Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 21

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; bcn_breadcrumb_trail has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php on line 232

Warning: session_start(): Cannot start session when headers already sent in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/contact-fields/inc/functions.php on line 3

Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; Theme_StaticBlock_Widget has a deprecated constructor in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/theme-utilities/post-type-static-block.php on line 337

Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/ubermenu/core/sparkoptions/SparkOptions.class.php on line 776

Deprecated: O método construtor chamado para WP_Widget em Theme_StaticBlock_Widget está obsoleto desde a versão 4.3.0! Use __construct() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4954

Deprecated: get_all_category_ids está obsoleta desde a versão 4.0.0! Use get_terms() em alternativa. in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/functions.php on line 4861

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-content/themes/parallelus-vellum/extensions/breadcrumb/breadcrumb_navxt_class.php:21) in /home/abelhamedia/domains/musicaovivopt.com/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Lisboa Archives - Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas https://www.musicaovivopt.com Em português. Musica ao Vivo, Fados, dança, concertos, espectaculos, grupos e artistas musicais Mon, 30 Aug 2021 16:31:37 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.6.13 https://www.musicaovivopt.com/wp-content/uploads/2021/03/cropped-logoicon-32x32.jpg Lisboa Archives - Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas https://www.musicaovivopt.com 32 32 Cláudia Picado, Viva a Música, Antena 1 https://www.musicaovivopt.com/fadista-claudia-picado-viva-a-musica-antena-1/ https://www.musicaovivopt.com/fadista-claudia-picado-viva-a-musica-antena-1/#respond Tue, 15 Oct 2019 20:38:51 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=5469 Cláudia Picado, Fadista, ao vivo na Antena 1, Viva a Musica, Cláudia Picado ao vivo, 2019, Cláudia Picado Fadista, Viva a Musica, Antena 1, RDP, Musica ao vivo, Cláudia Picado, Fadistas, Musica Portuguesa, Musica Ligeira., Fado, contactos de fadistas

The post Cláudia Picado, Viva a Música, Antena 1 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Cláudia Picado

A fadista Cláudia Picado abre a 24ª temporada do “Viva a Música” com a apresentação do seu álbum “Reflexo”.




Fadista Cláudia Picado lança novo álbum depois de uma “espera teimosa” de 15 anos

A fadista Cláudia Picado apresenta, no próximo dia 29, em Lisboa, o seu novo álbum, “Reflexos”, o segundo da carreira, que surge depois de uma “espera teimosa” de quinze anos, como afirmou à agência Lusa. (in DN)

O álbum “Reflexos” sucede a “Ausência”, publicado em 2004, mas “surge no tempo certo, corresponde a tudo” o que Cláudia Picado idealizou, “gravando o que mais gostava de gravar”, disse à Lusa.

“Este é um álbum há muito desejado, que podia ter saído antes, mas que preferi esperar para o gravar com as pessoas certas e com o material com o qual mais me identifico”, afirmou a fadista de 34 anos. “Quem espera sempre alcança e acho que alcancei um trabalho de me orgulho e que reflete quem sou”.

O álbum chega ao mercado no dia 29, data em que será apresentado na FNAC Chiado, em Lisboa, às 18:30, com a participação de Tozé Brito, que participa na interpretação de um dos temas. No dia seguinte, será apresentado na FNAC Almada, às 18:00, em 31 de março, às 17:00, na FNAC Colombo, em Lisboa.

“Reflexos” é “aquele que é o meu disco, aquele com que me identifico, com os ‘reflexos’ de todas as minhas escolhas”, disse a fadista à Lusa, que destacou o facto de “praticamente todas as letras terem sido feitas propositadamente para o disco”.

O CD é constituído por treze canções, em que as excepções são “Fui ao Baile”, de Amadeu do Vales e Fernando Carvalho, uma criação de Maria José da Guia, popularizado por Fernanda Baptista, e “A Saudade é Minha”, de Carlos Conde (1901-1981), que gravou numa música de Túlio Pereira (1917-1977).

Entre os inéditos, Cláudia Picado pediu ao poeta Mário Rainho para lhe escrever uma letra para a melodia tradicional do Fado Triplicado, de José Marques, tendo gravado “Devagar Coração”.

Os autores escolhidos são pessoas que “praticamente, têm acompanhado neste meu percurso”, disse a fadista.

2019, Cláudia Picado Fadista, Viva a Musica, Antena 1, RDP, Musica ao vivo, Cláudia Picado, Fadistas, Musica Portuguesa, Musica Ligeira., Fado, contactos de fadistas




Cláudia Picado

O seu ‘FADO’ passa por Lisboa mas também por Israel, Japão, Nova York, Filipinas, Espanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Itália entre outros. O seu percurso internacional faz com que o ‘seu fado’, seja já uma marca. Ainda muito nova, vence duas Grandes Noites do Fado e não mais parou. Convidada para participar em vários festivais de World Music, levando o Fado por vários países, regressa sempre a Portugal, onde o seu fado sente o carinho e a admiração do público. Quando escutamos a voz de Cláudia Picado, é notória a alma fadista, numa enorme versatilidade musical com uma presença carismática, quer no palco, quer no ambiente intimista duma casa de fados. É uma das vozes mais relevantes e promissoras da actual geração do Fado. Ao cantar, oferece a sua verdade, procurando uma comunhão perfeita com o coração de quem a escuta. É esta a sua misteriosa ambição numa procura constante pela magia do Fado.

Detentora de uma voz que se demarca desde tenra idade, vence duas Grandes Noites do Fado em Lisboa e no Porto e embarca numa carreira sem retorno com várias atuações pelo país e pelo mundo.
Em 2004 editou o seu primeiro álbum “Ausência”, iniciando atuações nos mais diversos palcos em Portugal e divulgando a sua arte em Casinos, Festivais e salas de espetáculos. Canta em diversas casas de fado em Lisboa: Adega Machado, Faia, Severa, Fado em Si, Real Fado entre outras.

Em 2008 foi convidada pela MTV a concretizar um vídeo promocional demonstrando a nossa cultura através da música portuguesa, seguindo um convite para representar Portugal no Japão em cerca de 22 espetáculos com salas lotadas. “The Big 5 of Latin songs ” é um concerto que consiste na junção da tradição musical de cinco países, nomeadamente Japão, Itália, Brasil, França e Portugal. Cada país foi representado por uma cantora e por um músico que em concerto unirão os diversos estilos musicais. A música Portuguesa retratada foi o Fado e como tal, a fadista Cláudia Picado foi convidada a representar o nosso país.
Em Agosto de 2009 foi convidada a integrar um Projecto promovido pelo conservatório de música Beit-Almusica em Israel, no qual fez dois espectáculos, em Nazaré e em Haifa.
Em 2010 foi convidada a encerrar o mais antigo festival de música em Espanha, em Segóvia, “FolkSegovia”.Tem divulgado o seu Fado em diversas tournées e apresentações pela Europa (Espanha, Bélgica, Inglaterra, Itália, Holanda), Estados Unidos da América (Newark, Nova Iorque e Washington) e Israel (Nazaré e Haifa).

Em 2011 foi convidada pela Embaixada Portuguesa em Madrid para um espetáculo do encerramento do Congresso Europeu de Estratégias Políticas Europeias. Em Janeiro de 2011 foi convidada pela comunidade portuguesa em Londres para 2 espetáculos.
De 30 de Setembro 2011 a 2 de Outubro 2011 é convidada para 2 espetáculos em Naval Moral, Madrid.

Participou no Festival Caixa Alfama em 2014 em dois palcos, o primeiro com o seu espetáculo a solo no Museu do Fado, o segundo na emblemática Igreja de Santo Estevão integrada no espetáculo: “Até Deus Gosta de Fado”.
A iniciar 2015 foi convidada para um espetáculo a solo em Roma – Vaticano na Igreja de Santo António dos Portugueses, no qual contou com uma plateia esgotada. Em Março do mesmo ano foi convidada pelo governo português a acompanhar uma comitiva de governo representando a cultura do nosso pais em diversos espetáculos de Fado durante 10 dias na China.
Seguiram-se alguns espetáculos novamente pela Europa terminando 2016 com 3 espetáculos nos Estados Unidos da América em Dezembro. Em Newark, Nova Iorque e Washington novamente.
Iniciou o ano de 2017 recebendo a Medalha de Mérito Cultural Duquesa do Cadaval, atribuída pela Câmara Municipal do Cadaval, reconhecimento público pela sua carreira e prestígio, elevando o nome da Vila a nível nacional e internacional, e que muito honra a fadista, sendo um marco muito importante como artista.

Em Agosto de 2018 aceitou o convite de Amer Nakhleh, diretor/manager da Beitalmusica e SamerJaradatProductions para gravar um disco em Israel, onde o intercâmbio musical e cultural será predominante. “Portuguese Fado & Arab Music” é o nome deste projeto de fusão musical entre os dois países. Será editado em Israel e distribuído em diversos outros países.
De 3 a 11 Novembro foi convidada para ir às Filipinas onde pela primeira vez Portugal é representado no International Rondalla Festival, que decorre na cidade de Silay. Neste festival de músicas do mundo são cerca de 30 os países representados: França, Irão, Índia, Israel, Japão, Rússia, Uganda, China, Angola, Espanha, Portugal, Austrália, Vietname, Coreia do Sul, Tailândia entre muitos. Será celebrada a riqueza da diversidade mundial de todas as expressões musicais.
Tudo isto para chegarmos ao momento em que a fadista decide reunir todos aqueles com quem mais se identifica – produtores, letristas e compositores – para percorrer um novo caminho, maduro e assertivo de toda a felicidade que este álbum lhe traz, transmitindo o melhor de si com as suas escolhas.

Em 2019 é editado “Reflexo” pela editora Sony Music.
“Amo para sempre a quem amei” é o mote que torna este “Reflexo” uma realidade. Um disco maioritariamente composto por letras originais, interpretadas tanto em fados tradicionais como em novas composições. O seu novo single “Fragilidade” de Jorge Fernando e Guilherme Banza, é um dos temas que Cláudia Picado assume ser o “Reflexo” de algo para sempre.

Felicidade, amor, alegria, tristeza, raiva, melancolia e desalento são alguns dos sentimentos que podemos encontrar nas palavras e composições escritas por Jorge Fernando, Mário Rainho, Tiago Torres da Silva, António Rocha, Tozé Brito, Fernando Silva, António Laranjeira, Rui Rocha, Rogério Ferreira, Guilherme Banza, entre outros.

Na belíssima imagem escolhida para a capa, deparamo- nos com tudo isso: um Reflexo que é o seu, das suas escolhas e também de todos os sentimentos e emoções que a fadista transmite, despindo um pouco de si em cada tema.
“Fragilidade”, “Menino”, de Rui Rocha e Fernando Silva, ou “Trazes mais amor à minha vida”, de António Laranjeira e Rogério Ferreira, são temas que, mais do que para ouvir, serão com certeza para sentir. “Quando me chamas Mulher”, “Não penses”, “Fui ao Baile” e “A saudade é minha” são temas que transmitem uma alegria contagiante, revelando uma procura constante de um amor impossível mas verdadeiro.
A procura intensiva do seu canto em fados tradicionais entre outros exemplos, leva-a ao encontro de um dos mestres do Fado, António Rocha, com quem sente uma amizade profunda, o qual de imediato aceitou escrever para a fadista. “Remar Contra a maré” e “Amor, tem Calma” foram os escolhidos. Coloca também um desafio peculiar a Mário Rainho, a escrita de um dos poemas mais atrevidos pela sua composição no Fado, dando sentido ao Reflexo que a fadista pretende transmitir, no Fado Triplicado, cuja correta forma de o escrever e de o cantar terá de ser com 3 rimas seguidas, dando significado ao nome que o designa.

Como mentor e produtor executivo, Tozé Brito. Acompanhou Cláudia Picado em todo o percurso deste disco, oferecendo-lhe uma das suas composições originais e ainda a sua voz, em dueto, no mesmo tema. “ O Café dos teus olhos”. Cláudia Picado alcança, mais uma vez, o seu mote inicial, provando que a sua procura intensiva de emoções fica registada com este “Reflexo” de amor.
Toda a direção e produção musical é de Guilherme Banza, assim como o papel principal na guitarra portuguesa. A Fadista considera esta decisão fundamental e entrega este papel ao músico que compreende a sua essência enquanto fadista. A cumplicidade musical mútua neste álbum é evidente. Na viola de Fado é acompanhada por Rogério Ferreira, na viola-baixo, Francisco Gaspar e no acordeão Carlos Lopes.

O álbum é composto por uma enorme diversidade de registos, indo ao encontro da versatilidade musical que caracteriza o Fado assim como a riqueza cultural e poética da Língua Portuguesa a que Cláudia, através da sua voz, empresta a sua alma, dando sentido as palavras.

Prémios
Vencedora da Grande Noite do Fado, em 1996, no Coliseu de Lisboa
Vencedora da Grande Noite do Fado, em 1998, no Coliseu do Porto
Condecoração da Medalha de Mérito Cultural Duquesa do Cadaval, em 2017, atribuída à Fadista pela sua carreira e Prestígio

2019, Cláudia Picado Fadista, Viva a Musica, Antena 1, RDP, Musica ao vivo, Cláudia Picado, Fadistas, Musica Portuguesa, Musica Ligeira., Fado, contactos de fadistas

Facebook Oficial

Claudia Picado ” Hoje Não Somos Nada ”
2017

Cláudia Picado- Fragilidade
2019

CLÁUDIA PICADO – FRAGILIDADE
Letra: Jorge Fernando
Música: Guilherme Banza

“Fragilidade” é o novo single de Cláudia Picado. Este é um dos temas mais iluminados de
“Reflexo”, novo disco da fadista assinado pela editora Sony Music.
Após a morte do seu pai, com apenas 14 anos, Cláudia confrontou-se com algumas
“fragilidades” ao longo do tempo e encontrou na música a fuga perfeita para as ultrapassar.
É clara e transparente a sensibilidade que encontra neste tema, a fadista apaixonou-se pela música que lhe chega pelos dedos do seu produtor musical Guilherme Banza. Inspiradora e profunda, brilha por si só, encontrando nesta o seu reflexo, de uma força maior, vibrante, de algo para sempre.
Seguiu-se a tarefa de encontrar o poema perfeito. Isso aconteceu num final de dia, numa tarde chuvosa, Cláudia reuniu várias letras originais de alguns dos poetas que escreveram para si, e, com a música no coração, começa a cantar o primeiro verso de um poema de Jorge Fernando.
Nesse preciso momento algo mágico aconteceu, um arrepio na pele e a certeza da junção
perfeita entre o poema e a música que o acompanha.
Encontra assim o reflexo de uma “Fragilidade”, transparecendo o melhor de si mesma enquanto artista.

VÍDEOProdução: GOYA
Realização: Laura Fontoura
Câmara: Carlos Magalhães, Laura Fontoura
Edição: Carlos Magalhães, Laura Fontoura
Correção de cor e Coloração: Carlos Magalhães
Modelo: Rita Costa – Elite Lisbon
Makeup: Raquel Batalha
Making of: Laura Fontoura

The post Cláudia Picado, Viva a Música, Antena 1 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/fadista-claudia-picado-viva-a-musica-antena-1/feed/ 0
Fado Humoristico com Xico Fadista https://www.musicaovivopt.com/fado-humoristico-com-xico-fadista/ https://www.musicaovivopt.com/fado-humoristico-com-xico-fadista/#respond Wed, 18 Sep 2019 21:17:27 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=5142 Xico Fadista, Fado Humoristico, Fado Alegre, Fados, Noites de Fados, Varios Fadistas, Contactos, Xico Fadista, Espectaculos de fados humoristicos, Fados populares, Fados de sucesso, Fados historicos. Noites de fados, Vários, fadistas, Fadista, Musica Portuguesa, Musicas populares

The post Fado Humoristico com Xico Fadista appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>


Fado da Mugição … Espetáculo ao vivo em Pombal (neste caso sem musicos), Fados Humorísticos

😊😊😊😊

Fado Adivinha (Embuçado) – Fado Humorístico ao vivo em Leiria

Imbuído dum espírito jovem e de partilha, O Xico tem vindo a afirmar-se em noites de fados, mas na especialidade de fado humorístico. Um excelente entertainer que canta uns fadinhos engraçados para 10, para 100 ou para 1000, sempre com boa disposição e com o seu jeito para a “teatrice”, o Xico, para alem da sua participação no Got Talent com originais que apresenta em espectáculos bem diferentes com suas bailarinas, apresenta-se na “festa do fado” em bom nível .
Veja uma lista de Fados nesta Lista de reprodução do Youtube, abaixo…

Fados Humorísticos




Xico Fadista

O Xico Fadista, interpreta ao vivo vários tipos de Fado, é mais amante do fado da boa disposição que popularmente é designado de Fado Humorístico, Fados Alegres, Fados, Noites de Fados, Vários Fadistas, Contactos de Fadistas, Fadista, Espectáculos, fados humorísticos, fadistas…

Alegria e contagia

Os fados tradicionais já de há muito que são utilizados para criar momentos de boas disposição em noites de fados e em festas populares.

O fado Humorístico é o fado da graça, para “fugir” às emoções fortes e aos tormentos que a vida dá e que muitos fadistas interpretam. Fados castiços ou fados vadios, quadras soltas ou historias que provoquem o riso são os ingredientes predominantes neste Cantor Fadista.

Xico Fadista, para alem de cantar todo o tipo de fados, quis desde logo interpretar canções e situações que provoquem boas emoções.

Na sociedade actual a boa disposição pode ser o medicamento indicado para dores de alma, sofrimentos do dia-a-dia e outras tmpestades que a vida nos traz.. um medicamento sem contra indicações e com muito boas intenções.

Para tornar nossa vida mais alegre e sermos mais fortes emocionalmente, para além de todos nós necessitar-mos de viver momentos alegres, precisamos de continuar a viver com honra e bons princípios. Tudo isso ajuda no nosso equilíbrio.

Xico Fadista – Fados Humorísticos e não só
Tel. 961479169 (Xico)




Xico Fadista, Fado Humoristico, Fado Alegre, Fados, Noites de Fados, Varios Fadistas, Contactos, Xico Fadista, Espectaculos, fados humoristicos, fadistas Xico Fadista, Fado Humoristico, Fado Alegre, Fados, Noites de Fados, Varios Fadistas, Contactos, Xico Fadista, Espectaculos, fados humoristicos, fadistas Xico Fadista, Fado Humoristico, Fado Alegre, Fados, Noites de Fados, Varios Fadistas, Contactos, Xico Fadista, Espectaculos, fados humoristicos, fadistas Xico Fadista, Fado Humoristico, Fado Alegre, Fados, Noites de Fados, Varios Fadistas, Contactos, Xico Fadista, Espectaculos, fados humoristicos, fadistas Xico Fadista, Fado Humoristico, Fado Alegre, Fados, Noites de Fados, Varios Fadistas, Contactos, Xico Fadista, Espectaculos, fados humoristicos, fadistas

The post Fado Humoristico com Xico Fadista appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/fado-humoristico-com-xico-fadista/feed/ 0
Banda Celtas é puro baile https://www.musicaovivopt.com/banda-celtas-e-puro-baile/ https://www.musicaovivopt.com/banda-celtas-e-puro-baile/#respond Thu, 22 Aug 2019 18:56:34 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=5402 Bailes, Arraiais, Romarias, bandas de baile, Bandas com bailarinas, Celtas, bnda Celtas, ao vivo, Bandas, Baile, Bailes, Baile popular, Norte, Zona Norte

The post Banda Celtas é puro baile appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

No que diz respeito ao Baile a Banda Celtas fez mais um verão em grande.

A Banda fez ajustes na formação e reuniu uma equipa de gente cheia de vontade de dar alegria e boas emoções a toda a gente… Como se nota nas reações no publico, com esta energia fez em 2019 uma Tour de grande nível.

Actuações com bailarinas, com músicos e cantores de qualidade é o que se pode esperar seja de inverno ou de verão.




www.bandaceltas.com
Banda Celtas. Grupos de baile. Conjuntos, zona centro, norte, música portuguesa. Contactos de Conjuntos. Contactos de Grupos Musicais. Arraiais, Conjuntos, Festas Populares, grupos pequenos, grupos musicais, grupos de musica, musica de baile, Celtas, bandas, bandas de baile, Portugal, festas, arraial, grupos musicais, conjuntos, musica, musique, contactos, contacto, bandas de baile, conjuntos, musica para festas, musica para casamentos, bandas, bons preços, Banda Celtas, Grupos Musicais de Baile, Bandas, festas

Banda Celtas 2019 – Despacito

Banda Celtas 2019 – Dançar no Arraial

Banda Celtas 2019

Banda Celtas 2019 – Vamos fazer a festa

Baile

As festas ficam “demais”!!
há mais alegria e sorte
As festas e arraiais,
seja no sul ou lá no norte, 




Video no FACEBOOK da banda


The post Banda Celtas é puro baile appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/banda-celtas-e-puro-baile/feed/ 0
Brindar com Xico e Zé em Lisboa no Santo António em Lisboa https://www.musicaovivopt.com/brindar-com-xico-ze-lisboa-santo-antonio/ https://www.musicaovivopt.com/brindar-com-xico-ze-lisboa-santo-antonio/#respond Fri, 27 Oct 2017 16:55:07 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4997 Brindar com Xico e Zé, canções populares, contactos, cantores, Xico, Artistas, Santos Populares, Santo António, Lisboa, Artista Chico, Xico à portuguesa

The post Brindar com Xico e Zé em Lisboa no Santo António em Lisboa appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Santo António

Xico e Zé

Santos Populares de Lisboa

A dupla Xico e Zé esteve em Vila Berta em 2017, numa noite de festa incrível. Eram pouco mais que dois nomes desconhecidos do espectáculo e da animação popular que arriscavam animar um dos bairros típicos da Graça.
Um bairro tão maravilhoso, de gente tão afável que a tradição é crescente nesta festa.




Ainda não tinha acontecido a participação do Xico no Got Talent
Agora já vários vídeos do Xico à portuguesa com bailarinas que pode descobrir se seguir este link no youtube.

O Santo António de Lisboa são uma tradição centenária duma das maiores festas populares do país.
Em Vila Berta foi brindar à séria com Xico e Zé




Há cada vez mais locais de festa e cada vez mais motivos para festeja. Interessa é divertir.
Viva o Santo António de Lisboa

Xico e Zé
Depois do vídeo e canção original que se refere na brincadeira a uma Quinta da Teresa, “Xico na Quinta” e que apresenta uma ramboia à volta de animais e tarefas rurais, com duas personagem simpáticas vestidas de gente do campo, o Xico & Zé assumem-se agora como proposta consistente da musica popular portuguesa e prometem vir a apresentar em breve um espetáculo com muita musica e alegria.
A musica popular portuguesa tem variadíssimas propostas e personagens bem engraçadas, O Xico e Zé na Quinta, e o Xico & Zé na pesca, são dois videos que já mostram um bocadinho deste “boneco” de ramboia musical, e talvez, o inicio duma dupla de artistas cantores / músicos / atores / comediantes, que têm um rumo em que acreditam.

The post Brindar com Xico e Zé em Lisboa no Santo António em Lisboa appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/brindar-com-xico-ze-lisboa-santo-antonio/feed/ 0
Cuca Roseta cantou “Avé Maria” no seu casamento https://www.musicaovivopt.com/cuca-roseta-cantou-ave-maria/ https://www.musicaovivopt.com/cuca-roseta-cantou-ave-maria/#respond Thu, 29 Jun 2017 23:59:47 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4554 Foi uma surpresa para os convidados do casamento de Cuca Roseta. Ainda no altar da igreja matriz Santa Maria, em Óbidos, a fadista pegou no microfone e cantou a sua versão de "Avé Maria" composta por Franz Schubert em 1825. Este foi um dos momentos altos da cerimónia religiosa, realizada a 3 de junho passado, entre Roseta e o preparador físico, dois anos depois de terem trocado alianças pelo civil e após quatro de relação.

The post Cuca Roseta cantou “Avé Maria” no seu casamento appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Cuca Roseta cantou Ave Maria




Arrepiante a interpretação de Ave Maria da fadista Cuca Roseta, no seu próprio casamento, em Junho 2017 em Óbidos.

Cuca Roseta cantou “Ave Maria” no seu casamento

A fadista Cuca Roseta quis fazer uma surpresa aos convidados e no seu casamento com João Lapa cantou a sua versão de “Avé Maria” de Schubert.

Foi uma surpresa para os convidados do casamento de Cuca Roseta. Ainda no altar da igreja matriz Santa Maria, em Óbidos, a fadista pegou no microfone e cantou a sua versão de “Avé Maria” composta por Franz Schubert em 1825. O vídeo foi agora divulgado.

Este foi um dos momentos altos da cerimónia religiosa, realizada a 3 de junho passado, entre Roseta e o preparador físico, dois anos depois de terem trocado alianças pelo civil e após quatro de relação.
(in JN)

Cuca Roseta é uma das mais aclamadas fadistas da actualidade. Começou a cantar fado aos 18 anos, numa casa de Fados e rapidamente viria a ser destacada e reconhecida pela sua voz e por todo o seu talento. O grande passo foi dado logo no seu inicio, quando Gustavo Santaolalla (premiado produtor internacional, detentor de grammys e Oscares pelas bandas sonoras “O Segredo de Brokeback Mountain e Babel”) a ouviu em Lisboa. Gustavo viu em Cuca Roseta tantos talentos artísticos que de imediato a convidou a gravar o seu álbum de estreia. O disco homónimo teve um enorme sucesso e veio rapidamente a posicionar Cuca Roseta na linha da frente do Fado.
Se tudo aquilo que fez no seu primeiro disco foi brilhante, Cuca Roseta volta a surpreender no seu segundo álbum, de nome “Raiz”, expandindo o seu universo e assumindo-se como compositora e letrista da maior parte dos temas. O trajecto de Cuca Roseta afirmava-se desde a primeira hora a um processo de descoberta individual, sempre disposta a buscar-se a cada novo disco, a cada nova oportunidade de se mostrar a um público que cedo se lhe rendeu.
Do Brasil, viria em seguida o enquadramento do seu terceiro álbum. Riû, produzido por Nelson Motta – compositor e jornalista que foi o grande responsável pelo lançamento da carreira de Marisa Monte e foi um colaborador próximo de Elis Regina –, significava uma vez mais alguém que, chegado de fora, se enamorava perdidamente pela voz de Cuca.
Motta, que não aceitara produzir nenhum outro disco ao longo da década anterior, deixou-se seduzir pelo fado particular de Cuca Roseta e propôs-se dar-lhe mundo. Para Cuca, Riû era um momento especial de namoro com o Brasil, juntando autorias e convidados tão diferentes quanto Ivan Lins, Jorge Drexler, Bryan Adams, Djavan, Sara Tavares ou Jorge Palma. Mas não apagava o seu passado recente e também a cantora assinava várias letras e duas composições.
E em 2018 ()

The post Cuca Roseta cantou “Avé Maria” no seu casamento appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/cuca-roseta-cantou-ave-maria/feed/ 0
Salvador Sobral e a nossa canção no Festival https://www.musicaovivopt.com/salvador-sobral-2017-euro-festival-cancao/ https://www.musicaovivopt.com/salvador-sobral-2017-euro-festival-cancao/#respond Tue, 28 Mar 2017 22:38:10 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4444 Salvador Sobral canta na primeira semifinal o tema "Amar pelos Dois", uma composição da irmã Luísa Sobral, e consegue um lugar na Final do Festival da Canção 2017. A 5 de março, vence a 51.ª edição do Festival da Canção, com a pontuação máxima dada pelo júri regional, combinada com 10 pontos atribuídos em televoto. Salvador Sobral, Salvador Sobral 2017, Canção, Portugal, Euro Festival da Canção 2017, Irmão de Ana Sobral, Festival da Canção, 2017, artistas, cantores

The post Salvador Sobral e a nossa canção no Festival appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Salvador Sobral 2017

19/02/2017
Salvador Sobral canta na primeira semifinal o tema “Amar pelos Dois“, uma composição da irmã Luísa Sobral, e consegue um lugar na Final do Festival da Canção 2017.

A 5 de março, vence a 51.ª edição do Festival da Canção, com a pontuação máxima dada pelo júri regional, combinada com 10 pontos atribuídos em televoto.

Salvador Sobral wins the 2017 edition of Festival da Canção with 12 points from the regional jury combined with 10 points from the public, who voted by telephone. Congratulations to the interpreter and composer of the song “Amar Pelos Dois”.




Ao vivo
Salvador Sobral will represent Portugal at the 2017 Eurovision Song Contest in Kyiv with the song Amar Pelos Dois

Salvador Sobral – “Amar Pelos Dois” – Live performance

Portugal’s Salvador Sobral performed his Eurovision entry “Amar pelos dois” live at the Official OGAE Portugal Presentation in Lisbon on March 21.

Salvador Sobral emocionado

‘Amar pelos Dois’ ao vivo Évora 10 Março




Se um dia alguém, perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não ter paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração, pode amar pelos dois

The post Salvador Sobral e a nossa canção no Festival appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/salvador-sobral-2017-euro-festival-cancao/feed/ 0
Marco Paulo – 50 anos de carreira https://www.musicaovivopt.com/artista-portugues-marco-paulo-50-anos-carreira/ https://www.musicaovivopt.com/artista-portugues-marco-paulo-50-anos-carreira/#respond Thu, 23 Feb 2017 14:25:10 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4507 “50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs.

The post Marco Paulo – 50 anos de carreira appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Marco Paulo é uma figura incontornável da música portuguesa, com mais de 4 milhões e meio de discos vendidos, ao longo de “50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs. Disponível ainda uma edição “premium” que adiciona ao testemunho áudio e visual do CD e DVD, o livro “50 Anos a viver um sonho”, com 64 páginas, a biografia autorizada deste cantor com uma história de vida marcada pela música, que o transformou num verdadeiro ícone musical. Uma edição exclusiva, limitada e numerada.

 

Marco Paulo é uma figura incontornável da música portuguesa, com mais de 4 milhões e meio de discos vendidos, ao longo de “50 Anos” de uma carreira preenchida. O passado dia 10 de Dezembro ficou marcado por uma noite verdadeiramente especial. Um concerto único, gravado ao vivo no Campo Pequeno de Lisboa. Um espetáculo de emoções com as nossas canções, uma história de vida que marcada pela música relembra recordações que perduram por gerações. Marco Paulo ao vivo no Campo Pequeno é a edição em CD (duplo) e DVD dessa noite verdadeiramente especial em que as canções, as letras e essencialmente, a voz, foram a conjugação perfeita, refletida no amor incondicional das suas fãs. Disponível ainda uma edição “premium” que adiciona ao testemunho áudio e visual do CD e DVD, o livro “50 Anos a viver um sonho, com 64 páginas, a biografia autorizada deste cantor com uma história de vida marcada pela música, que o transformou num verdadeiro ícone musical. Uma edição exclusiva, limitada e numerada. (in FNAC)

The post Marco Paulo – 50 anos de carreira appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/artista-portugues-marco-paulo-50-anos-carreira/feed/ 0
Xutos & Pontapés, Rock in Rio, Lisboa 2016 https://www.musicaovivopt.com/xutos-pontapes-rock-in-rio-lisboa-2016/ https://www.musicaovivopt.com/xutos-pontapes-rock-in-rio-lisboa-2016/#respond Sat, 04 Jun 2016 16:25:20 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4918 Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock

The post Xutos & Pontapés, Rock in Rio, Lisboa 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Já sabe que o Rock in Rio é sinónimo de rodas-gigantes, slides e todo o tipo de animações, incluindo, este ano, até uma piscina. Mas também há música e procurando bem, entre a cacofonia das várias filas para brindes e dos ruidosos stands dos patrocinadores, há concertos que valem mesmo a pena ver.

Os primeiros a arrancarem, por volta das cinco da tarde, foram os Sunflowers, no remoto Palco Vodafone, onde por esta hora quase se contavam as cabeças que levemente se abanavam ao som da eletricidade punk-rock do duo portuense. À exceção do palco da Eletrónica, onde o vento deixou a tão badalada pool party quase às moscas, o espaço mais alternativo do festival, como se quer afirmar o Palco Vodafone, era o único com concertos. Mesmo assim, a oferta (e as distrações) são tantas pelo caminho, que são poucos os que lá chegam.

Mas os que o conseguem fazer durante o concerto dos também portugueses Keep Razors Sharp não voltam para trás. Olhando à volta, percebe-se que há quem conheça, mas a maioria são velhos rockers, fãs antigos de Bruce Springsteen, que por ali ficam, convencidos com o rock and rol vintage, feito de blues e psicadelismo, desta verdadeira superbanda do panorama indie nacional, composta por Afonso Rodrigues (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (Capitão Fantasma) e Carlos BB (Riding Pânico).




E é assim com um ambiente bastante mais composto que terminam, com a certeza de terem conquistado, neste fim de tarde, mais um bom punhado de admiradores.

Mais ou menos à mesma hora, tem também início o primeiro espetáculo no palco Mundo, o principal do festival, de repente invadido por uma multidão de cantores, dançarinos e figurantes que debitam, uns atrás de outros, alguns dos maiores clássicos pop-rock. Vê-se um imitador de Freddy Mercury e outro de Axl Rose, ouve-se um coro a cantar o célebre refrão “doctor, doctor, give me the news”, de “Bad Case of Loving You”, o tema popularizado por Robert Palmer e vê-se muitas gente aos pulos… No palco.

Pelo imenso anfiteatro da Belavista, nesta altura ainda banhado pelo sol, preguiça-se pela relva ou aproveita-se para retemperar forças nas barraquinhas de comida, este ano reforçadas pelas bancas e petiscos de vários chefes de renome, como Vítor Sobral, Nuno Bergonse ou Kiko. Por aqui, o máximo do entusiasmo resume-se ao bater, ritmadamente, com o pé no chão.

Xutos & Pontapés, Rock in Rio

O rock como ele deve ser

O destino é entretanto e novamente o Palco Vodafone, onde estão prestes a começar os norte-americanos Black Lips, os cabeças de cartaz do espaço neste primeiro dia. E é já com o público bastante mais composto que o quarteto de Atlanta arranca para cerca de uma hora do mais puro rock and roll, a fazer jus ao nome do próprio festival.

Um daqueles concertos que “faz valer a pena vir mais cedo”, como comentava um amigo para outro, mesmo nas filas da frente. De facto, não é todos os dias que se consegue assistir assim, na primeira fila, com espaço e a beber descansadamente uma cerveja, a um concerto do mais puro punk.

Ok, talvez fosse um bocadinho demasiado, para alguns, ver assim com tanto pormenor o modo como o guitarrista e vocalista Cole Alexander cuspia constantemente para o ar, banhando-se na sua própria saliva. Mas o que fica para a história foi o modo como um garage rock tão simples e direto consegue colocar, no rock in rio, toda a gente a dançar – pelo menos nas primeiras filas, onde se aglomeravam os fãs mais conhecedores, a ver pelo modo como todos cantava os refrões. O entusiasmo estende-se ao palco, onde, à falta de outros animações, um roadie lança rolos de papel higiénico à pequena multidão, demonstrando que, nesta banda, até os efeitos especiais são “low-fi”.

Depois deste furacão, as guitarras pop dos britânicos Stereophonics, os primeiros a subir ao palco Mundo, soam lentas e arrastadas. O concerto prolonga-se durante mais de uma hora, mas não entusiasma muito por aí além.

Hora de ponta nos acessos

Nas entradas, vive-se agora uma autêntica hora de ponta, com rios de gente a avançarem para o interior do recinto. E quando os Xutos e Pontapés sobem ao palco o ambiente, à volta do palco principal, é já o de um grande festival. É a sétima vez, noutras tantas edições em Lisboa, que tocam no Rock in Rio e a reação é a de sempre. “Boa noite Rock in Rio, daqui Xutos”, apresentam-se no final do primeiro tema, como se fosse necessário.

A sucessão de êxitos que se segue dispensa também ela apresentações, são as músicas de sempre, que todos conhecem e cantam a uma só voz: “Tu e eu… A carga pronta e metida… Sozinho na noite… Ai se ele cai… à minha maneira”. Sim, não é novo, mas a festa, como na véspera o guitarrista Zé Pedro prometera ao DN, finalmente acontece neste primeiro dia, junto do palco principal. Sim, é certo que depois ainda viria Bruce Springsteen, a verdadeira razão de toda esta multidão aqui estar, mas isso é outra história…

Hoje sobem ao palco os Queen com Adam Lambert, num concerto que promete voltar a cobrir de gente o relvado do Parque da Bela Vista em Lisboa. São, com Bruce Springsteen, os pesos pesados destes primeiros dias do festival. (Noticia in DN)




Mais dos Xutos

Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock Xutos, fotos ao vivo, Blitz, Musica ao vivo, Rock in Rio, 2016, Concertos, Xutos e Pontapés, Xutos & Pontapés, Tim, Zé Pedro, Cabeleira, Xutos ao vivo, Rock

Xutos & Pontapés – Rock in Rio – Lisboa

Fotos Rita Carmo / Blitz – 19.05.2016

The post Xutos & Pontapés, Rock in Rio, Lisboa 2016 appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/xutos-pontapes-rock-in-rio-lisboa-2016/feed/ 0
Sara Correia, fadista canta ao vivo nas ruas de Alfama https://www.musicaovivopt.com/sara-correia-fadista-fados-alfama-lisboa/ https://www.musicaovivopt.com/sara-correia-fadista-fados-alfama-lisboa/#respond Sun, 13 Mar 2016 19:11:48 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=4412 Sara Correia fadista ao vivo em Alfama em Lisboa. Fadistas, Fados, cantores, Cantoras Portuguesas, Artistas Portugueses, Fadistas, Guitarra Portuguesa, Sara Correia, Visitas Cantadas, Lisboa, Fadistas

The post Sara Correia, fadista canta ao vivo nas ruas de Alfama appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Fadista SARA CORREIA – VISITA CANTADA A ALFAMA

Fados Lisboa
2015

Fados ao vivo

Em alguns belos recantos de Lisboa o Fado acontece a qualquer momento.
A canção portuguesa que inspira a capital num orgulho nacional, sente-se e canta-se com nostalgia e muitas emoções. Esta nossa forma de estar e de ser é que fez dum evento já com vários anos em Alfama, Mouraria, Castelo e outros locais com história, com fadistas com voz e alma para públicos que sentem e participam.

As entradas são grátis.




Visitas Cantadas

Decorreram entre Junho e Setembro.
Com a Sara Correia em 2015 foi numa sexta, dia 31 de Julho

+ videos

Fadinho Serrano

Cheira a Lisboa

Sara Correia Fadista

Lençóis de Lua


Fui reviver o passado


Velha Tendinha




VISITAS CANTADAS EM ALFAMA E NA MOURARIA

2015

Junho a Setembro,
Sextas e Sábados, às 18h30

6ª feira , 26 de Junho – Mouraria – LUÍS MATOS
Sábado, 27 de Junho – Alfama – MIGUEL RAMOS
6ª feira, 3 de Julho – Alfama – VITOR MIRANDA
Sábado, 4 de Julho – Mouraria – JAIME DIAS
6ª Feira, 10 de Julho – Mouraria – ANDREIA MATIAS
Sábado, 11 de Julho – Alfama – VERA MONTEIRO
6ª feira, 17 de Julho – Alfama – RUI SIMÕES
Sábado, 18 de Julho – Mouraria – DIOGO ROCHA
6ª feira, 24 de Julho – Mouraria – FILIPA CARDOSO
Sábado, 25 de Julho – Alfama – HENRIQUETA BAPTISTA
6ª feira, 31 de Julho – Alfama – SARA CORREIA
Sábado, 1 de Agosto – Mouraria – CATARINA ROSA
6ª feira, 7 de Agosto – Mouraria – MARIA AMÉLIA PROENÇA
Sábado, 8 de Agosto – Alfama – CONCEIÇÃO RIBEIRO
6ª feira, 14 de Agosto – Alfama – PEDRO GALVEIAS
Sábado, 15 de Agosto – Mouraria – ANA MAURÍCIO
6ª feira, 21 de Agosto – Mouraria – SANDRA CORREIA
Sábado, 22 de Agosto – Alfama – CARLOS SOBRAL
6ª feira, 28 de Agosto – Alfama – FERNANDO JORGE
Sábado, 29 de Agosto – Mouraria VANESSA ALVES
6ª feira, 4 de Setembro – Alfama – TONI PROENÇA
Sábado, 5 de Setembro – Mouraria – ANA MARTA
6ª feira, 11 de Setembro – Mouraria – DESGARRADA com Jaime Dias e Diogo Rocha
Sábado, 12 de Setembro – Alfama – DESGARRADA com Pedro Galveias e Conceição Ribeiro

Músicos:
Sérgio Costa – Guitarra Portuguesa
Ivan Cardoso – Viola de Fado

Ponto de encontro:
Mouraria: Largo de São Cristovão
Alfama: Escadaria da Rua dos Corvos

The post Sara Correia, fadista canta ao vivo nas ruas de Alfama appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/sara-correia-fadista-fados-alfama-lisboa/feed/ 0
Sérgio Godinho ao vivo com Jorge Palma https://www.musicaovivopt.com/sergio-godinho-ao-vivo/ https://www.musicaovivopt.com/sergio-godinho-ao-vivo/#respond Mon, 26 Oct 2015 19:48:11 +0000 https://www.musicaovivopt.com/?p=1957       Sérgio Godinho Um músico, um poeta, um cantor, um lutador.. Sérgio Godinho ao vivo seja em grandes espaços ou em ambientes mais intimistas tem uma atitude sempre muito atenciosa com o “bem estar” do público. As interpretação nos vários concertos não são “sempre a mesma coisa”. Sérgio Godinho & Jorge Palma – Super Bock Super Rock 2015 Jorge Palma Jorge Palma dispensa apresentações. Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música. Tendo começado a aprender piano com seis anos de idade, mais tarde, correu a Europa de guitarra em punho tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga. Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com “Voo Nocturno”. Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual. O seu álbum “Com Todo o Respeito” foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório. O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande actividade no qual se destacam projectos como “Juntos” em que […]

The post Sérgio Godinho ao vivo com Jorge Palma appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>

Sérgio Godinho

Um músico, um poeta, um cantor, um lutador..

Sérgio Godinho ao vivo seja em grandes espaços ou em ambientes mais intimistas tem uma atitude sempre muito atenciosa com o “bem estar” do público. As interpretação nos vários concertos não são “sempre a mesma coisa”.

Sérgio Godinho & Jorge Palma – Super Bock Super Rock 2015

Jorge Palma

Jorge Palma dispensa apresentações. Com mais de 40 anos de carreira é um nome incontornável do panorama musical português. A sua obra contém canções amplamente transversais com temas como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais.

Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, o percurso de vida de Jorge Palma observa-se sempre a par da música. Tendo começado a aprender piano com seis anos de idade, mais tarde, correu a Europa de guitarra em punho tocando nas ruas de cidades como Paris e Copenhaga. Terminou o Curso Superior de Piano em 1990 e editou vários discos de originais, compondo êxitos, somando discos de ouro, tendo atingindo a marca da dupla platina com “Voo Nocturno”. Venceu o prémio José Afonso em 2002, e em 2008 e 2012 foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria de melhor intérprete individual. O seu álbum “Com Todo o Respeito” foi ainda galardoado pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio Pedro Osório.

O período mais recente da vida de Jorge Palma é marcado por um momento de grande actividade no qual se destacam projectos como “Juntos” em que partilha o palco com Sérgio Godinho e ainda a celebração de discos históricos como “Bairro do Amor” e “Só”, tendo este último resultado na edição de “SÓ ao vivo” em 2017.

Desde os anos 70 que esgota salas um pouco por todo o país, desde as mais emblemáticas, até aos palcos mais intimistas, tendo também passado por festivais como o Meo Sudoeste, Super Bock Super Rock, Rock in Rio, Bons Sons, EDP Cool Jazz, entre outros.




Sérgio Godinho ao vivo

Mais sobre Sérgio Godinho

Autor, compositor e intérprete, Sérgio Godinho nasceu em 1945, no Porto. Aos 20 anos saiu do país, por se recusar a participar na Guerra Colonial. Durante o exílio, viveu em Genebra, Paris, Amesterdão, Brasil e Vancouver, tendo neste seu percurso integrado várias bandas.
O seu primeiro LP, Os Sobreviventes, foi gravado em França, em 1971, e contou com a colaboração de músicos franceses e de José Mário Branco, então também radicado em França. Ainda no exílio, Sérgio Godinho gravou o álbum Pré-Histórias. Ambos os discos foram proibidos em Portugal pela censura.
Regressou a Portugal após o 25 de abril de 1974 e tornou-se autor de canções célebres, como Com um Brilhozinho nos Olhos, O Primeiro Dia e É Terça-Feira. Em 1983, editou o álbum Coincidências, com a colaboração de alguns dos mais famosos músicos brasileiros – Chico Buarque de Hollanda, Ivan Lins e Milton Nascimento -, um acontecimento inédito no nosso país. Nos anos que se seguiram, gravou mais três álbuns de originais: Salão de Festas, Na Vida Real e Aos Amores. Este foi um período em que o cantor realizou inúmeros concertos no país e no estrangeiro.
A sua carreira de artista passou então pelo teatro, ao participar na peça Quem pode, pode, de David Mamet, ao lado de José Wilker e de Alexandra Lencastre.
O regresso à música aconteceu em 1990, com o espetáculo retrospetivo Sérgio Godinho, Escritor de Canções, de que resultou um álbum com o mesmo nome.
Artista multifacetado, Sérgio Godinho dedicou-se ao vídeo e ao cinema. Foi autor da série televisiva Luz na Sombra, em 1992, e realizou três curtas-metragens intituladas Ultimactos, produzidos pela RTP e exibidos em 1994. Escreveu a obra infanto-juvenil O Pequeno Livro dos Medos e ilustrou os textos do espetáculo A Queima do Judas.
Voltou à música, em 1993, com o disco Tinta Permanente e com o espetáculo A Face Visível. Em 1995 editou Noites Passadas, um álbum gravado ao vivo em concertos realizados no Teatro S. Luís e no Coliseu de Lisboa. Foi distinguido com o Prémio Carreira Blitz ’95. Em junho de 1997 editou o disco Domingo no Mundo, que conta com a participação de músicos e arranjadores como Kalú, João Aguardela, José Mário Branco, Jorge Constante Pereira, Tomás Pimentel, Manuel Faria e Rádio Macau.
Fruto dos espetáculos ao vivo que tiveram lugar no Teatro Rivoli e no Ritz Clube, surgiu em 1998 o álbum Rivolitz, gravado ao vivo.
Em 2000, chegou às lojas Lupa. O disco mostrou um Sérgio Godinho em grande forma, com produção de Hélder Gonçalves e Nuno Rafael. Os temas “Dancemos No Mundo” e “Bem-vindo Sr. Presidente” tornaram-se êxitos imediatos. Em novembro desse ano, o disco é apresentado ao vivo, em dois espetáculos no CCB (Lisboa) e um no Coliseu do Porto.
O ano de 2001 marcou os 30 anos de carreira deste escritor de canções e ficou marcado pela edição de dois cd’s. Biografias Do Amor, uma coletânea de canções de amor, e Afinidades, uma gravação de um espetáculo em conjunto com os Clã, foram ainda lançados nesse ano.
Em 2003, o cantor recupera diversos temas do seu extenso repertório e convida alguns amigos para, juntamente com ele, protagonizarem novas versões dessas canções. Desse elenco de amigos fizeram parte, entre outros, Camané, Da Weasel, Jorge Palma, Gabriel o Pensador, Lenine, Caetano Veloso, Rui Veloso e Teresa Salgueiro. O trabalho foi intitulado O Irmão Do Meio.
Ao longo da sua carreira tem recebido vários prémios e distinções pelos seus discos, músicas e poesia, como, por exemplo, o Prémio Carreira Blitz’95, dois Prémios da Casa da Imprensa para Melhor Disco Português do Ano por Os Sobreviventes e O Canto da Boca, o Se7e de Ouro para Melhor Cantor Português do Ano também por O Canto da Boca, o Prémio de Teatro Infantil da Secretaria de Estado da Cultura pela peça da sua autoria Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles, e o Prémio José Afonso atribuído pela Câmara Municipal da Amadora pelo disco Tinta Permanente.(infopedia)

The post Sérgio Godinho ao vivo com Jorge Palma appeared first on Musica ao Vivo, Artistas, Grupos Musicais, Bandas.

]]>
https://www.musicaovivopt.com/sergio-godinho-ao-vivo/feed/ 0