concertos

EDP Cool Jazz 2016

O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome. Os Jardins do Marquês de Pombal e o Parque dos Poetas, em Oeiras, são os palcos escolhidos para os concertos do edpcooljazz. Estes espaços verdes, representativos da arte do paisagismo em Portugal, são decorados por bustos e estátuas de mármore, muretes e escadarias revistas pelo mesmo material. Uma jóia do concelho de Oeiras integrada no centro histórico da vila.

Sol da Caparica 2016 confirma Rui Veloso e The Gift

A organização do festival "Sol da Caparica", que vai realizar-se entre 11 a 14 de agosto, avançou ao "Jornal de Notícias" os primeiros nomes da edição de 2016. Além Ruide Veloso e The Gift, também C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra e Mundo Segundo & Sam The Kid integram o primeiro lote de nomes confirmados para o certame. A diversidade musical patente na edição deste ano do festival traduz o seu "espírito inclusivo e celebratório" do festival e representa "diferentes gerações dos últimos 35 anos da música portuguesa". A abertura da bilheteira para a edição de 2016 será realizada pela FNAC, que disponibilizará um Fã Pack. O custo é de 35 euros, que garante o bilhete e um disco de Tim (dos Xutos e Pontapés) ao vivo na edição do ano passado d' O Sol da Caparica, para além de outras ofertas dos parceiros do festival.

Homenagem a Amália, Concerto Solidário

A música é arte, e a força emocional, educativa e cheia de afecto que encerra, serve de veículo maior para, de forma solidária, contribuir, pelo sexto ano consecutivo, para a causa nobre de ajudar muitas crianças e jovens, buscando promover um futuro feliz e cheio de esperança. No dia 31 de março 2016 a noite será dedicada à solidariedade e à Associação Novo Futuro e o veículo será o Fado e a alma imensa de Amália Rodrigues. A noite contará com António Zambujo, Filipa Cardoso, Gisela João, José Manuel Neto, Kátia Guerreiro, Marco Rodrigues, Maria Ana Bobone e Ricardo Ribeiro. De diferentes estilos e gerações, todos homenagearão Amália, num concerto que terá como título “Que Perfeito Coração”.

Cartaz Nos Alive 2016

Cartaz Nos Alive 2016 - Um festival cheio de grandes nomes da musica e muitas novidades. 7 Jul 2016 - Quinta-feira - Palco NOS - Biffy Clyro; Palco Heineken - John Grant; Palco NOS - Pixies; Palco NOS - Robert Plant; Robert Plant and The Sensational Space Shifters; Palco NOS - The 1975; Palco NOS - THE CHEMICAL BROTHERS; Palco Heineken - Vintage Trouble; Palco Heineken - Wolf Alice, 8 Jul 2016 - Sexta-feira - Palco Clubbing - Bob da Rage Sense; Palco Heineken - Carlão; Palco Heineken - Courtney Barnett; Palco Clubbing - Da Chick; Palco Heineken - Father John Misty; Palco Clubbing - Filipe Gonçalves; Palco NOS - Foals; Palco Clubbing - HMB; Palco Heineken - Hot Chip; Palco Heineken - Jagwar Ma; Palco Clubbing - MGDRV; Palco Clubbing - NBC; Palco NOS - RADIOHEAD; Palco Clubbing - Rocker Marsiano & Meu Kamba Soundsystem, Palco Clubbing - Sam The Kid e Mundo Segundo; Palco Clubbing - Sir Scratch; Palco NOS - Tame Impala; Palco Heineken - Two Door Cinema Club; Palco NOS - Years & Years; 9 Jul 2016 - Sábado - Palco NOS - ARCADE FIRE; Palco Heineken- Calexico; Palco Heineken - Grimes; Palco Heineken - José González; Palco NOS - M83; Palco Heineken - PAUS / RATATAT Preço(s)

Canario no Minho nas festas do São Martinho

Uma festa de inverno, numa noite fria em Conde, região de Guimarães, uma festa de São Martinho, com o calor e a alegria do Augusto Canário acompanhado por uma equipa de topo de músicos e técnicos. Entre as 21 e as 22 o recinto foi-se compondo, enquanto isso a tenda dos jantares sempre cheia, a presença do integrantes do rancho da terra e dos escuteiro sempre muito interventivos, recordo que o Augusto Canario também tem esse orgulho de ter participado uma boa parte da sua vida neste movimento de jovens tão importante para a sociedade. Foi muita a população dali, das redondezas e até de bastante longe que soubemos estar presente. Para uma noite fria foi uma excelente plateia, que pouco tempo depois do inicio do espetáculo, já se tinha esquecido do frio, tal não é o impacto, a alegria e a energia deste espetáculo. Boa musica popular, um excelente som, o artista foi "atirando" com sucessos e novas canções do recente álbum "Grande Borga" ... fazendo-se valer da sua excelente capacidade de comunicar e interagir com o povo. Pois está claro, que não faltaram as desgarradas, com o Canarinho e o Miranda no meio do povo "brincando com as palavras coma s rimas como só eles. O rei do improviso surpreende sempre dos seus dotes de cantor, de actor, de musico, improvisador, um artista completo sem igual na musica portuguesa...

DAMA em Guimaraes

Os D.A.M.A regressaram a Guimarães para proporcionar mais um excelente espetáculo. Um Pavilhão Multiusos lotado assistiu ao concerto do grupo lisboeta, que é considerado o mais recente sucesso da música portuguesa. Na Cidade-Berço, a banda apresentou o seu novo trabalho discográfico, bem como os seus grandes êxitos. «Balada do Desajeitado», «Luísa», «Às Vezes», entre outros temas, levaram o Multiusos ao rubro

Concerto DAMA em Pombal

Eles andam por todo o lado. Esta sexta feira estivemos com eles no centro de Portugal, em terras dum Marquês da nossa história. Em Pombal o concerto aconteceu tambem com casa cheia como tinha sido na noite anterior em Cantanhede, à semelhança de toas as outras. Os Dama não param de surpreender. As canções que todos cantam, ao vivo com uma energia contagiante e uma alegria incansável. Os D.A.M.A. continuam a trilhar caminho nesta ainda curta carreira mas de grande sucesso. As musicas cantadas em português, letras simples e desprendidas fazem deste trio composto por Francisco Maria Pereira (Kasha), Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho, um projecto imparável.

Concerto B4 Los Compadres ao vivo em Lisboa

Os B4, dupla formada por Big Nelo e C4Pedro, é resultado de uma parceria para satisfazer as solicitações dos fãs em função dos duetos de alguns temas produzidos por ambos os cantores, A experiência e maturidade de Big Nelo, que conta com mais de 20 anos de carreira e a irreverência e talento de C4Pedro deram um cunho único e especial a esta dupla que já é um sucesso. O disco de estreia, "Los Compadres", traz a público 11 temas trabalhados na base do zouk, afro-house e R B. O videoclip do single "É Melhor Não Duvidar", filmado em Miami com a participação de Rita Pereira, já conta com quase 7 milhões de visualizações no Youtube.

Os DAMA ao vivo no concerto dos One Direction

Os D.A.M.A. fizeram a primeira parte do concerto dos One Direction, no Porto, no passado dia 13 de julho. A banda portuguesa, conhecida pelos temas de sucesso “Balada do Desajeitado” e “Luísa”, surpreendeu e conseguiu, com a sua atuação, ganhar mais e mais fãs. Os DAMA ao vivo no concerto do One Direction, Os DAMA, D.A.M.A. Live, Os Dama, Dama ao vivo, Concerto dos DAMA no estádio do Dragão no Porto, Dama no Dragão

Os Azeitonas ao vivo no Porto

Os Azeitonas ao vivo é sem duvida nenhuma um grande concerto, um espetáculo sempre único, vibrante, contagiante, alegre e "saltitante", Um concerto simples, genuíno e belo de musica portuguesa, com músicos de referencia e uma equipa vencedora, neste caso, no Coliseu do Porto em 2013. Transmitido em março 2015 pela RTP2, Os Azeitonas ao vivo, Um concerto que vale a pena apreciar do principio até ao fim.

Festival Caixa Ribeira estreia-se no Porto a 12 e 13 de junho

Depois do êxito do formato apresentado em Lisboa, com duas edições esgotadas do Caixa Alfama, que este ano se voltará a realizara 18 e 19 de setembro, o maior festival de fado do país fará a sua estreia no Porto em 2015, levando à Ribeira alguns dos mais consagrados fadistas da atualidade, mas também a nova geração do Fado, com especial atenção para os intérpretes e novos talentos da região norte.

Ivete Sangalo 2015 no Festival de Verão de Salvador

Não tem pra ninguém quando a gente fala de Festival de Verão de Salvador, né? Ivete Sangalo é a única artista que se apresentou em todas as 17 edições do evento – e já mandou avisar que não pretende quebrar essa tradição tão cedo. A cantora se apresentou nessa madrugada, na penúltima noite do festival, e preparou um repertório especial cheio de hits. Só música que tá na boca do povão há anos.

Miguel Araújo e os Kappas – Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

O emblemático tema do Bob Dylan é imortal. Aqui neste vídeo, interpretado a preceito com amigos do Miguel Araujo vindos doutra geração para o palco do Coliseu do Porto. A reações simpáticas e entusiasmadas do publico podem indicar um apreço natural e reconhecimento por estes temas emblemáticos e logicamente pela aptidão que os convidados especiais revelaram nesta interpretação. Miguel Araújo c/ os Kappas - Like a Rolling Stone (Coliseu do Porto)

José Cid ao vivo em Gondomar 2014

Foram mais de duas horas de autentico espetáculo. E foram também duas horas de inegável animação no Multiusos que, repleto, acolheu o principal concerto das Festas do Concelho. José Cid chegou, viu, cantou e venceu. Começando sozinho, ao piano, com o tema “Terra Mãe” que, adaptou, dedicou ao concelho de Gondomar – e aos gondomarenses- , José Cid não defraudou as expectativas dos vários milhares que marcaram presença na nave central do Multiusos na noite de 3 de Outubro.

Harmonia do Samba – 20 anos ao vivo

20 anos de carreira. 13 CDs e 4 DVDs gravados. Músicas que conquistaram público em todo o país. Fãs de diversas regiões do mundo. Premiações inesquecíveis. O Harmonia do Samba é dono de uma história surpreendente que reúne trabalho, força de vontade e qualidade musical. Para o verão 2014 a banda traz novidades: duas novas canções prometem sacudir a estação mais quente do ano daqueles que não dispensam animação.

António Zambujo – Foi Deus ao vivo em Coimbra

Não sei, não sabe ninguém Por que canto o fado Neste tom magoado De dor e de pranto E neste tormento Todo o sofrimento Eu sinto que a alma Cá dentro se acalma Nos versos que canto Foi deus Que deu luz aos olhos Perfumou as rosas Deu oiro ao sol E prata ao luar Foi deus Que me pôs no peito Um rosário de penas Que vou desfiando E choro a cantar E pôs as estrelas no céu E fez o espaço sem fim Deu o luto as andorinhas Ai, e deu-me esta voz a mim Se canto Não sei o que canto Misto de ventura Saudade, ternura E talvez amor Mas sei que cantando Sinto o mesmo quando Se tem um desgosto E o pranto no rosto Nos deixa melhor Foi deus Que deu voz ao vento Luz ao firmamento E deu o azul às ondas do mar foi deus Que me pôs no peito Um rosário de penas Que vou desfiando E choro a cantar Fez poeta o rouxinol Pôs no campo o alecrim Deu as flores à primavera Ai!, e deu-me esta voz a mim

(Pub)
(Pub)