Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb_trail has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 232

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/contact-fields/inc/functions.php on line 3

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Theme_StaticBlock_Widget has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/theme-utilities/post-type-static-block.php on line 337

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/ubermenu/core/sparkoptions/SparkOptions.class.php on line 776

Deprecated: O método construtor chamado para WP_Widget em Theme_StaticBlock_Widget está obsoleto desde a versão 4.3.0! Use __construct() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4954

Deprecated: get_all_category_ids está obsoleta desde a versão 4.0.0! Use get_terms() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4861

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php:21) in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Lisboa Archives - Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas https://www.musicaovivopt.com Em português. Musica ao Vivo, Fados, dança, concertos, espectaculos, grupos e artistas musicais Mon, 30 Aug 2021 16:20:45 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.6.13 https://www.musicaovivopt.com/wp-content/uploads/2021/03/cropped-logoicon-32x32.jpg Lisboa Archives - Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas https://www.musicaovivopt.com 32 32 João Pedro Pais na Antena 1, Fazes-me falta https://www.musicaovivopt.com/joao-pedro-pais-na-antena-1-fazes-me-falta/ https://www.musicaovivopt.com/joao-pedro-pais-na-antena-1-fazes-me-falta/#respond Tue, 12 Nov 2019 16:57:30 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=5458 João Pedro pais ao vivo na Antena 1, Joao Pdero Pais, Fazes-me falta, João Pedro Pais, Artsiats portugueses, Cantores portugueses, Contactos, Antena 1

The post João Pedro Pais na Antena 1, Fazes-me falta appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

A propósito do seu mais recente álbum, João Pedro Pais esteve em direto no Programa da Manhã da Antena 1. “Fazes-me falta” e “Um resto de tudo” foram os temas que o artista interpretou no Estúdio 23.




João Pedro Pais editou “Confidências (de um homem vulgar)” que será apresentado em Braga e Lisboa em Novembro

Logo desde os primeiros acordes, não restam dúvidas: “Confidências (de um homem vulgar)” é João Pedro Pais, de alma, guitarra e coração. O novo álbum de um dos mais acarinhados cantores e compositores portugueses vai ser editado, pela Sony Music Portugal, no dia 18 de Outubro.

Com produção, gravação e misturas entregues a Benjamim, e integralmente composto por João Pedro Pais, “Confidências (de um homem vulgar)” é o seu oitavo longa-duração, sucedendo, não só ao aplaudido Identidade, de 2015, mas também às grandes comemorações de 20 anos de carreira, assinaladas em 2017.

“Fazes-me Falta”, o primeiro single, já conquistou o público mas “Confidências (de um homem vulgar)” tem muitas histórias prontas a serem descobertas, do ritmo contagiante de “Tudo O Que Procuro” ou “A Nossa História”, passando pelo lado confessional de “Depois de Nós” ou pelo encontro com a alma do fado, no dueto com Filipa Cardoso, em “Respeito”. Sempre presentes, a guitarra acústica, que abre o caminho, em “A Minha Estrada”, e a voz de João Pedro Pais, verdadeira, honesta, repleta de carisma.

“A minha mente é uma cidade com tráfego constante em hora de ponta. É assim que me defino”, assume João Pedro Pais. “Não inventei nada. Apenas reforço as palavras dos outros musicando-as, e dou a minha continuidade ao que me é dado a ver e a ouvir. Serei sempre um resto de vocês e de tudo o que me faz existir e sentir. As minhas canções são vossas também.
Porque estes textos são as Confidências de um homem vulgar e eu sou isto”, continua, com a mesma timidez e sinceridade que imprime à sua obra.

João Pedro Pais pode considerar-se um homem vulgar mas o seu percurso tem sido tudo menos comum. Desde que se estreou, em álbum, em 1997, já vendeu mais de 420 mil discos, multiplicou-se em colaborações, fez estrada com nomes internacionais como Bryan Adams e tornou as suas canções parte da vida de todo um país. Ao longo de mais de duas décadas, deu centenas de concertos mas aqueles que prepara para Novembro, serão especiais: João Pedro Pais vai levar “Confidências (de um homem vulgar)” ao palco do Altice Braga, no dia 2 de Novembro, e do Teatro Tivoli BBVA, no dia 9. (in RTP)

The post João Pedro Pais na Antena 1, Fazes-me falta appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/joao-pedro-pais-na-antena-1-fazes-me-falta/feed/ 0
Cláudia Picado, Viva a Música, Antena 1 https://www.musicaovivopt.com/fadista-claudia-picado-viva-a-musica-antena-1/ https://www.musicaovivopt.com/fadista-claudia-picado-viva-a-musica-antena-1/#respond Tue, 15 Oct 2019 20:38:51 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=5469 Cláudia Picado, Fadista, ao vivo na Antena 1, Viva a Musica, Cláudia Picado ao vivo, 2019, Cláudia Picado Fadista, Viva a Musica, Antena 1, RDP, Musica ao vivo, Cláudia Picado, Fadistas, Musica Portuguesa, Musica Ligeira., Fado, contactos de fadistas

The post Cláudia Picado, Viva a Música, Antena 1 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Cláudia Picado

A fadista Cláudia Picado abre a 24ª temporada do “Viva a Música” com a apresentação do seu álbum “Reflexo”.




Fadista Cláudia Picado lança novo álbum depois de uma “espera teimosa” de 15 anos

A fadista Cláudia Picado apresenta, no próximo dia 29, em Lisboa, o seu novo álbum, “Reflexos”, o segundo da carreira, que surge depois de uma “espera teimosa” de quinze anos, como afirmou à agência Lusa. (in DN)

O álbum “Reflexos” sucede a “Ausência”, publicado em 2004, mas “surge no tempo certo, corresponde a tudo” o que Cláudia Picado idealizou, “gravando o que mais gostava de gravar”, disse à Lusa.

“Este é um álbum há muito desejado, que podia ter saído antes, mas que preferi esperar para o gravar com as pessoas certas e com o material com o qual mais me identifico”, afirmou a fadista de 34 anos. “Quem espera sempre alcança e acho que alcancei um trabalho de me orgulho e que reflete quem sou”.

O álbum chega ao mercado no dia 29, data em que será apresentado na FNAC Chiado, em Lisboa, às 18:30, com a participação de Tozé Brito, que participa na interpretação de um dos temas. No dia seguinte, será apresentado na FNAC Almada, às 18:00, em 31 de março, às 17:00, na FNAC Colombo, em Lisboa.

“Reflexos” é “aquele que é o meu disco, aquele com que me identifico, com os ‘reflexos’ de todas as minhas escolhas”, disse a fadista à Lusa, que destacou o facto de “praticamente todas as letras terem sido feitas propositadamente para o disco”.

O CD é constituído por treze canções, em que as excepções são “Fui ao Baile”, de Amadeu do Vales e Fernando Carvalho, uma criação de Maria José da Guia, popularizado por Fernanda Baptista, e “A Saudade é Minha”, de Carlos Conde (1901-1981), que gravou numa música de Túlio Pereira (1917-1977).

Entre os inéditos, Cláudia Picado pediu ao poeta Mário Rainho para lhe escrever uma letra para a melodia tradicional do Fado Triplicado, de José Marques, tendo gravado “Devagar Coração”.

Os autores escolhidos são pessoas que “praticamente, têm acompanhado neste meu percurso”, disse a fadista.

2019, Cláudia Picado Fadista, Viva a Musica, Antena 1, RDP, Musica ao vivo, Cláudia Picado, Fadistas, Musica Portuguesa, Musica Ligeira., Fado, contactos de fadistas




Cláudia Picado

O seu ‘FADO’ passa por Lisboa mas também por Israel, Japão, Nova York, Filipinas, Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália entre outros. O seu percurso internacional faz com que o ‘seu fado’, seja já uma marca. Ainda muito nova, vence duas Grandes Noites do Fado e não mais parou. Convidada para participar em vários festivais de World Music, levando o Fado por vários países, regressa sempre a Portugal, onde o seu fado sente o carinho e a admiração do público. Quando escutamos a voz de Cláudia Picado, é notória a alma fadista, numa enorme versatilidade musical com uma presença carismática, quer no palco, quer no ambiente intimista duma casa de fados. É uma das vozes mais relevantes e promissoras da actual geração do Fado. Ao cantar, oferece a sua verdade, procurando uma comunhão perfeita com o coração de quem a escuta. É esta a sua misteriosa ambição numa procura constante pela magia do Fado.

Detentora de uma voz que se demarca desde tenra idade, vence duas Grandes Noites do Fado em Lisboa e no Porto e embarca numa carreira sem retorno com várias atuações pelo país e pelo mundo.
Em 2004 editou o seu primeiro álbum “Ausência”, iniciando atuações nos mais diversos palcos em Portugal e divulgando a sua arte em Casinos, Festivais e salas de espetáculos. Canta em diversas casas de fado em Lisboa: Adega Machado, Faia, Severa, Fado em Si, Real Fado entre outras.

Em 2008 foi convidada pela MTV a concretizar um vídeo promocional demonstrando a nossa cultura através da música portuguesa, seguindo um convite para representar Portugal no Japão em cerca de 22 espetáculos com salas lotadas. “The Big 5 of Latin songs ” é um concerto que consiste na junção da tradição musical de cinco países, nomeadamente Japão, Itália, Brasil, França e Portugal. Cada país foi representado por uma cantora e por um músico que em concerto unirão os diversos estilos musicais. A música Portuguesa retratada foi o Fado e como tal, a fadista Cláudia Picado foi convidada a representar o nosso país.
Em Agosto de 2009 foi convidada a integrar um Projecto promovido pelo conservatório de música Beit-Almusica em Israel, no qual fez dois espectáculos, em Nazaré e em Haifa.
Em 2010 foi convidada a encerrar o mais antigo festival de música em Espanha, em Segóvia, “FolkSegovia”.Tem divulgado o seu Fado em diversas tournées e apresentações pela Europa (Espanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Holanda), Estados Unidos da América (Newark, Nova Iorque e Washington) e Israel (Nazaré e Haifa).

Em 2011 foi convidada pela Embaixada Portuguesa em Madrid para um espetáculo do encerramento do Congresso Europeu de Estratégias Políticas Europeias. Em Janeiro de 2011 foi convidada pela comunidade portuguesa em Londres para 2 espetáculos.
De 30 de Setembro 2011 a 2 de Outubro 2011 é convidada para 2 espetáculos em Naval Moral, Madrid.

Participou no Festival Caixa Alfama em 2014 em dois palcos, o primeiro com o seu espetáculo a solo no Museu do Fado, o segundo na emblemática Igreja de Santo Estevão integrada no espetáculo: “Até Deus Gosta de Fado”.
A iniciar 2015 foi convidada para um espetáculo a solo em Roma – Vaticano na Igreja de Santo António dos Portugueses, no qual contou com uma plateia esgotada. Em Março do mesmo ano foi convidada pelo governo português a acompanhar uma comitiva de governo representando a cultura do nosso pais em diversos espetáculos de Fado durante 10 dias na China.
Seguiram-se alguns espetáculos novamente pela Europa terminando 2016 com 3 espetáculos nos Estados Unidos da América em Dezembro. Em Newark, Nova Iorque e Washington novamente.
Iniciou o ano de 2017 recebendo a Medalha de Mérito Cultural Duquesa do Cadaval, atribuída pela Câmara Municipal do Cadaval, reconhecimento público pela sua carreira e prestígio, elevando o nome da Vila a nível nacional e internacional, e que muito honra a fadista, sendo um marco muito importante como artista.

Em Agosto de 2018 aceitou o convite de Amer Nakhleh, diretor/manager da Beitalmusica e SamerJaradatProductions para gravar um disco em Israel, onde o intercâmbio musical e cultural será predominante. “Portuguese Fado & Arab Music” é o nome deste projeto de fusão musical entre os dois países. Será editado em Israel e distribuído em diversos outros países.
De 3 a 11 Novembro foi convidada para ir às Filipinas onde pela primeira vez Portugal é representado no International Rondalla Festival, que decorre na cidade de Silay. Neste festival de músicas do mundo são cerca de 30 os países representados: França, Irão, Índia, Israel, Japão, Rússia, Uganda, China, Angola, Espanha, Portugal, Austrália, Vietname, Coreia do Sul, Tailândia entre muitos. Será celebrada a riqueza da diversidade mundial de todas as expressões musicais.
Tudo isto para chegarmos ao momento em que a fadista decide reunir todos aqueles com quem mais se identifica – produtores, letristas e compositores – para percorrer um novo caminho, maduro e assertivo de toda a felicidade que este álbum lhe traz, transmitindo o melhor de si com as suas escolhas.

Em 2019 é editado “Reflexo” pela editora Sony Music.
“Amo para sempre a quem amei” é o mote que torna este “Reflexo” uma realidade. Um disco maioritariamente composto por letras originais, interpretadas tanto em fados tradicionais como em novas composições. O seu novo single “Fragilidade” de Jorge Fernando e Guilherme Banza, é um dos temas que Cláudia Picado assume ser o “Reflexo” de algo para sempre.

Felicidade, amor, alegria, tristeza, raiva, melancolia e desalento são alguns dos sentimentos que podemos encontrar nas palavras e composições escritas por Jorge Fernando, Mário Rainho, Tiago Torres da Silva, António Rocha, Tozé Brito, Fernando Silva, António Laranjeira, Rui Rocha, Rogério Ferreira, Guilherme Banza, entre outros.

Na belíssima imagem escolhida para a capa, deparamo- nos com tudo isso: um Reflexo que é o seu, das suas escolhas e também de todos os sentimentos e emoções que a fadista transmite, despindo um pouco de si em cada tema.
“Fragilidade”, “Menino”, de Rui Rocha e Fernando Silva, ou “Trazes mais amor à minha vida”, de António Laranjeira e Rogério Ferreira, são temas que, mais do que para ouvir, serão com certeza para sentir. “Quando me chamas Mulher”, “Não penses”, “Fui ao Baile” e “A saudade é minha” são temas que transmitem uma alegria contagiante, revelando uma procura constante de um amor impossível mas verdadeiro.
A procura intensiva do seu canto em fados tradicionais entre outros exemplos, leva-a ao encontro de um dos mestres do Fado, António Rocha, com quem sente uma amizade profunda, o qual de imediato aceitou escrever para a fadista. “Remar Contra a maré” e “Amor, tem Calma” foram os escolhidos. Coloca também um desafio peculiar a Mário Rainho, a escrita de um dos poemas mais atrevidos pela sua composição no Fado, dando sentido ao Reflexo que a fadista pretende transmitir, no Fado Triplicado, cuja correta forma de o escrever e de o cantar terá de ser com 3 rimas seguidas, dando significado ao nome que o designa.

Como mentor e produtor executivo, Tozé Brito. Acompanhou Cláudia Picado em todo o percurso deste disco, oferecendo-lhe uma das suas composições originais e ainda a sua voz, em dueto, no mesmo tema. “ O Café dos teus olhos”. Cláudia Picado alcança, mais uma vez, o seu mote inicial, provando que a sua procura intensiva de emoções fica registada com este “Reflexo” de amor.
Toda a direção e produção musical é de Guilherme Banza, assim como o papel principal na guitarra portuguesa. A Fadista considera esta decisão fundamental e entrega este papel ao músico que compreende a sua essência enquanto fadista. A cumplicidade musical mútua neste álbum é evidente. Na viola de Fado é acompanhada por Rogério Ferreira, na viola-baixo, Francisco Gaspar e no acordeão Carlos Lopes.

O álbum é composto por uma enorme diversidade de registos, indo ao encontro da versatilidade musical que caracteriza o Fado assim como a riqueza cultural e poética da Língua Portuguesa a que Cláudia, através da sua voz, empresta a sua alma, dando sentido as palavras.

Prémios
Vencedora da Grande Noite do Fado, em 1996, no Coliseu de Lisboa
Vencedora da Grande Noite do Fado, em 1998, no Coliseu do Porto
Condecoração da Medalha de Mérito Cultural Duquesa do Cadaval, em 2017, atribuída à Fadista pela sua carreira e Prestígio

2019, Cláudia Picado Fadista, Viva a Musica, Antena 1, RDP, Musica ao vivo, Cláudia Picado, Fadistas, Musica Portuguesa, Musica Ligeira., Fado, contactos de fadistas

Facebook Oficial

Claudia Picado ” Hoje Não Somos Nada ”
2017

Cláudia Picado- Fragilidade
2019

CLÁUDIA PICADO – FRAGILIDADE
Letra: Jorge Fernando
Música: Guilherme Banza

“Fragilidade” é o novo single de Cláudia Picado. Este é um dos temas mais iluminados de
“Reflexo”, novo disco da fadista assinado pela editora Sony Music.
Após a morte do seu pai, com apenas 14 anos, Cláudia confrontou-se com algumas
“fragilidades” ao longo do tempo e encontrou na música a fuga perfeita para as ultrapassar.
É clara e transparente a sensibilidade que encontra neste tema, a fadista apaixonou-se pela música que lhe chega pelos dedos do seu produtor musical Guilherme Banza. Inspiradora e profunda, brilha por si só, encontrando nesta o seu reflexo, de uma força maior, vibrante, de algo para sempre.
Seguiu-se a tarefa de encontrar o poema perfeito. Isso aconteceu num final de dia, numa tarde chuvosa, Cláudia reuniu várias letras originais de alguns dos poetas que escreveram para si, e, com a música no coração, começa a cantar o primeiro verso de um poema de Jorge Fernando.
Nesse preciso momento algo mágico aconteceu, um arrepio na pele e a certeza da junção
perfeita entre o poema e a música que o acompanha.
Encontra assim o reflexo de uma “Fragilidade”, transparecendo o melhor de si mesma enquanto artista.

VÍDEOProdução: GOYA
Realização: Laura Fontoura
Câmara: Carlos Magalhães, Laura Fontoura
Edição: Carlos Magalhães, Laura Fontoura
Correção de cor e Coloração: Carlos Magalhães
Modelo: Rita Costa – Elite Lisbon
Makeup: Raquel Batalha
Making of: Laura Fontoura

The post Cláudia Picado, Viva a Música, Antena 1 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/fadista-claudia-picado-viva-a-musica-antena-1/feed/ 0
Xico no Got Talent https://www.musicaovivopt.com/xico-no-got-talent-artistas-populares-festas/ https://www.musicaovivopt.com/xico-no-got-talent-artistas-populares-festas/#respond Tue, 27 Mar 2018 17:33:14 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4636 Descubra com que talentos o Xico passou a próxima fase do Got Talent Portugal 2018. Um cantor popular divertido que pretende divertir e despertar a atenção dos demais para importância dos sonhos nas nossas vidas

The post Xico no Got Talent appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Xico à portuguesa

O Xico com as suas bailarinas esteve nas fase de audições do Got Talent Portugal, no Coliseu dos Recreios, uma das salas mais emblemáticas da capital, levando a alegra de sonhar como talento principal.




A musica popular do compositor David Lopes, deu corpo á mensagem da ilusão poular, com poesia rural contemporânea do próprio Xico.

A interpretação “talentosa” do “amigo Xico” revelou-se com alma e a energia de quem teima em apostar na alegria dos outros como forma de sonhar com um mundo mais feliz

Ai está o Xico de peito feito e com os 50 já feitos a participar na alegria do seu publico…
Musica popular bem educada, como disse a Sílvia Alberto, durante a interpretação da canção popular que se refere ao sonho dum artista que pretende “entrar para a casa”.

Xico no Got Talent

Obrigado pela vossa alegria pode até parecer uma frase feita, mas dita da boca do Xico é mesmo o sublinhar duma honrada gratidão com que partilha momentos de alegria com pessoas que não conhece e que pretende ver felizes.




Manuel Moura dos Santos, Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais Xico no Got Talent, Artista Xico, Musica popular portuguesa, artistas, musicas, cançoes, populares, diversão, humor, alegria, artistas, festas, arraiais

Got Talent

Descubra com que talentos o Xico passou a próxima fase do Got Talent Portugal 2018. Um cantor popular divertido que pretende divertir e despertar a atenção dos demais para importância dos sonhos nas nossas vidas

“Isto é mais divertido do que bom, mas é ultra divertido!”, dizia Pedro Tochas. Na votação, a Cuca ofereceu um sim e, quando menos se esperava, Manuel Moura dos Santos alterou o voto!

O Xico passa, por isso, à próxima fase do Got Talent Portugal.

The post Xico no Got Talent appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/xico-no-got-talent-artistas-populares-festas/feed/ 0
Brindar com Xico e Zé em Lisboa no Santo António em Lisboa https://www.musicaovivopt.com/brindar-com-xico-ze-lisboa-santo-antonio/ https://www.musicaovivopt.com/brindar-com-xico-ze-lisboa-santo-antonio/#respond Fri, 27 Oct 2017 16:55:07 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4997 Brindar com Xico e Zé, canções populares, contactos, cantores, Xico, Artistas, Santos Populares, Santo António, Lisboa, Artista Chico, Xico à portuguesa

The post Brindar com Xico e Zé em Lisboa no Santo António em Lisboa appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Santo António

Xico e Zé

Santos Populares de Lisboa

A dupla Xico e Zé esteve em Vila Berta em 2017, numa noite de festa incrível. Eram pouco mais que dois nomes desconhecidos do espectáculo e da animação popular que arriscavam animar um dos bairros típicos da Graça.
Um bairro tão maravilhoso, de gente tão afável que a tradição é crescente nesta festa.




Ainda não tinha acontecido a participação do Xico no Got Talent
Agora já vários vídeos do Xico à portuguesa com bailarinas que pode descobrir se seguir este link no youtube.

O Santo António de Lisboa são uma tradição centenária duma das maiores festas populares do país.
Em Vila Berta foi brindar à séria com Xico e Zé




Há cada vez mais locais de festa e cada vez mais motivos para festeja. Interessa é divertir.
Viva o Santo António de Lisboa

Xico e Zé
Depois do vídeo e canção original que se refere na brincadeira a uma Quinta da Teresa, “Xico na Quinta” e que apresenta uma ramboia à volta de animais e tarefas rurais, com duas personagem simpáticas vestidas de gente do campo, o Xico & Zé assumem-se agora como proposta consistente da musica popular portuguesa e prometem vir a apresentar em breve um espetáculo com muita musica e alegria.
A musica popular portuguesa tem variadíssimas propostas e personagens bem engraçadas, O Xico e Zé na Quinta, e o Xico & Zé na pesca, são dois videos que já mostram um bocadinho deste “boneco” de ramboia musical, e talvez, o inicio duma dupla de artistas cantores / músicos / atores / comediantes, que têm um rumo em que acreditam.

The post Brindar com Xico e Zé em Lisboa no Santo António em Lisboa appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/brindar-com-xico-ze-lisboa-santo-antonio/feed/ 0
Sons do Minho ao vivo, Benfica, Lisboa, 2017 https://www.musicaovivopt.com/sons-do-minho-ao-vivo-benfica-lisboa/ https://www.musicaovivopt.com/sons-do-minho-ao-vivo-benfica-lisboa/#respond Fri, 13 Oct 2017 15:54:02 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=5194 Sons do Minho ao vivo, concerto, Grande Arraial de Benfica, Arraial, Lisboa, Musica Popular, Musica Portuguesa, musica populares, Sons do Minho, Portugal

The post Sons do Minho ao vivo, Benfica, Lisboa, 2017 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Sons do Minho ao vivo

Em Benfica – Lisboa 2017

Um Concerto na grande Lisboa com sabor a Minho. Com musica populares portuguesas, canções marcantes da carreira desta dupla de sucesso…
Os Sons do Minho, o Pi e o Jorge e a sua banda apresentam um espectáculo com uma dinâmica especial e grandes sucesso que já somam na sua carreira




Sons do Minho

Oriundo do distrito de Viana do Castelo e constituído por oito elementos, o grupo Sons do Minho visa a divulgação e preservação da cultura e da música popular, sendo, actualmente, uma referência nacional deste género musical. Num espectáculo único e dinâmico, desfrute dos temas tradicionais portugueses mais emblemáticos, das cantigas à desgarrada e dos temas originais de Sons do Minho

The post Sons do Minho ao vivo, Benfica, Lisboa, 2017 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/sons-do-minho-ao-vivo-benfica-lisboa/feed/ 0
Marco Paulo – 50 anos de carreira https://www.musicaovivopt.com/artista-portugues-marco-paulo-50-anos-carreira/ https://www.musicaovivopt.com/artista-portugues-marco-paulo-50-anos-carreira/#respond Thu, 23 Feb 2017 14:25:10 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4507 “50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs.

The post Marco Paulo – 50 anos de carreira appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Marco Paulo é uma figura incontornável da música portuguesa, com mais de 4 milhões e meio de discos vendidos, ao longo de “50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs. Disponível ainda uma edição “premium” que adiciona ao testemunho áudio e visual do CD e DVD, o livro “50 Anos a viver um sonho”, com 64 páginas, a biografia autorizada deste cantor com uma história de vida marcada pela música, que o transformou num verdadeiro ícone musical. Uma edição exclusiva, limitada e numerada.

 

Marco Paulo é uma figura incontornável da música portuguesa, com mais de 4 milhões e meio de discos vendidos, ao longo de “50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs. Disponível ainda uma edição “premium” que adiciona ao testemunho áudio e visual do CD e DVD, o livro “50 Anos a viver um sonho, com 64 páginas, a biografia autorizada deste cantor com uma história de vida marcada pela música, que o transformou num verdadeiro ícone musical. Uma edição exclusiva, limitada e numerada. (in FNAC)

The post Marco Paulo – 50 anos de carreira appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/artista-portugues-marco-paulo-50-anos-carreira/feed/ 0
António Zambujo e Miguel Araújo ao vivo no Coliseu do Porto 2016 https://www.musicaovivopt.com/antonio-zambujo-miguel-araujo-ao-vivo-no-coliseu-do-porto-2016/ https://www.musicaovivopt.com/antonio-zambujo-miguel-araujo-ao-vivo-no-coliseu-do-porto-2016/#respond Mon, 10 Oct 2016 23:07:37 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4100 António Zambujo e Miguel Araújo ao vivo, 2016, Concertos, Coliseus, 17 concertos, coliseu Lisboa, Coliseu Porto, António Zambujo e Miguel Araújo, artistas

The post António Zambujo e Miguel Araújo ao vivo no Coliseu do Porto 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

António Zambujo e Miguel Araújo nos Coliseus: “São só 17 concertos”

JORNAL PUBLICO – MÁRIO LOPES 17/02/2016 – 08:25
Dois dos mais celebrados cantores e compositores do país sobem esta quarta-feira ao Coliseu dos Recreios. Será a primeira de umas inéditas dezassete datas, divididas entre o Coliseu lisboeta e o do Porto. “Como é que isto vos aconteceu?”, perguntámos-lhes à mesa do almoço.




Nunca se viu nada assim. É certo que António Zambujo e Miguel Araújo são hoje dois dos músicos e compositores mais ouvidos do país. Dado o percurso em comum que foram construindo desde que, em 2000, se conheceram no Berimbar, em Lisboa, e que inclui agora troca de canções e a partilha do palco na banda Os Da Cidade, não foi surpreendente vê-los anunciar um concerto conjunto no Coliseu de Lisboa e no Porto. O que ninguém esperaria é que esta quarta-feira, quando subirem ao palco do Coliseu dos Recreios, se preparem para iniciar uma verdadeira maratona. Até 28 de Março, darão uns nunca vistos dezassete concertos nas duas históricas salas portuguesas.

Almoçámos no Bairro Alto com o maiato Miguel Araújo, que conhecemos nessa aventura ultra-pop chamada Os Azeitonas, antes de Os Maridos das Outras o transformar em fenómeno a solo, e com o bejense António Zambujo, homem que nasceu no fado antes de abrir asas para abarcar o Brasil e a canção só canção, sem género definido. Encontrámos dois músicos serenos. São só dezassete concertos. Depois deles, Zambujo terminará o álbum de versões de Chico Buarque, com participação do próprio, que grava neste momento no Brasil. Araújo finalizará o próximo single d’Os Azeitonas e continuará a compor canções. Entretanto, em conjunto, terminarão Margarida, canção a incluir no novo álbum do amigo Marante. Depois dos Coliseus, a vida continuará como sempre.

Chegámos por fim à semana em que se inicia esta maratona. Os ensaios estão a terminar, o palco quase a abrir-se para vocês. Já tiveram tempo para pensar como vos aconteceu isto de terem quase esgotados dezassete Coliseus? É um acontecimento inédito, quer com músicos portugueses, quer com estrangeiros.
António Zambujo (AZ) – Agora estamos mais descansados porque os bilhetes já estão comprados.

Miguel Araújo (MA) – A diferença [para a rotina de estrada habitual] é que são dezassete concertos no mesmo sítio e é assim que temos que pensar. Não vão ser as mesmas pessoas a ver todos os concertos, portanto, será como se dessemos um aqui [em Lisboa], outro em Famalicão, outro na zona centro, só que com tudo mais tranquilo por ser no mesmo sítio. Não temos que fazer sound-check todos os dias. Serem dezassete é fora de órbita, mas… Que dizes?

AZ – Os dezassete não dá para explicar, mas o nosso estado de espírito é o mesmo de sempre. Apesar das nossas diferenças, somos dois tipos bastante tranquilos. Ser em duas das principais salas de concertos em Portugal faz-nos sentir um pouco mais entusiasmados, mas nada de grandes ansiedades. Se me dissessem que tinha que fazer dezassete cirurgias seguidas, ficava nervoso porque seria a primeira vez. Agora, dezassete concertos? Vou fazer o que mais gosto.

Video Oficial António Zambujo e Miguel Araújo – No Rancho Fundo (Coliseu do Porto) 2016

O espectáculo é anunciado de uma forma muito simples: Duas vozes, duas guitarras. Será exactamente isso, uma partilha de canções, tão simplesmente?
AZ – É a música pela música, sem grandes invenções. O Miguel, que toca melhor do que eu e que toca mais instrumentos não vai tocar só guitarra acústica, mas também guitarra eléctrica, guitarra oitavada, piano, contrabaixo. Basicamente, tocamos as músicas como as fizemos, despidas dos arranjos.

MA – Eu sou um bocado exagerado e a certa altura, quando dou por ela, já estão trinta e tal músicos em palco. No dia a seguir ao meu concerto no Coliseu [em 2014], eu, a minha mulher e o Zambujo fomos almoçar e ela disse que achava que faziam falta concertos só de voz e guitarra. Estava a sugerir um concerto meu, mas o Zambujo aproveitou-se logo. ‘Vamos embora! Fazemos os dois só voz e guitarra’. O conceito é esse.

Certamente que não prepararam um alinhamento igual para todos os concertos.
MA – Para quem comprou bilhete para mais que um, era bem feito chegarem lá e verem o mesmo concerto, mas só temos alinhamento definido para o início e para o fim. O resto fica ao sabor do momento. Muito em aberto, como aliás sempre foi. Já demos alguns concertos deste género, só que ninguém reparou na altura. O último foi numa discoteca em Monte Gordo.

AZ – Não, o último foi no São Jorge, mas num contexto diferente.
(+)




António Zambujo e Miguel Araújo

Videos amadores no público

Romaria das Festas de Santa Eufémia – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseus
Concerto do dia 27/02/2016, no Coliseu do Porto

Zorro – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseus

Fui Colher uma Romã – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseus

Rosinha dos Limões – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseu

Felicidade – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseus

João e Maria – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseus

Porto Sentido – Miguel Araújo e António Zambujo nos Coliseus
[/vc_column_text][vc_column_text]

+ videos deste concerto Jorge Félix Cardoso

The post António Zambujo e Miguel Araújo ao vivo no Coliseu do Porto 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/antonio-zambujo-miguel-araujo-ao-vivo-no-coliseu-do-porto-2016/feed/ 0
Xutos & Pontapés, Rock in Rio, Lisboa 2016 https://www.musicaovivopt.com/xutos-pontapes-rock-in-rio-lisboa-2016/ https://www.musicaovivopt.com/xutos-pontapes-rock-in-rio-lisboa-2016/#respond Sat, 04 Jun 2016 16:25:20 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4918 Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock

The post Xutos & Pontapés, Rock in Rio, Lisboa 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Já sabe que o Rock in Rio é sinónimo de rodas-gigantes, slides e todo o tipo de animações, incluindo, este ano, até uma piscina. Mas também há música e procurando bem, entre a cacofonia das várias filas para brindes e dos ruidosos stands dos patrocinadores, há concertos que valem mesmo a pena ver.

Os primeiros a arrancarem, por volta das cinco da tarde, foram os Sunflowers, no remoto Palco Vodafone, onde por esta hora quase se contavam as cabeças que levemente se abanavam ao som da eletricidade punk-rock do duo portuense. À exceção do palco da Eletrónica, onde o vento deixou a tão badalada pool party quase às moscas, o espaço mais alternativo do festival, como se quer afirmar o Palco Vodafone, era o único com concertos. Mesmo assim, a oferta (e as distrações) são tantas pelo caminho, que são poucos os que lá chegam.

Mas os que o conseguem fazer durante o concerto dos também portugueses Keep Razors Sharp não voltam para trás. Olhando à volta, percebe-se que há quem conheça, mas a maioria são velhos rockers, fãs antigos de Bruce Springsteen, que por ali ficam, convencidos com o rock and rol vintage, feito de blues e psicadelismo, desta verdadeira superbanda do panorama indie nacional, composta por Afonso Rodrigues (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (Capitão Fantasma) e Carlos BB (Riding Pânico).




E é assim com um ambiente bastante mais composto que terminam, com a certeza de terem conquistado, neste fim de tarde, mais um bom punhado de admiradores.

Mais ou menos à mesma hora, tem também início o primeiro espetáculo no palco Mundo, o principal do festival, de repente invadido por uma multidão de cantores, dançarinos e figurantes que debitam, uns atrás de outros, alguns dos maiores clássicos pop-rock. Vê-se um imitador de Freddy Mercury e outro de Axl Rose, ouve-se um coro a cantar o célebre refrão “doctor, doctor, give me the news”, de “Bad Case of Loving You”, o tema popularizado por Robert Palmer e vê-se muitas gente aos pulos… No palco.

Pelo imenso anfiteatro da Belavista, nesta altura ainda banhado pelo sol, preguiça-se pela relva ou aproveita-se para retemperar forças nas barraquinhas de comida, este ano reforçadas pelas bancas e petiscos de vários chefes de renome, como Vítor Sobral, Nuno Bergonse ou Kiko. Por aqui, o máximo do entusiasmo resume-se ao bater, ritmadamente, com o pé no chão.

Xutos & Pontapés, Rock in Rio

O rock como ele deve ser

O destino é entretanto e novamente o Palco Vodafone, onde estão prestes a começar os norte-americanos Black Lips, os cabeças de cartaz do espaço neste primeiro dia. E é já com o público bastante mais composto que o quarteto de Atlanta arranca para cerca de uma hora do mais puro rock and roll, a fazer jus ao nome do próprio festival.

Um daqueles concertos que “faz valer a pena vir mais cedo”, como comentava um amigo para outro, mesmo nas filas da frente. De facto, não é todos os dias que se consegue assistir assim, na primeira fila, com espaço e a beber descansadamente uma cerveja, a um concerto do mais puro punk.

Ok, talvez fosse um bocadinho demasiado, para alguns, ver assim com tanto pormenor o modo como o guitarrista e vocalista Cole Alexander cuspia constantemente para o ar, banhando-se na sua própria saliva. Mas o que fica para a história foi o modo como um garage rock tão simples e direto consegue colocar, no rock in rio, toda a gente a dançar – pelo menos nas primeiras filas, onde se aglomeravam os fãs mais conhecedores, a ver pelo modo como todos cantava os refrões. O entusiasmo estende-se ao palco, onde, à falta de outros animações, um roadie lança rolos de papel higiénico à pequena multidão, demonstrando que, nesta banda, até os efeitos especiais são “low-fi”.

Depois deste furacão, as guitarras pop dos britânicos Stereophonics, os primeiros a subir ao palco Mundo, soam lentas e arrastadas. O concerto prolonga-se durante mais de uma hora, mas não entusiasma muito por aí além.

Hora de ponta nos acessos

Nas entradas, vive-se agora uma autêntica hora de ponta, com rios de gente a avançarem para o interior do recinto. E quando os Xutos e Pontapés sobem ao palco o ambiente, à volta do palco principal, é já o de um grande festival. É a sétima vez, noutras tantas edições em Lisboa, que tocam no Rock in Rio e a reação é a de sempre. “Boa noite Rock in Rio, daqui Xutos”, apresentam-se no final do primeiro tema, como se fosse necessário.

A sucessão de êxitos que se segue dispensa também ela apresentações, são as músicas de sempre, que todos conhecem e cantam a uma só voz: “Tu e eu… A carga pronta e metida… Sozinho na noite… Ai se ele cai… à minha maneira”. Sim, não é novo, mas a festa, como na véspera o guitarrista Zé Pedro prometera ao DN, finalmente acontece neste primeiro dia, junto do palco principal. Sim, é certo que depois ainda viria Bruce Springsteen, a verdadeira razão de toda esta multidão aqui estar, mas isso é outra história…

Hoje sobem ao palco os Queen com Adam Lambert, num concerto que promete voltar a cobrir de gente o relvado do Parque da Bela Vista em Lisboa. São, com Bruce Springsteen, os pesos pesados destes primeiros dias do festival. (Noticia in DN)




Mais dos Xutos

Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock

Xutos & Pontapés – Rock in Rio – Lisboa

Fotos Rita Carmo / Blitz – 19.05.2016

The post Xutos & Pontapés, Rock in Rio, Lisboa 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/xutos-pontapes-rock-in-rio-lisboa-2016/feed/ 0
EDP Cool Jazz 2016 https://www.musicaovivopt.com/edp-cool-jazz-2016/ https://www.musicaovivopt.com/edp-cool-jazz-2016/#respond Fri, 01 Apr 2016 23:09:53 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=3882 O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

The post EDP Cool Jazz 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

EDP Cool Jazz

Seal

Seal é a primeira confirmação da 13ª edição do edpcooljazz para um grande concerto no dia 20 de julho, no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras.

 

Oeiras, 17 de fevereiro 2016 – o edpcooljazz confirma Seal na 13ª edição do festival mais cool, a realizar-se durante o mês de julho, nos Jardins Marquês de Pombal e no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras. A voz de Seal volta a fazer-se ouvir nos palcos do edpcool jazz, desta vez entoando os melhores êxitos dos seus 25 anos de carreira, com especial destaque para o seu último disco “Seal 7”, editado em finais de 2015.

 

Seal, que celebra 53 anos no dia 19 de fevereiro, é um cantor e compositor britânico reconhecido pela singular mistura que imprime às suas canções com os vários ritmos soul, folk, dance, rock e pop, num exercício único e criativo onde expressa a experiência cheia de amor através da música.

No dia 20 de julho sobe ao palco do edpcooljazz para um grande concerto no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras.

 

Seal 7, o seu último álbum, vai estar em destaque neste concerto, bem como outros êxitos da sua carreira que o celebrizaram ao longo destes últimos anos

como “Killer”, “Crazy”, “Kiss From a Rose”, “Prayer for the Dying” ou “Color”, entre muitos outros.

 

Seal consagrou-se a nível mundial, na década de noventa, com o seu segundo álbum “Seal II”, que vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo e lhe rendeu os Grammys de 1996 com a melhor música “Kiss From a Rose” e ainda como melhor intérprete masculino. Para além de “Kiss From a Rose”, a canção “Prayer for the Dying”, que fala de um ritual entre vivos e mortos, também alcançou sucesso mundial.

 

Desde então, Seal já arrecadou três Brit Awards, na categoria de melhor cantor masculino, quatro Grammys e um MTV video Music Award.

 

Site: http://seal.com/

Facebook: https://www.facebook.com/Seal

Blog : http://sealsong.tumblr.com/

Video: https://caa.app.box.com/SealAssets/1/6154417454/52987979345/1

No palco do edpcooljazz a 27 de julho

 

Marisa Monte convida Carminho para cantarem juntas no edpcooljazz

 

A MPB e o Samba de Marisa Monte com o Fado de Carminho

num concerto memorável nos Jardins do Marquês de Pombal.




Oeiras, 17 de março 2016 – “Marisa Monte convida Carminho” é o grande concerto confirmado para o dia 27 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.

 

Um concerto que vai marcar esta edição pela cumplicidade que existe entre as duas cantoras e que se reflete de uma forma singular na composição resultante da mistura dos géneros musicais das duas cantoras portuguesas.

 

Marisa Monte e Carminho conheceram-se e desde logo gerou-se uma enorme cumplicidade a nível artístico entre ambas, que tem sido crescente e se tem revelado, nomeadamente na colaboração no mais recente disco de Carminho “Canto”, cujo primeiro single “Chuva no Mar” é da autoria e conta com a participação de Marisa Monte.

 

Por outro lado, Carminho é uma apaixonada pela música brasileira. Foi dessa cumplicidade que surgiu o convite de Marisa Monte para que Carminho a acompanhasse neste seu reencontro com o público português, que desde o início da sua carreira a acompanha e recebe com enorme carinho em cada apresentação ao vivo.

 

O concerto de Marisa Monte será composto por temas do seu repertório e temas interpretados por Marisa Monte e Carminho com que ambas as cantoras se identificam. Uma noite memorável na 13ª edição do edpcooljazz.

 

Marisa Monte convida Carminho no cartaz da 13ª edição que tem já confirmados os concertos de Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

 

Marisa Monte

Site: http://www.marisamonte.com.br/pt

Facebook: https://www.facebook.com/marisamonteoficial/

Twitter: https://twitter.com/marisamonte

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=myGrmDuE9Ug

 

Carminho

Site: http://www.carminho.com.pt/pt

Facebook: https://www.facebook.com/CarminhoMusic

Twitter: https://twitter.com/carminhomusic

Vídeo: https://www.youtube.com/user/CarminhoVEVO/videos

 

Jill Scott

12 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

ABERTURA DE PORTAS – 19h00

INÍCIO DO CONCERTO – 21h00

Plateia Vip – 50€

Plateia A – 45€

Plateia B – 35€

Plateia C – 30€

Plateia em Pé – 25€

 

The Cinematic Orchestra

17 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

ABERTURA DE PORTAS – 19h00

INÍCIO DO CONCERTO – 21h00

Plateia Vip – 45€

Plateia A – 35€

Plateia B – 30€

Plateia em Pé – 20€

MOBILIDADE CONDICIONADA – PLATEIA A – 35€

 

Seal

20 de julho, Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras

ABERTURA DE PORTAS – 19h00

INÍCIO DO CONCERTO – 21h00

PREÇOS:

Plateia VIP – 65€

Plateia A – 55€

Plateia B – 45€

Plateia C – 35€

Bancada Nascente e Poente – 30€

Bancada Norte – 25€

Plateia em pé – 25€

Mobilidade Condicionada – Plateia B – 45€

 

Stacey Kent

21 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

ABERTURA DE PORTAS – 19h00

INÍCIO DO CONCERTO – 21h00

Plateia VIP – 38€

Plateia A – 33€

Plateia B – 28€

Plateia em Pé – 20€

Mobilidade reduzida – plateia A 33€

 

Koop Oscar Oschestra

23 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

ABERTURA DE PORTAS – 19h00

INÍCIO DO CONCERTO – 21h00

Bilhete único de 30 euros – plateia sem marcação 

 

Marisa Monte convida Carminho

27 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

ABERTURA DE PORTAS – 19h00

INÍCIO DO CONCERTO – 21h00

Plateia VIP – 65€

Plateia A – 55€

Plateia B – 45€

Plateia C – 35€

Plateia em Pé – 30€

Mobilidade condicionada – Plateia B – 45€

 

Sobre o edpcooljazz

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome.

Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

 

Para além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do edpcooljazz podem ainda contar com o Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.

 

Ao longo destes 13 anos, o edpcooljazz já produziu mais de 130 concertos, juntando mais 275.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do edpcooljazz, Cool Energy.

 




Mais informações e galeria em www.edpcooljazz.com

Facebook: www.facebook.com/edpcooljazz

Twitter: twitter.com/edpcooljazz

Spotify: https://play.spotify.com/user/edpcooljazz

Instagram: http://instagram.com/edpcooljazz

Youtube: https://www.youtube.com/user/edpcooljazz

The post EDP Cool Jazz 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/edp-cool-jazz-2016/feed/ 0
Sara Correia, fadista canta ao vivo nas ruas de Alfama https://www.musicaovivopt.com/sara-correia-fadista-fados-alfama-lisboa/ https://www.musicaovivopt.com/sara-correia-fadista-fados-alfama-lisboa/#respond Sun, 13 Mar 2016 19:11:48 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4412 Sara Correia fadista ao vivo em Alfama em Lisboa. Fadistas, Fados, cantores, Cantoras Portuguesas, Artistas Portugueses, Fadistas, Guitarra Portuguesa, Sara Correia, Visitas Cantadas, Lisboa, Fadistas

The post Sara Correia, fadista canta ao vivo nas ruas de Alfama appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Fadista SARA CORREIA – VISITA CANTADA A ALFAMA

Fados Lisboa
2015

Fados ao vivo

Em alguns belos recantos de Lisboa o Fado acontece a qualquer momento.
A canção portuguesa que inspira a capital num orgulho nacional, sente-se e canta-se com nostalgia e muitas emoções. Esta nossa forma de estar e de ser é que fez dum evento já com vários anos em Alfama, Mouraria, Castelo e outros locais com história, com fadistas com voz e alma para públicos que sentem e participam.

As entradas são grátis.




Visitas Cantadas

Decorreram entre Junho e Setembro.
Com a Sara Correia em 2015 foi numa sexta, dia 31 de Julho

+ videos

Fadinho Serrano

Cheira a Lisboa

Sara Correia Fadista

Lençóis de Lua


Fui reviver o passado


Velha Tendinha




VISITAS CANTADAS EM ALFAMA E NA MOURARIA

2015

Junho a Setembro,
Sextas e Sábados, às 18h30

6ª feira , 26 de Junho – Mouraria – LUÍS MATOS
Sábado, 27 de Junho – Alfama – MIGUEL RAMOS
6ª feira, 3 de Julho – Alfama – VITOR MIRANDA
Sábado, 4 de Julho – Mouraria – JAIME DIAS
6ª Feira, 10 de Julho – Mouraria – ANDREIA MATIAS
Sábado, 11 de Julho – Alfama – VERA MONTEIRO
6ª feira, 17 de Julho – Alfama – RUI SIMÕES
Sábado, 18 de Julho – Mouraria – DIOGO ROCHA
6ª feira, 24 de Julho – Mouraria – FILIPA CARDOSO
Sábado, 25 de Julho – Alfama – HENRIQUETA BAPTISTA
6ª feira, 31 de Julho – Alfama – SARA CORREIA
Sábado, 1 de Agosto – Mouraria – CATARINA ROSA
6ª feira, 7 de Agosto – Mouraria – MARIA AMÉLIA PROENÇA
Sábado, 8 de Agosto – Alfama – CONCEIÇÃO RIBEIRO
6ª feira, 14 de Agosto – Alfama – PEDRO GALVEIAS
Sábado, 15 de Agosto – Mouraria – ANA MAURÍCIO
6ª feira, 21 de Agosto – Mouraria – SANDRA CORREIA
Sábado, 22 de Agosto – Alfama – CARLOS SOBRAL
6ª feira, 28 de Agosto – Alfama – FERNANDO JORGE
Sábado, 29 de Agosto – Mouraria VANESSA ALVES
6ª feira, 4 de Setembro – Alfama – TONI PROENÇA
Sábado, 5 de Setembro – Mouraria – ANA MARTA
6ª feira, 11 de Setembro – Mouraria – DESGARRADA com Jaime Dias e Diogo Rocha
Sábado, 12 de Setembro – Alfama – DESGARRADA com Pedro Galveias e Conceição Ribeiro

Músicos:
Sérgio Costa – Guitarra Portuguesa
Ivan Cardoso – Viola de Fado

Ponto de encontro:
Mouraria: Largo de São Cristovão
Alfama: Escadaria da Rua dos Corvos

The post Sara Correia, fadista canta ao vivo nas ruas de Alfama appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/sara-correia-fadista-fados-alfama-lisboa/feed/ 0