Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb_trail has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 232

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/contact-fields/inc/functions.php on line 3

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Theme_StaticBlock_Widget has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/theme-utilities/post-type-static-block.php on line 337

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/ubermenu/core/sparkoptions/SparkOptions.class.php on line 776

Deprecated: O método construtor chamado para WP_Widget em Theme_StaticBlock_Widget está obsoleto desde a versão 4.3.0! Use __construct() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4954

Deprecated: get_all_category_ids está obsoleta desde a versão 4.0.0! Use get_terms() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4861

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php:21) in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Amália Archives - Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas https://www.musicaovivopt.com Em português. Musica ao Vivo, Fados, dança, concertos, espectaculos, grupos e artistas musicais Fri, 04 Dec 2020 18:18:52 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.6.13 https://www.musicaovivopt.com/wp-content/uploads/2021/03/cropped-logoicon-32x32.jpg Amália Archives - Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas https://www.musicaovivopt.com 32 32 Homenagem a Amália, Concerto Solidário https://www.musicaovivopt.com/homenagem-a-amalia-concerto-solidario/ https://www.musicaovivopt.com/homenagem-a-amalia-concerto-solidario/#respond Fri, 04 Mar 2016 17:35:52 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=3690 A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança. No dia 31 de março 2016 a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuro e o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues. A noite contará com António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”.

The post Homenagem a Amália, Concerto Solidário appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

31 de Março 2016

Homenagem a Amália num grande concerto,

Concerto por um Novo Futuro “Amália – Que Perfeito Coração”

A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança.

No dia 31 de março 2016 a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuro e o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues.

A noite contará com António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”.

Na 6ª edição dos Concertos por um Novo Futuro da Associação Novo Futuro, haverá ainda uma enorme surpresa. A juntar-se aos nomes portugueses, a enorme e icónica voz da Música Popular Brasileira, Simone.

(meo arena)




No dia 31 Março, o MEO Arena acolhe a 6ª edição do “Concerto Por um Novo Futuro”, um espetáculo solidário que conta com a participação especial da cantora Brasileira Simone bem como algumas das maiores referências do Fado em Portugal.

No ano em que comemora 20 anos de história, a Associação Novo Futuro promove no próximo dia 31 de Março o concerto solidário “Amália – Que Perfeito Coração!”, cujas receitas revertem na totalidade para a missão da instituição que acolhe 73 crianças e jovens em risco nos oito lares situados nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra e Gaia.

Sob o lema “Ajudar é um Espetáculo”, o concerto conta com a presença inédita da consagrada artista brasileira Simone, que viaja para Portugal para prestar uma homenagem solidária a Amália Rodrigues interpretando os êxitos que imortalizaram a “Diva do Fado”. Ao lado de Simone, estarão presentes alguns dos maiores fadistas da atualidade – Ricardo Ribeiro, Kátia Guerreiro, António Zambujo, Gisela João, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone, Filipa Cardoso – bem como o guitarrista português, José Manuel Neto.

Para Isabel Mégre, presidente da Associação, “20 anos são uma data marcante e por isso queremos celebrar da melhor forma colocando a música ao serviço da solidariedade. É também uma oportunidade para reforçarmos a sustentabilidade do projeto da Novo Futuro e para podermos continuar a apoiar as crianças e jovens da nossa instituição”, refere Isabel Mégre.

Ao longo de seis edições, os concertos “Por um Novo Futuro” assumiram um lugar de destaque no panorama musical nacional. Artistas como Cuca Roseta, Paulo Gonzo, Carminho, Luís Represas, Ana Moura, Luísa Sobral, Rui Veloso, Marisa Liz, Tim, Ana Bacalhau e muitos outros tornaram-se parte da história e do projeto solidário da Associação Novo Futuro que celebra agora 20 anos de vida.(musicfest)

Preços: Entre 15 € e 40€




The post Homenagem a Amália, Concerto Solidário appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/homenagem-a-amalia-concerto-solidario/feed/ 0
Amália Rodrigues 50 anos de carreira, Recital Coliseu de Lisboa https://www.musicaovivopt.com/amalia-rodrigues-50-anos-carreira-recital-coliseu-lisboa/ https://www.musicaovivopt.com/amalia-rodrigues-50-anos-carreira-recital-coliseu-lisboa/#respond Thu, 20 Apr 2000 16:18:05 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4014 Em 7 de Março de 1990 realizou-se no Coliseu dos Recreios um espectáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da "diva" do fado, tendo assistido o Presidente da República, Dr. Mário Soares e condecorado Amália Rodrigues com a Grande Cruz Santiago Espada.

The post Amália Rodrigues 50 anos de carreira, Recital Coliseu de Lisboa appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Um espectáculo comemorativo – Amália Rodrigues 50 anos de carreira da “diva” do fado

Em 7 de Março de 1990 realizou-se no Coliseu dos Recreios um espectáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da “diva” do fado, tendo assistido o Presidente da República, Dr. Mário Soares e condecorado Amália Rodrigues com a Grande Cruz Santiago Espada.

Acompanharam Amália Rodrigues, neste grandioso espectáculo Carlos Gonçalves, Pinto Varela, Lelo Nogueira e Joel Pina.

– See more at: www.rtp.pt

Amália Rodrigues 50 anos de Carreira ” Coliseu Lisboa

 

8 de janeiro de 1990




Amália Rodrigues 50 anos

VEJA ENTREVISTA RTP

Programa apresentado por Francisco da Moita Flores que entrevista em estúdio Amália Rodrigues. Inclui a declamação de poesia por atores em estúdio, e imagens de arquivo alusivas à carreira da fadista.

Vídeo 1996

During this celebration concert of her professional Golden Jubilee, Amália was distinguished by the Portuguese President with the Great Cross of Santiago de Espada. The audience, filling up the biggest playhouse in Lisbon paid an enthusiastic hommage to the 50 years of success of the great artist, and Amália sang, tears in her eyes, several of her most famous hits. (in)

Amália Rodrigues

Estreia-se no teatro de revista em 1940, como atracção da peça Ora Vai Tu, no Teatro Maria Vitória. No meio teatral encontra Frederico Valério, compositor de muitos dos seus fados.

Em 1943 divorcia-se a seu pedido. Torna-se então independente. Neste mesmo ano actua pela primeira vez fora de Portugal. A convite do embaixador Pedro Teotónio Pereira, canta em Madrid.

Em 1944 consegue um papel proeminente, ao lado de Hermínia Silva, na opereta Rosa Cantadeira, onde interpreta o Fado do Ciúme, de Frederico Valério. Em Setembro, chega ao Rio de Janeiro acompanhada pelo maestro Fernando de Freitas para actuar no Casino Copacabana. Aos 24 anos, Amália tem já um espectáculo concebido em exclusivo para ela. A recepção é de tal forma entusiástica que o seu contrato inicial de quatro semanas se prolongará por quatro meses. É convidada a repetir a turné, acompanhada por bailarinos e músicos.

É no Rio de Janeiro que Frederico Valério compõe um dos mais famosos fados de todos os tempos: Ai Mouraria, estreado no Teatro República. Grava discos, vendidos em vários países, motivando grande interesse das companhias de Hollywood.

Em 1947 estreia-se no cinema com o filme Capas Negras, o filme mais visto em Portugal até então, ficando 22 semanas em exibição. Um segundo filme, do mesmo ano, é Fado, História de uma Cantadeira que é outro grande sucesso.

Amália é apoiada por artistas inovadores como Almada Negreiros e António Ferro. É esse que a convida pela primeira vez a cantar em Paris, no Chez Carrère, e a Londres, no Ritz, em festas do departamento de Turismo que o próprio organiza. Ricardo Espírito Santo também foi seu Mecenas.

A internacionalização de Amália aumenta com a participação, em 1950, nos espectáculos do Plano Marshall, o plano de apoio dos Estados Unidos à Europa do pós-guerra, em que participam os mais importantes artistas de cada país. O êxito repete-se por Trieste, Berna, Paris e Dublin (onde canta a canção Coimbra, que, atentamente escutada pela cantora francesa Yvette Giraud, é popularizada por ela em todo o mundo como Avril au Portugal).

The post Amália Rodrigues 50 anos de carreira, Recital Coliseu de Lisboa appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/amalia-rodrigues-50-anos-carreira-recital-coliseu-lisboa/feed/ 0
Amália Rodrigues a diva do fado https://www.musicaovivopt.com/amalia-rodrigues-fadista-fado-portugal/ https://www.musicaovivopt.com/amalia-rodrigues-fadista-fado-portugal/#comments Thu, 08 Dec 1994 16:12:21 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=1923 Foi uma estranha forma de vida porque eu não fiz nada por ela, foi por vontade de Deus, não é? "Que eu vivo nesta ansiedade, que todos os ais são meus que é tudo minha a saudade, foi por vontade de Deus". Já isto fiz com trinta anos! Quer dizer já eu pressentia que tinha sido Deus que me tinha feito o destino, que me tinha marcado o destino, que me deu uma natureza para a qual eu nasci, ... nasci com esta obrigação de cantar fado! Ou foi o fado que fez isto! O fado é destino, portanto deu-me este destino a mim!
Quando eu morrer vão inventar muitas histórias sobre mim, se inventaram sobre a severa e não se sabe se ela existiu, e de mim sabem com certeza que eu existi.

The post Amália Rodrigues a diva do fado appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Amália

Amália Rodrigues um símbolo de Portugal. Uma voz e um sentimento único. Amou tanto o que fazia que até se esqueceu de se amar a si própria.

Amália Rodrigues

1920: Nasce em Lisboa no Bairro de Alcântara a 1 de Julho (data escolhida por Amália porque nos registos consta o dia 23). – 1929: Entra na Escola Oficial da Tapada da Ajuda, onde terminará a instrução primária. – 1934: Trabalha como bordadeira, engomadeira e tarefeira. – 1935: Desfila na Marcha de Alcântara e canta pela primeira vez, acompanhada à guitarra, numa festa de beneficência. – 1938: Representando o Bairro de Alcântara participa no Concurso da Primavera. – 1939: Estreia-se como fadista no Retiro da Severa. – 1944: A estada no Brasil, prevista para seis semanas, estende-se por três meses. Atua no Casino de Copacabana. – 1945: No Brasil grava os primeiros dos 170 discos (em 78 rotações) da sua carreira. – 1947: É protagonista no filme «Capas Negras», batendo todos os recordes de exibição ( 22 semanas em cartaz no Cinema Condes). – ()
1994: Actua pela última vez em público no âmbito de Lisboa, Capital da Cultura. – 1995: É operada a um tumor no pulmão. Edita o seu último disco «Pela Primeira Vez». – 1998: É lançado o disco O melhor de Amália, muito aclamado pela crítica internacional. É homenageada na Expo 98. – 1999: A 6 de Outubro morre em Lisboa, na sua casa na Rua de S. Bento.

Parabéns Herman José e Amália Rodrigues 1994 (Corrigido)

entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia entrevista com Herman Jose, Amalia ao vivo, Amália Rodrigues, Amália, Fado, Portugal, fados, Amalia




Amália Rodrigues ao vivo ” ROMÉNIA 1976

Olympia 24 de abril de 1987

AMÁLIA ao vivo Knokke La Goelette d’or Bélgica 1973

Amália Rodrigues ” AVÉ MARIA FADISTA ” dedica aos fadistas nos 50 anos de carreira

Amália de si confessa
O seu olhar triste o seu sentido de vida, o seu coração magoado por sofrimentos contidos.

Foi uma estranha forma de vida porque eu não fiz nada por ela, foi por vontade de Deus, não é? “Que eu vivo nesta ansiedade, que todos os ais são meus que é tudo minha a saudade, foi por vontade de Deus”. Já isto fiz com trinta anos! Quer dizer já eu pressentia que tinha sido Deus que me tinha feito o destino, que me tinha marcado o destino, que me deu uma natureza para a qual eu nasci, … nasci com esta obrigação de cantar fado! Ou foi o fado que fez isto! O fado é destino, portanto deu-me este destino a mim!
Quando eu morrer vão inventar muitas histórias sobre mim, se inventaram sobre a severa e não se sabe se ela existiu, e de mim sabem com certeza que eu existi.
(in Amalia.com

FUNDAÇÃO AMÁLIA RODRIGUES” href=”http://www.amaliarodrigues.pt/” target=”_blank”>FUNDAÇÃO AMÁLIA RODRIGUES
|OUTROS Links|
www.amalia.com |
amalia-fado.blogspot.com |
wikipedia.org |
Letras das canções da Amalia |
Facebook da Fundação Amalia
+ Fadistas




Amália ao vivo

Vídeos a não perder

Lista de reprodução
Amalia “Gaivota” Live
Amalia , Live in Japan.”Mariquinhas”
AMALIA – AVÉ MARIA FADISTA
FADO “FAZ-ME PENA!” (inédito) – AMALIA
AMÁLIA – VOU DAR DE BEBER Á DOR (MARIQUINHAS)

The post Amália Rodrigues a diva do fado appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/amalia-rodrigues-fadista-fado-portugal/feed/ 3