva




Links
Facebook * Youtube * Wikipedia * O que escreve o Tiago

Ruela Music Management:
info@ruelamusic.com | tlf: 219 249 249

The post Tiago Bettencourt appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Diogo Piçarra https://www.musicaovivopt.com/portfolio/diogo-picarra-musicas-artistas/ Wed, 21 Oct 2015 23:46:15 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=3456 Diogo Piçarra - Musica Portuguesa, Diogo Piçarra ao Vivo, Cantor, Musicas Portuguesas, Artistas, Concertos ao vivo, Diogo Piçarra ao vivo

The post Diogo Piçarra appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Diogo Piçarra – Biografia

Diogo Piçarra surge no panorama da música portuguesa como cantor, intérprete, músico, produtor, escritor e artista.

Português, natural de Faro, mas com os olhos postos no Mundo, é em 2006 que inicia um percurso que lhe mudaria a vida para sempre. Foi nas suas primeiras aulas de guitarra que começa pela primeira vez a dar voz a todos aqueles que o rodeavam.

Um ano depois, ajuda a fundar a banda algarvia “Fora da Bóia”, onde não só se destacou como guitarrista da banda, como também pelas suas qualidades vocais e de composição.

Tudo era novidade, escrever letras, compor, cantar e tocar ao vivo, gravar em estúdio, concursos e, foi neste ambiente que cresceu como músico, mas também como pessoa, onde desafiou os seus próprios limites e, acima de tudo, encontrou finalmente o seu verdadeiro objectivo em vida.

Na procura do reconhecimento, Diogo concorre a várias audições de caça-talentos, nomeadamente TVI em 2008, Ídolos 2009, Operação Triunfo 2010, contudo, sem resultados positivos.

Após 4 anos de banda, e de um relativo sucesso regional, Diogo Piçarra abandona o grupo para dar prioridade aos estudos e terminar a licenciatura fora do país, na República Checa.

Em 2011, de regresso a Portugal, Diogo renasce como artista, mas desta vez decide criar as bases para uma carreira a solo. Inicia-se no mundo cibernauta e das redes sociais, através de vídeos de versões acústicas de canções conhecidas no Youtube. Os convites começam a aparecer, os concertos cada vez mais cheios, e, desta forma, decide concorrer à 5ª edição do programa Ídolos que se aproximava.

E foi em 2012, após cerca de 4 meses de audições, provas e actuações ao vivo, que Diogo Piçarra se sagra no novo Ídolo de Portugal, cujos prémios foram um curso de música com a duração de 6 meses na London Music School, em Londres, e um contrato discográfico com a editora Universal Music Portugal.

Diogo volta a Portugal em 2013 com o diploma de melhor aluno do curso e, neste momento, encontra-se na fase de composição do que será o seu primeiro álbum de originais!

(in Facebook Oficial)




Diogo Piçarra is a Portuguese singer, interpreter, musician, song writer, producer and artist.

He was born in Faro, South of Portugal, and began his adventure as a musician at the age of 16, in 2006. After his first guitar lessons, he began to sing for the people around him, and he felt that they liked what they heard.

One year later he forms his first band, “Fora da Bóia” and he stands out as not only a good guitar player, but also as a great vocal performer and writer.
In the end, they won band contests, they played throughout the country and gain some reputation among the youngest generations.

He finally sees that this is what he wants to do for a living, so he starts to sign in for talent shows and castings for musicians, but none of which came out as we was expecting.

Four years later, he decides to leave the band to finish his college graduation abroad, in Czech Republic.

In 2011, he returns to Portugal as a reborn artist but this time he decides that he’ll go for a solo career. So, he starts recording some covers on the Internet and publishing them on Youtube and on many social pages!
Invitations start to appear and the audience begins to grow, hence, he decides to try the next edition of Portuguese Pop Idol.

After 4 months of auditions, live shows, a lot of practicing and nerve-wrecking moments, he becomes the last Portuguese Pop Idol in 2012!
Besides, he got the chance to study in London Music School in London, a car and a contract with the major label Universal Music Portugal.

After coming from London in 2013 as the Best Student of The Year, he starts writing and recording his first album, that will be coming soon!

Diogo Piçarra – Whole of the moon & Homem do Leme

Diogo Piçarra – Tu e Eu live Dolce Vita Tejo

Diogo Piçarra

Entrada no mundo da música
Diogo Piçarra surge no panorama da música portuguesa como cantor, intérprete, músico e artista.
Português, natural de Faro, mas com os olhos postos no Mundo, é em 2006 que inicia um percurso que lhe mudaria a vida para sempre. Foi nas suas primeiras aulas de guitarra que começa pela primeira vez a dar voz a todos aqueles que o rodeavam.

Novo projecto em grupo
Um ano depois, ajuda a fundar a banda algarvia “Fora da Bóia”, onde não só se destacou como guitarrista da banda, como também pelas suas qualidades vocais e de composição.
Tudo era novidade, escrever letras, compor, cantar e tocar ao vivo, gravar em estúdio, concursos e, foi neste ambiente que cresceu como músico, mas também como pessoa, onde desafiou os seus próprios limites e, acima de tudo, encontrou finalmente o seu verdadeiro objectivo em vida.

Primeiras tentativas
Na procura do reconhecimento, Diogo concorre a várias audições de caça-talentos, nomeadamente TVI em 2008, Ídolos 2009, Operação Triunfo 2010, contudo, sem resultados positivos.

(in www.diogopicarra.pt )

Diogo Piçarra – Sopro (Dolce Vita Tejo, Amadora.)

Diogo Piçarra – Café Curto ( Dolce Vita Tejo )

Diogo Piçarra e Mariana Domingues – Don’t Let The Sun Go Down On Me




Diogo Piçarra, Artista, Cantor, Musica Portuguesa, Concertos, Musica ao vivo Diogo Piçarra, Artista, Cantor, Musica Portuguesa, Concertos, Musica ao vivo Diogo Piçarra, Artista, Cantor, Musica Portuguesa, Concertos, Musica ao vivo Diogo Piçarra, Artista, Cantor, Musica Portuguesa, Concertos, Musica ao vivo Diogo Piçarra, Artista, Cantor, Musica Portuguesa, Concertos, Musica ao vivo

LINKS SOCIAIS DIOGO PIÇARRA
facebook.com/diogopicarra,
twitter.com/diogopicarra,
– instagram.com/diogopicarra,
– youtube.com/diogopicarra,
– soundcloud.com/diogopicarra,
– vimeo.com/user14573192

The post Diogo Piçarra appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Oquestrada https://www.musicaovivopt.com/portfolio/oquestrada-bandas-portuguesas-vivo/ Tue, 09 Jun 2015 02:27:42 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=2774 Banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica Portuguesa, Bandas Portuguesas, OqueStrada

The post Oquestrada appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Oquestrada ao Vivo

OqueStrada iniciou em 2001 um poderoso movimento acústico que deu cartas para criar um novo paradigma na estética musical portuguesa. Canções como “Oxalá Te Veja”, “Creo carino” e “Se’sta Rua fosse minha” (o seu frankestein popular) giram desde essa época em gravações de culto pelo país. Conquistaram a Grande Lisboa com as suas inesquecíveis actuações tanto na rua Garret como na longa temporada que fizeram em 2006 no Teatro Nacional em pleno Rossio com lotações permanentemente esgotadas. Discreto, como um segredo bem guardado, OqueStrada trilhou o seu caminho de norte a sul abrindo portas a uma outra forma de estar na música e emprestar uma nova voz a um Portugal contemporâneo.
A fama de “milagre musical sem precedentes”, conquistaram-na na estrada, com centenas de actuações nos melhores festivais e salas de renome internacional, com a sua sonoridade única a destacar-se no circuito de referência de novos projectos entre o pop acústico e o erudito, agitando as ondas sonoras carimbadas de world music.
O primeiro álbum, “TascaBeat o sonho português”, lançado em 2009 com o selo Sony Music, alcançou marca de platina e foi considerado pelo jornal Le Monde como um dos melhores na área de World Pop.
OqueStrada “…criou um swing único e cosmopolita inspirado nas raízes de música portuguesa” que fez dançar o mundo no Concerto do Prémio Nobel da Paz em 2012. A descrição é de Sarah Jessica Parker, ao apresentar “…os extraordinários OqueStrada…”, naquela que foi a primeira presença portuguesa convidada a actuar no prestigiado evento ao lado de nomes como Seal, Jennifer Hudson ou Ne-Yo.



Bio
OqueStrada

OqueStrada started an influential trend, back in 2001, laying the foundations for a new paradigm in Portuguese music. Songs such as “Oxalá Te Veja”, “Creo carino” and “Se’sta Rua fosse minha” (a folkish hodgepodge) are among the group’s tracks relished by a cult following. They have taken Lisbon with their unforgettable performances, both on Garret Street and the long, constantly sold-out, season of 2006 at the city’s National Theatre.
Discreet, like a well-kept secret, OqueStrada have travelled the country north to south, ushering in a different way of being in music, lending a new musical voice to present-day Portugal.
The reputation for “unprecedented musical miracle” was earned on the road, with hundreds of performances at the most renouned international venues and festivals, their unique sound standing out amongst new projects of folk, acoustic or avant-garde pop, constantly defying the conventions of world music.
Their first album, “TascaBeat o sonho português”, released in 2009 under Sony Music, has reached platinum and was considered by Le Monde as one of the best in the category of World Pop.
OqueStrada have created a unique cosmopolitan swing which has its roots in portuguese popular music, a blend which made everyone dance at the concert for the Nobel Peace Prize ceremony in 2012. Actress Sarah Jessica Parker had rendered them fair homage by introducing them as “the extraordinary OqueStrada”, in what was a premiere for a Portuguese band, alongside well known international artists such as Seal, Jennifer Hudson or Ne-Yo.

In Facebook OqueStrada

Oquestrada “Oxala Te Veja” 2012 Nobel Peace Prize Concert

Publicado a 28/03/2013
Oquestrada Performs “Oxala Te Veja” at 2012 Nobel Peace Prize Concert in Oslo Norway, Dec. 11

OQUESTRADA – “Se Esta Rua Fosse Minha” ao Vivo

Oquestrada Se Esta Rua Fosse Minha ao Vivo no Tivoli 2009

OQUESTRADA – “Oxalá Te Veja” Ao Vivo

OqueStrada – GALAICOfolia – Esposende 2013

Óquestrada – Creo cariño

Oquestrada ao Vivo Antena 3 – Senhora do Tejo (Showcase) – MYWAY

Oquestrada ao Vivo Antena 3 – Agarrem-me (Showcase)

Oquestrada ao Vivo Antena 3 – Rua fosse minha (Showcase)

Oquestrada ao Vivo Antena 3 – Oxalá te veja (Showcase)

OqueStrada – Oxalá Te Veja (Oslo 2012)

Publicado a 06/03/2013

OqueStrada playing Oxalá Te Veja (feat. Norwegian Radio Orchestra), live at the Nobel Peace Prize Concert in Oslo, on December 11, 2012

Oquestrada

O NOVO DISCO “ATLANTICBEAT mad’in Portugal”




OqueStrada desvenda agora o seu novo álbum “AtlanticBeat Mad’in Portugal” que dá continuidade ao famoso beat acústico, num registo de originais, amadurecido por 12 anos de estradas nacionais e internacionais, que promete refrescar, emocionar e intervir, abrindo uma nova janela de possibilidades no panorama musical português e internacional.
Marta Miranda, João Lima e Pablo são autores e compositores das suas canções, o trio produziu com a colaboração de Sérgio Costa e direcção musical de Marta Miranda este novo registo de originais.
“AtlanticBeat Mad’in Portugal” é um disco com muito iodo e brisa atlântica que reposiciona Portugal não como porta dos fundos da Europa mas como entrada, onde OqueStrada abre de par em par as janelas para arejar o velho continente.

DISPONIVEL ONLINE:

ITUNES: https://itunes.apple.com/pt/album/atlantic-beat-madin-portugal/id874478425
SPOTIFY: Oquestrada – Atlantic Beat – Mad´in Portugal
DEEZER: http://www.deezer.com/album/7755016
VODAFONE:https://www.vodafonemusic.pt/store/#/album/AL26329951
MEO MUSIC: http://music.meo.pt/album/639087
7 DIGITAL:http://pt.7digital.com/artist/oquestrada/release/atlantic-beat-mad´in-portugal/?src=live-search
Google Play:https://play.google.com/store/music/album/Oquestrada_Atlantic_Beat_Mad_in_Portugal?id=Bcnlcowmfwsrlzxrcsfnan5xleu
NOKIA MUSIC:http://www.mixrad.io/pt/pt/products/oquestrada/atlantic-beat-mad-in-portugal/68221815/

THE NEW ÁLBUM “ATLANTICBEAT mad’in Portugal”
SOON IN EUROPE…
OqueStrada now present their new album “AtlanticBeat Mad’in Portugal” made up of originals, giving continuity to their famous acoustic beat seasoned by twelve years on the road. It promises to refresh, thrill and provoke, opening up yet another window of sonic possibilities, worldwide.
Marta Miranda, Pablo and João Lima are authors, interpreters and composers of their own songs. The trio have produced this Ne release with the collaboration of Sérgio Costa, and with Marta Miranda as musical director.
“AtlanticBeat Mad’in Portugal” is a record filled with iodine rich salty Atlantic breeze, promising to catapult Portugal from back door status to front gate glory…




banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica banda oquestrada, OqueStrada, Concertos OqueStrada, OqueStrada ao vivo, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Concertos, Musica
Fotos ao vivo

Concertos

OqueStrada

http://www.oquestrada.com

Videos YouTube

https://www.facebook.com/OqueStrada

Contacto de imprensa:
oquestrada@gmail.com / andren@xmp.com.pt

Booking & Management:
Contos da Praça www.contosdapraca.com
pedrobarros@contosdapraca.com
telefone: 220931214 móvel: 911506488

Os OqueStrada há muito que mergulharam de cabeça nos mistérios do fado e na folia das marchas populares, tirando o pó a velhos discos de vinil e neles bebendo alguma da sua inspiração. Agora, chegou a altura de oferecer a justa recompensa: a próxima edição da banda da margem sul é a deliciosa marcha popular ‘Senhora do Tejo’ (mais popularmente conhecida como “Sete Colinas”), da qual os OqueStrada fizeram uma versão de tasca e com mais beat. E embalaram tudo em vinil!

A 13 de Dezembro, a Sony Music lança uma nova edição de ‘Tasca Beat: o sonho Português’, álbum que já atingiu a marca de Ouro em Portugal e que foi considerado pela crítica como um dos melhores de 2009. Nesta nova edição, os temas foram todos regravados, foi adicionada uma nova canção ao alinhamento (uma versão da marcha ‘Senhora do Tejo’ – música do lendário guitarrista Fontes Rocha e letra de um dos melhores poetas do fado, José Luís Gordo – mais conhecida por ‘Sete Colinas’). Na compra desta nova edição, a banda oferece um single em vinil exclusivo* com esse novo tema e o já conhecido ‘Oxalá te Veja’, aqui rebaptizado ‘Oxalá te veja – Versão Cavalinho’, pois conta com a presença de um “cavalinho” tradicional de Lisboa (uma mini-filarmónica de instrumentos de sopro e percussão). ‘OqueStrada Em Marcha’ é título deste vinil que acompanha a reedição do álbum ‘Tasca Beat: o sonho Português’, cuja capa tem a assinatura da fotógrafa Rita Carmo

Com ‘Senhora do Tejo’, os OqueStrada passam a disco mais uma parte do seu imaginário popular sobre um país em transição, num futuro inventado, que teve como antecedentes os Santos Pop (desde 2004) e a Incrível Tasca Móvel (desde 2005). Entre as ruelas de Lisboa e um miradouro suburbano, os OqueStrada celebram uma das suas marchas favoritas, ‘Senhora do Tejo’, e convidam amigos de longa data – fadistas da velha guarda como Conceição Ribeiro, Toni di Paiva, Cristiano de Souza e João Roque – a irem para o estúdio celebrar com eles.

‘Se Esta Rua Fosse’, música de ‘Tasca Beat: o sonho Português’, foi nomeada pela Sociedade Portuguesa de Autores para melhor canção, com o álbum a ser nomeado para melhor projecto musical 2009. Os OqueStrada ganharam ainda o troféu “Pedra no Charco” para melhor espectáculo nacional 2009/2010, atribuído pela Gala de Leiria, uma das galas mais antigas e de prestígio em Portugal.

Na sequência desta edição internacional de ‘Tasca Beat: o sonho Português’ (pela Jaro Mediem, a editora que tem no seu catálogo os Warsaw Village Band, Hazmat Modine, Art Moscow Trio), os OqueStrada fizeram uma digressão de 25 datas que passou pela Alemanha, Noruega, Áustria, França e Ucrânia, e uma digressão europeia de inverno de 10 datas, durante a qual pisaram pela primeira vez palcos da Letónia e Holanda (neste tiveram honras de fechar o festival no dia em que tocaram Ojos de Brujo). Nestes meses de digressões internacionais, os vários públicos têm ficado surpreendidos e deslumbrados com este “sonho português” que os OqueStrada oferecem. Deles a imprensa francesa disse: “OqueStrada inova e agita as tradições da música portuguesa. Tasca Beat é um ‘opus’ longamente amadurecido ao correr dos concertos e um verdadeiro show que eleva o grupo à categoria de tesouro nacional”.

in Sony Music

The post Oquestrada appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Diabo na Cruz https://www.musicaovivopt.com/portfolio/diabo-na-cruz-concertos-ao-vivo/ Tue, 09 Jun 2015 01:15:26 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=2767 Diabo na cruz ao vivo, Concertos, Videos, grupos portugueses, Bandas, concertos ao vivo Diabo na Cruz, Concertos em Portugal, Musica Portuguesa, Artistas, Diabo na cruz ao vivo, Concertos, Videos, grupos portugueses, bandas

The post Diabo na Cruz appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Diabo na cruz ao vivo

O grupo não está ativo !!




Roque Popular sabe ao que vem: ligar o campo a uma tomada de 220V e proclamar um mundo novo para a música popular portuguesa.” Time Out

“Roque Popular é uma grande festa, um baile sem vergonha que rouba o que lhe apetece, distorce o que quer e não descansa enquanto quem ouve não cair para o lado de cansaço.” Ípsilon

“Estamos na presença de música urbana feita com os pés bem assentes na nossa terra e com potência suficiente para abrir fendas profundas no solo mais resistente.” Bodyspace

“Virou! já era vibrantemente folclórico e urbano, Roque Popular escava essa relação um pouco mais fundo.” Expresso

“Diabo na Cruz ainda é um lugar de criatividade fervilhante. Vingam letras ricas e uma tendência irresistível para melodias que cumprem a função para a qual foram designadas: morar no ouvido até à próxima temporada” Blitz

“O ritmo da música popular portuguesa tem algo que casa muito bem com o rock. Os Diabo na Cruz conseguiram percebê-lo, primeiro, e, depois, executá-lo com sabedoria e muita festa” Metro

“Roque Popular é a declaração de intenções assumida de uma banda que continua a ser líder de um pelotão de rock regionalizado. É nessa convergência geográfica entre o rock e as tradições que continuam imbatíveis.” Diário Digital

“Este roque dá vontade de dançar e isso, já se sabe, é bem bom.” i

“É um álbum do presente. Sobre nós e para nós. Não há palavras ditas ou cantadas ao acaso. É (mais) uma forma de mostrar que há quem não se conforme e que está a usar as armas à sua disposição para se fazer ouvir. É um belo álbum, é o que é.” Rua de Baixo

“A portugalidade cantada volta a ser, em Roque Popular, o mais cativante em relação aos Diabo na Cruz. O Portugal rural, o Portugal pimba, o Portugal das feiras, o Portugal envelhecido e triste mas com uma força de espírito deste tamanho. O fado português devia ser este.” Edição Limitada

“Os Diabo na Cruz são, possivelmente, o melhor projecto que surgiu na Música Portuguesa desde os Ornatos Violeta. O supergrupo de Jorge Cruz está a criar uma obra que figurará no futuro como uma das mais interessantes de sempre na Música Portuguesa!” Work-song

“Roque Popular é um grande disco. São 10 canções, e quase todas têm potencial para ser singles, para rodar até nas rádios mais quadradonas.” Altamont

“Bomba-Canção e quase todo o material dos geniais Diabo na Cruz é como fogo de artificio artesanal: é tão interessante como dizia na embalagem mas torna-se fantástico quando nos escapa ao controlo.” Anita Vai ao Mel

“Desde cantautores mais antigos e estabelecidos como Sérgio Godinho, Fausto ou Vitorino que um grupo musical não trazia tão bem a música tradicional para o burburinho da cidade e para o seu caos de música moderna em constante evolução. Essa ponte foi finalmente reconstruída, fortificada ou acabada pela banda de Jorge Cruz.” BandCom

“Diabo na Cruz é rock. É pop. É português e popular e soa a popularucho. Mas é bom. Os Ramones da aldeia são os heróis da noite” Eu e o Meu Ego

“Ao contrário de quase todos os músicos do seu (nosso) tempo, os Diabo na Cruz acordaram do sonho Ocidental no pesadelo do tal Portugal real que os políticos evitam, temem ou fazem por ignorar. E por isto se rebelam, fazendo-o como quem não pode deixar de amar desesperadamente – a cultura, o país. Se continuarem por estes trilhos, arriscam-se a ser, não apenas uma grande banda roque, mas também dos mais lúcidos olhares sobre o Portugal que sempre nos teima em fugir, mesmo nunca saindo do mesmo lugar.” Copyfónico

(in Facebook Oficial Diabo na Cruz )

DIABO NA CRUZ “Vida de Estrada” – Nuno Markl – 5 Para a Meia Noite

Ao Vivo Antena 3 – D. Fuas Roupinho – (Showcase) – MYWAY

Ao Vivo Antena 3 – Loucos estão Certos – (Showcase) – MYWAY

Ao Vivo Antena 3 – Gala do Amor Segredo (Showcase)

Diabo na Cruz | FNAC Chiado 10.11.2014

Diabo na cruz Tão Lindo

Que se lixe a troika – Cultura é resistência. Interpretação da música “Tão Lindo” por Diabo na Cruz. Lisboa 13 de Outubro de 2012.

Diabo na Cruz

Formação Bernardo Barata, João Pinheiro, João Gil, Manuel Pinheiro, Sérgio Pires e Jorge Cruz.




Rock Português, Diabo na Cruz, Os diabo na cruz ao vivo, Diabo na Cruz em concerto, Videos diabo na cruz, fotos ao vivo, live,, portuguese music Rock Português, Diabo na Cruz, Os diabo na cruz ao vivo, Diabo na Cruz em concerto, Videos diabo na cruz, fotos ao vivo, live,, portuguese music Rock Português, Diabo na Cruz, Os diabo na cruz ao vivo, Diabo na Cruz em concerto, Videos diabo na cruz, fotos ao vivo, live,, portuguese music Rock Português, Diabo na Cruz, Os diabo na cruz ao vivo, Diabo na Cruz em concerto, Videos diabo na cruz, fotos ao vivo, live,, portuguese music Rock Português, Diabo na Cruz, Os diabo na cruz ao vivo, Diabo na Cruz em concerto, Videos diabo na cruz, fotos ao vivo, live,, portuguese music
Diabo na Cruz ao vivo – Fotos

The post Diabo na Cruz appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Penicos de Prata https://www.musicaovivopt.com/portfolio/penicos-prata-artistas-musica-portuguesa/ Mon, 08 Jun 2015 22:51:53 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=2755 Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa, bandas, contactos, Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Contactos

The post Penicos de Prata appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Ora aí está uma excelente forma de divertir com astucia, com liberdade, com cultura, com bons instrumentais e alguma poesia mais ousada, com alguma pouca vergonha. Novos tempos. Lembro-me de ouvir há uns anos fado erótico. Portanto, siga pra frente com esta forma exclusiva de divertir. O rei das anedotas do Porto também é ousado e com alguma arte se safa. Quem não gosta, não assista. Que faça como eu faço com as imagens mais vergonhosas, algumas atitudes menos humanas à hora do “telejornal”.

Penicos de Prata

Um projeto que destacamos, neste nosso portal da musica ao vivo. Os Penicos de Prata vão estar no festival Bons Sons, em Cem Soldos, Madalena, Tomar em 13 de agosto próximo.

Formula marcante, estratega e audaz de cantar poesia satírica, marota, teatral e mal criada, mas sem maldade.

Surpreendam-se como eu pela primeira vez que ouvi.
Vejam os videos deste grupo.

Os Penicos de Prata

Penicos de Prata- “Balofas Carnes”- de António Botto

Carregado a 31/07/2010
Cordas, Falas e Falos
Músicas marotas…,
sonetos com garotos e garotas…,

João Lima: guitarra portuguesa e voz
André Louro: composição, guitarra e voz
Catarina Santana: ukulélé e voz
Eduardo Jordão: contrabaixo e voz

PENICOS DE PRATA “Balofas” – José Pedro Vasconcelos – 5 Para a Meia

EPK Penicos de Prata | Seivabruta.org

Musica ao vivo gravada em video TvArtes Publicado a 20/08/2012
Penicos de Prata surge na necessidade de valorizar a poesia Portuguesa sendo fonte de criação de uma estética musical refinada fortemente ligada à música Tradicional Portuguesa em cruzamentos com música de câmara. Este quarteto existe desde 2005 e desde então tem alegrado tertúlias e concertos, levando a poesia Portuguesa de uma forma divertida a todos os que se deixam envolver por estas duas artes.

Alguns dos autores dos textos são: António Botto , Ernesto Manuel de Melo e Castro , Fernando Pessoa, Adília Lopes, entre outros.

Músicas marotas,
Sonetos com garotos e garotas,
Cordas, falas e falos…

Booking@seivabruta.org

Penicos de Prata-“Ar Reticulado”

Poema de Ernesto Manuel de Melo e Castro

Penicos de Prata

Carregado a 17/08/2009
Cordas, Falas e Falos
Músicas marotas…,
sonetos com garotos e garotas…,
“poesias porcalhotas”!
EROTISMO E SÁTIRA!
GRANDES POETAS ESCREVERAM,
OS PENICOS DE PRATA COMPUSERAM!

Penicos de Prata- “Resposta da Quinteira” – António Maria Eusébio (O CALAFATE) (1820-1911)

Carregado a 31/07/2010
Cordas, Falas e Falos
Músicas marotas…,
sonetos com garotos e garotas…,

João Lima: guitarra portuguesa e voz
André Louro: composição, guitarra e voz
Catarina Santana: ukulélé e voz
Eduardo Jordão: contrabaixo e voz

Penicos de Prata

João Lima: guitarra portuguesa e voz
André Louro: composição, guitarra e voz
Catarina Santana: ukulélé e voz
Eduardo Jordão: contrabaixo e voz

Penicos de Prata
Um nomes da música portuguesa, que usa a poesia e a roupagem de sabor clássico / tradicional para alegrar o público em português.

PENICOS DE PRATA é um quarteto de cordas formado por ukulele, guitarra, violoncelo e contrabaixo que compõe para “poesia erótica e satírica” portuguesa. A música acompanha cada palavra, cada poema, cada poeta, criando universos desconcertantes e transgressores, enquadrados na respeitável tradição nacional da poesia dita brejeira, burlesca, satírica e erótica. Penicos de Prata desafiam o público, interpelando o seu íntimo mais obscuro, sempre com Humor e Ironia.
“Findada a renascença, renasce aqui a frescura da idade média.” António Victorino D’Almeida

“Os Penicos de Prata mereceriam antes ser apelidados de “Penicos de Ouro” pois as suas delicadas composições assemelham-se na realidade a pepitas do precioso metal. Manuel João Vieira

OS POETAS:
José Anselmo Correia Henriques, João Vicente Pimentel Maldonado, António Maria Eusébio (O Calafate), António Botto, Carlos Queirós, Francisco Eugénio dos Santos Tavares, Fernando Pessoa, Liberto Cruz, E. M. de Melo e Castro, Ana Abel Paúl, Adília Lopes.

OS MÚSICOS:
André Louro: composição, guitarra e voz
João Paes: violoncelo e voz
Catarina Santana: ukulélé e voz
Eduardo Jordão: contrabaixo e voz

In Facebook oficial




Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa Penicos de Prata, Musica Portuguesa, Poemas eróticos, Poesia musicada, Musica Classica, Poemas satiricos, Musica portuguesa

Penicos de Prata. Com a boca cheia de palavrões (Noticia Publico)
Poesia satírica e erótica traduzida em canções que soam vagamente a música tradicional portuguesa de câmara? As televisões e os programadores têm medo. Mas estas palavras são velhas como o mundo.

Aqui há uns dias os Penicos de Prata foram à RTP apresentar o seu primeiro e homónimo disco. Como resultado, só puderam tocar uma canção. Motivo? A linguagem. Na capa do livro/CD está um aviso bem claro – “Contém linguagem do c******” – pelo que ninguém entra aqui às cegas.

Não foi, de resto, a primeira vez que isto sucedeu com o quarteto. Na rede de teatros nacionais os Penicos têm dificuldade em vender o seu espectáculo. “Os decisores gostam”, começa por dizer Catarina Santana, que se ocupa da voz e do ukelele, “mas depois têm medo de perder o seu público dos auditórios. Dizem: ‘Não vou apresentar isto ao meu vereador’. Também foi essa provocação que nos agradou”.

André Louro, guitarrista e mentor do projecto, tem uma piada sobre o assunto: “Tenho uma amiga brasileira que me diz que isto no Brasil é habitual e bem visto, o palavrão bem dito”. Mas no Portugal do século XXI ainda temos problemas com um “caralho” e uma “greta”.

O “caralho” e a “greta” não são palavras gratuitas nas canções dos Penicos de Prata, fazem parte de um conceito muito respeitável: musicar poesia satírica e erótica portuguesa. E não são uns poetas quaisquer: entre os autores musicados estão António Botto, Pessoa, Liberto Cruz ou Adília Lopes, entre outros menos conhecidos, mas recolhidos por Natália Correia, na sua Antologia de Poesia Portuguesa Erótica e Satírica.

“Nós queremos colocar nas palavras uma seriedade tal, de modo que um “caralho” tenha o mesmo peso de um ‘mas’”, explica André. “Isto tem uma linguagem muito cuidada, não são uns tipos bêbedos na tasca”.

O cuidado estende-se, claro, à música – ao fim e ao cabo são canções que estão aqui em causa – escritas para guitarra, ukelele, contrabaixo e violoncelo. Meia banda é composta por actores, a outra por músicos com educação clássica. A música vai de uma espécie de proto-Portugalidade meia medieval à música brasileira.

O início dos Penicos de Prata remonta a 2002 ou 2003, quando o Teatro Extremo, em Almada, tinha um Cabaret da Coxa – antes do programa de televisão – onde se apresentavam sketches. “Pediram-me para musicar dois ou três poemas eróticos da Natália Correia, e isso marcou o que viriam a ser os Penicos de Prata desde o início”, conta André.

Ao início a banda era composta por André e João Lima, que entretanto saiu. André tem uma longa carreira nas artes performativas: “Estive cinco anos no Teatro de Almada, ano e meio na Barraca, trabalhei com a Ana Nave, fiz novelas, estive cinco anos com a Olga Roriz”. Entretanto foi para Bruxelas com Catarina Santana “estudar teatro mudo, de gesto, mimo”. Lá formaram uma banda, que fazia acima de tudo versões do Zeca. Os organizadores dos concertos anunciavam-nos como sendo de fado, porque, ei, eles são portugueses.

Catarina também tem sido, até agora, primordialmente actriz, isto depois de abandonar Engenharia do Ambiente: esteve oito anos na Barraca, tem feito encenação para a Ópera do Castelo e dado aulas de teatro em movimento. Os dois outros membros da banda, Eduardo Jordão e João Paes, são músicos em exclusivo.

Paes surgiu aquando do regresso do casal a Portugal. “Quando voltámos de Bruxelas, em 2006”, conta Catarina, “voltámos a fazer uma espécie de Cabaret da Coxa, mas na altura chamava-se Noites Saturnálias; mantivemos a temática do erotismo”. “Nessa altura”, intervém Louro, “entrou o João Paes, que tinha 16 anos quando se juntou a nós. Estudava violoncelo clássicos desde os quatro anos”.

As coisas não ficaram por aqui – a história do parto do álbum de estreia dos Penicos de Prata foi complicada. Quando tinham “oito ou nove canções, quase o suficiente para um concerto, Lima saiu, porque tinha os OqueStrada”, recorda Catarina. “Entretanto o João Paes saiu para estudar música em Bruxelas. E entrou o Jordão. E depois o Paes voltou”, completa Louro. Até há pouco os Penicos de Prata foram sendo “algo de muito pontual”.

Estabelecido o quarteto houve que “fazer o desmame da Natália Correia”, nas palavras de André Louro, e descobrir outros poetas. “Descobrimos a Adília Lopes. E houve uma altura em que nos contactavam via Facebook e nos mandavam poemas.”

O teatro está nas palavras

A partir daqui houve que tomar decisões: sendo dois dos membros da banda actores, os espectáculos deviam ser encenados ou não? Segundo Catarina, “nunca houve uma vontade de encenação. Primeiro queríamos dedicar-nos à qualidade musical”.

O lado musical encontrou um sistema, um método: “O André vem sempre com um esboço”, explica Catarina”. “E depois temos liberdade a partir daí. Eu defendo a palavra, o Paes preocupa-se com questões técnicas, o Jordão debruça-se mais sobre o ritmo. Cada um tem preocupações diferentes.” O lado teatral, diz, surge na forma de dizer as palavras. De certa forma é como se eles fossem a verdadeira Deolinda dos bairros populares: de boca cheia de palavrões e conversa de cama, se bem que refinada.

Para a primeira edição os Penicos de Prata decidiram-se não por um DVD, como chegou a estar planeado, tendo essa hipótese caído devido à escassa encenação dos concertos, mas um livro/CD com exímias ilustrações de gente como António Jorge Gonçalves, Bárbara Assis Pacheco, António Viana, entre outros. “Hoje em dia não faz sentido fazer CDs”, diz André. “Eu faço canções para novelas e nunca as editei. Mas aqui quisemos um objecto artístico o mais completo possível. E as ilustrações dão outra visão sobre as palavras, que são o fundamental.”

“Isto não é muito diferente de fazer teatro”, explica. “Basta substituir o corpo pela guitarra.” Embora em certas televisões nacionais o corpo ainda assuste um bocado, pelo menos quando mencionado em vernáculo.

(in: Publico)

Penicos de Prata – Nunca

Penicos de Prata com o tema “Nunca” no programa 5 para a meia noite (19-3-2013).

No Teatro Municipal Joaquim Benite – Almada – Janeiro 2015
Música e Poesia Erótica Satírica Portuguesa

Os Penicos de Prata compõem música para poemas de cariz erótico e satírico. Depois de se terem debruçado sobre alguns dos poemas incluídos na Antologia de poesia portuguesa erótica e satírica, organizada e publicada por Natália Correia em 1966 (e logo apreendida pelas estruturas competentes do Estado Novo), a formação alargou o leque de autores portugueses a que recorre, integrando, por exemplo, contributos de António Botto, Fernando Pessoa, Liberto Cruz e Adília Lopes. Com um contrabaixo, um violoncelo, um ukelele e uma guitarra, os Penicos de prata aliam a poesia à música e associam-lhe a teatralidade presente na sua postura em palco e na utilização da voz. Fazem-no, no entender de Liberto Cruz, “astuciosa e inteligentemente” , “sem rodeios, rodriguinhos ou subterfúgios” , encontrando no acompanhamento musical uma forma de reforçar o carácter desconcertante e transgressor dos textos literários, invariavelmente irónico e hilariante.




Os Penicos de prata nasceram em 2002, em Almada, quando André Louro foi convidado por João Lima a musicar poemas eróticos de Natália Correia. O projecto transformou-se entretanto num quarteto de voz e cordas e é mantido em paralelo com as carreiras artísticas dos seus membros: André Louro e Catarina Santana são actores, Eduardo Jordão e André Pontífice são músicos de formação clássica.
in TMJB

Facebook Penicos de Prata

Videos dos Penicos de Prata no Youtube

Concertos: booking@seivabruta.org

The post Penicos de Prata appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
Samuel Úria https://www.musicaovivopt.com/portfolio/samuel-uria-musicas-videos-concertos/ Mon, 08 Jun 2015 16:55:42 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?post_type=portfolio&p=2749 Samuel Uria, Samuel Úria, Artistas, Musicos, Musica Portuguesa, Musicas ao vivo, Artistas portugueses, Bandas, Espetáculos, Concertos Samuel Úria, Musicas, Samuel Uria, Samuel Úria, Artistas, contactos, Musicos Portugueses

The post Samuel Úria appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Samuel Úria ao vivo

Samuel Úria (Tondela, 18 de Setembro de 1979) é um músico português, membro do movimento FlorCaveira (que teve a sua origem em 1999), fundado por Tiago Guillul.

Líder dos Samuel Úria & As Velhas Glórias, embora se tenha celebrizado nos últimos anos pelos seus trabalhos a solo. Participa ainda no supergrupo da FlorCaveira “Os Ninivitas” e supõe-se ter integrado, com um alter-ego, o projecto Maria Clementina. Desde 2013, é também um dos rostos e vozes do colectivo XNC, com Tiago Guillul, Alex D’Alva Teixeira, Martim Torres e outros.

O EP Em Bruto e o álbum Nem Lhe Tocava captaram a atenção da imprensa portuguesa, com a crítica a ser consensual na consideração de Samuel Úria como um dos mais importantes escritores de canções da actualidade.

No dia 10 de Junho de 2009, Úria escreveu e gravou, num só dia, um disco inteiro em sua casa. A composição e registo das músicas foi filmada e transmitida em directo pela internet, enquanto os espectadores forneciam sugestões via email. O resultado foi o disco “A Descondecoração de Samuel Úria”, lançado um ano depois.

Surge na longa-metragem O Que Há De Novo No Amor? representando-se a si próprio, dando um concerto onde toca duas canções suas Barbarella e Barba Rala e Não Arrastes o Meu Caixão.

Edita em 2013 o seu 3º LP, intitulado “Grande Medo do Pequeno Mundo”, um disco imediatamente acolhido pela crítica e pelo público. Destacam-se neste disco as participações de cantores como Manel Cruz, Márcia, António Zambujo ou Gonçalo Gonçalves.

Ganhou, em 2014, o prémio para a melhor canção do ano da SPA, como o tema “Lenço Enxuto”.
(In wikipedia em 2015)

Samuel Úria

Samuel Úria – Lenço Enxuto (ao vivo)

Publicado a 24/11/2014
Gravado ao vivo nos estúdios Valentim de Carvalho

Realização: Alexandre Azinheira
Gravação, mistura e masterização: Nelson Carvalho

Samuel Úria: voz, guitarra eléctrica, guitarra acústica, banjo
Jónatas Pires: guitarra eléctrica, voz
Miguel Sousa: piano, voz
Filipe Sousa: baixo, voz
Tiago Ramos: bateria, voz
Tiago Macaia martins: órgão

Letra e música de Samuel Úria
Não Arrastes O Meu Caixão – Samuel Úria (ao vivo)

Publicado a 23/02/2013
“Não Arrastes O Meu Caixão” ao vivo no MTV Brand New
SAMUEL ÚRIA (BalconyTV)




Samuel Uria, Samuel Úria, Artistas, Musicoas, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Artistas portugueses, Bandas, Espectaculos, Concertos Samuel ùria Samuel Uria, Samuel Úria, Artistas, Musicoas, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Artistas portugueses, Bandas, Espectaculos, Concertos Samuel ùria Samuel Uria, Samuel Úria, Artistas, Musicoas, Musica Portuguesa, Musica ao vivo, Artistas portugueses, Bandas, Espectaculos, Concertos Samuel ùria

Samuel Úria ao vivo na 3

TURVA – Samuel Uria (2013) Antena 3

Publicado a 11/01/2013
Planeta Música, o programa de referência na televisão portuguesa para todos os amantes de música pop/rock

NÃO ARRASTES O MEU CAIXÃO – Samuel Uria

ESSA VOZ – Samuel Uria na Antena3 – 2013

Discografia (wikipedia 2015)
Discografia Samuel Úria
2003 – O Caminho Ferroviário Estreito
2005 – Samuel Úria & As Velhas Glórias
2008 – Samuel Úria em Bruto
2009 – Nem Lhe Tocava1
2010 – A Descondecoração
2013 – Grande Medo do Pequeno Mundo

Ninivitas
2005 – A Sessão de Água de Madeiros

Colectâneas
2006 – 5 Subsídios para o Panque-Roque do Senhor
2007 – A FlorCaveira em Frequência Modulada
2008 – Novos Talentos Fnac
2008 – A FlorCaveira Apresenta O Advento

Biografia (facebook 2015)
«Samuel Úria é o nome artístico de Samuel Úria. A lenda em torno de si conta que nasceu e cresceu entre uma pequena cidade da Beira Alta e um par de canais públicos de televisão. Talvez devido a essa sobre-exposição televisiva lhe tenham ficado, por estigma, duas distintas marcas julio-isidricas: um considerável nariz e a fanfarronice por ter lançado a carreira musical de um jovem; nome artístico Samuel Úria.
Nómada – praticante mas não afecto – Úria viveu nos últimos anos por Coimbra, Leiria, Figueira da Foz ou Évora, cidades que de bom grado lhe acolheram a inspiração. É, contudo, a eterna Tondela natal que lhe está presente na voz e nas canções: o humor castiço, a loquaz despreocupação, os blues campesinos, o grande espaço dos pequenos sítios.
Na FlorCaveira desde a sua alvorada, o trajecto musical de Úria passa pelos discos e concertos em nome próprio, pelo punk-rock vintage das “Velhas Glórias” e pelas filarmonias de “Os Ninivitas”.
O que cantaria, com justeza, a Ana Faria se a métrica lho permitisse? Já lá vamos.
Pelos salmos de Samuel Úria andam os trovadores vaqueiros e os lendários crime-fighters do cançonetismo português; andam heroínas de ficção científica a passear por cemitérios índios; anda o Dean Martin sóbrio com a lira do Rei David. A amálgama fica harmoniosa. É de consciência tranquila se pode então fazer o revisionismo dos “Queijinhos-frescos”: “O Samuel, o Samuel quer ser cowboy, ou então, ou então super-herói»

Nota de actualização – Úria é, há 4 anos, Lisboeta. Editou, desde 2008, 3 discos – “Em Bruto”, “Nem Lhe Tocava” e “A Descondecoração”. Em 2013 (10 anos após o seu primeiro álbum “Caminho Ferroviário Estreito”) sairá o 2º disco de estúdio “Grande Medo do Pequeno Mundo”.

Fonte: facebook oficial

Fonte: facebook oficial




Samuel Úria no Blitz

Samuel Úria
hamava-se O Caminho Ferroviário Estreito e, em 2003, era o primeiro disco da FlorCaveira sem Tiago Cavaco (nome de baptismo de Guillul) num primeiro plano. Reunia 15 canções gravadas pelo baptista Samuel Úria, e passaria a leste das atenções durante cinco anos. Até que em 2008 um público mais vasto o descobriu e se tornou um objecto de culto. Hoje está esgotado, como o EP Em Bruto. Agora, o cantor lança Nem Lhe Tocava, um primeiro disco sério, em parceria com a Valentim de Carvalho, e sexta-feira toca no Terraço no Tivoli, durante o festival Super Bock em Stock.

Nos seis anos que separam os álbuns, muita coisa mudou. A começar pela FlorCaveira, que começou por ser uma editora baptista, e hoje alberga cristãos e ateus. De repente, os seus músicos estão a tocar no Sudoeste, a gravar nos Estúdios da Valentim de Carvalho. E aqueles que durante anos os ignoraram contam-se entre os seus admiradores. A julgar por Nem Lhe Tocava, a música de Samuel Úria também mudou. A baixa fidelidade dos primeiros tempos, pelo menos, parece coisa do passado.

É um disco, por um lado, mais comercial, mas por outro, menos comercial, considera o cantautor. Hoje em dia, se fores um gajo mais ou menos marginal, como eu sou, e não fizeres musica estritamente alternativa, corres o risco de vender menos. Apesar da produção mais comercial, mais suave, pode ser menos vendável, conta. Isso não o impediu de fazer uma coisa mais directa, mais simples e fácil de ouvir. Música popular que, de repente, leva chicotadas mais alternativas.

Só que a produção das canções não foi a única coisa que mudou. Nascido em Tondela, Samuel tem hoje 30 anos e já morou numa mão cheia de cidades. A culpa é, em parte, da sua carreira de professor de Educação Visual. O Caminho Ferroviário Estreito reflectia este nomadismo. Nem Lhe Tocava, por outro lado, já não foi gravado na casa de banho com um microfone ranhoso, é fruto da estabilidade conquistada no último ano, que viu o músico mudar-se para Lisboa, onde dá aulas.

Apesar de só agora ter chegado às lojas, o disco estava para ser editado há anos. No Verão de 2008, por exemplo, Úria garantia ao DN que ia ser lançado até Novembro. Acabou por editar o EP Em Bruto. Deve sair lá para Março do ano que vem, garantia. O desejo voltou a não se materializar. O músico, que se define como um saudosista crónico e um conservador culpa a sua preguiça pelo atraso. Se não estava a fazê-lo, não estava a pensar nele, resume. Mas factores externos, com o interesse da Valentim de Carvalho, que se ofereceu para co-financiar o registo, também levaram a adiar a edição.

Os sucessivos atrasos só ajudaram a aumentar as expectativas em torno da edição. Ciente deste facto, o músico decidiu não ter medo e ir contra as expectativas. Esta atitude vai ao encontro da personalidade do músico, que em tempos escreveu se eu fosse americano, seria republicano numa T-shirt. Sei que essa opinião vai chocar as pessoas. É claro que tem um lado de provocação.

O que também pode surpreender algumas pessoas, tendo em conta que foi preciso esperar tanto tempo pelo novo álbum, são os planos do cantautor para 2010. Devo editar o disco que gravei no 10 de Junho já em Fevereiro, diz, referindo-se ao álbum que compôs e gravou em directo para a Internet há uns meses. Será um CD-R e só será vendido em concertos e no site da FlorCaveira. Para além disso, o seu futuro é uma incógnita. Chegámos a um certo patamar sem saber como lá fomos parar. Não sei o que vai acontecer no futuro, podemos ser surpreendidos e podemos não o ser. Não sei…
(in: Blitz)

Letra e video: Lenço Enxuto

empresta-me os teus olhos uma vez
que os meus não são de gente, apenas rapaz.
é só o tempo de me aperceber
da visão que se turva para ser de mulher.

empresta-me uma chávena de sal
e mostra-me a receita do caldo lacrimal.
é só o tempo de te convencer
que nem precipitado consigo chover.

não é um adágio que nos persegue,
que um homem só não chora porque não consegue.

empresta-me esse efeminado luto;
ser masculino é ter-se o lenço enxuto.
é só o tempo de me maquilhar
de pranto transparente (a cor de mulher).

não nasci pedra, nasci rapaz
que um homem só não chora por não ser capaz.

os homens fazem fogo, com dois paus eles fazem fogo.
por troca ensino-te a queimar.

tu és corrente e eu finjo mar
que um homem, para que chore, não pode chorar.

Contactos e links do Artista

Facebook Samuel Úria

Videos de Samuel Úria no Youtube

Vachier & Associados, Lda, +351 214 168 300 vachier@vachier.pt

Management: Paulo Salgado – +351 967 018 067 paulosalgado@vachier.pt

The post Samuel Úria appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>