festivais

EDP Cool Jazz 2016

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

Sol da Caparica 2016 confirma Rui Veloso e The Gift

A organização do festival "Sol da Caparica", que vai realizar-se entre 11 a 14 de agosto, avançou ao "Jornal de Notícias" os primeiros nomes da edição de 2016. Além Ruide Veloso e The Gift, também C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra e Mundo Segundo & Sam The Kid integram o primeiro lote de nomes confirmados para o certame. A diversidade musical patente na edição deste ano do festival traduz o seu "espírito inclusivo e celebratório" do festival e representa "diferentes gerações dos últimos 35 anos da música portuguesa". A abertura da bilheteira para a edição de 2016 será realizada pela FNAC, que disponibilizará um Fã Pack. O custo é de 35 euros, que garante o bilhete e um disco de Tim (dos Xutos e Pontapés) ao vivo na edição do ano passado d' O Sol da Caparica, para além de outras ofertas dos parceiros do festival.

Homenagem a Amália, Concerto Solidário

A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança. No dia 31 de março 2016 a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuro e o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues. A noite contará com António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”.

Cartaz Nos Alive 2016

Cartaz Nos Alive 2016 - Um festival cheio de grandes nomes da musica e muitas novidades. 7 Jul 2016 - Quinta-feira - Palco NOS - Biffy Clyro; Palco Heineken - John Grant; Palco NOS - Pixies; Palco NOS - Robert Plant; Robert Plant and The Sensational Space Shifters; Palco NOS - The 1975; Palco NOS - THE CHEMICAL BROTHERS; Palco Heineken - Vintage Trouble; Palco Heineken - Wolf Alice, 8 Jul 2016 - Sexta-feira - Palco Clubbing - Bob da Rage Sense; Palco Heineken - Carlão; Palco Heineken - Courtney Barnett; Palco Clubbing - Da Chick; Palco Heineken - Father John Misty; Palco Clubbing - Filipe Gonçalves; Palco NOS - Foals; Palco Clubbing - HMB; Palco Heineken - Hot Chip; Palco Heineken - Jagwar Ma; Palco Clubbing - MGDRV; Palco Clubbing - NBC; Palco NOS - RADIOHEAD; Palco Clubbing - Rocker Marsiano & Meu Kamba Soundsystem, Palco Clubbing - Sam The Kid e Mundo Segundo; Palco Clubbing - Sir Scratch; Palco NOS - Tame Impala; Palco Heineken - Two Door Cinema Club; Palco NOS - Years & Years; 9 Jul 2016 - Sábado - Palco NOS - ARCADE FIRE; Palco Heineken- Calexico; Palco Heineken - Grimes; Palco Heineken - José González; Palco NOS - M83; Palco Heineken - PAUS / RATATAT Preço(s)

(Pub)
(Pub)